*

XnRetro 1.29

XnRetro

1.29
  • Gratuito
  • 21,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 1/4/2014
  • XnView
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Volte aos tempos da fotografia analógica e deixe suas imagens com um visual vintage

Publicidade

Se você gosta de deixar sua foto com um aspecto mais rústico e antigo – aos moldes das boas e velhas câmeras analógicas –, talvez seja uma boa ideia dar uma conferida no XnRetro.

Trata-se de mais um software de edição de imagens desenvolvido pela XnSoft, responsável por outros programas famosos como o visualizador XnView e o conversor XnConvert.

O utilitário traz dezenas de filtros e efeitos para você dar um toque especial em suas fotografias e compartilhá-las com seus amigos nas principais redes sociais. Além disso, vale observar que o programa é portátil, não sendo preciso instalar qualquer tipo de arquivo para executá-lo.

Diversos filtros e efeitos

Aplicando efeitos

O XnRetro possui compatibilidade com uma infinidade de formatos de arquivo – é possível abrir desde extensões mais tradicionais (como JPG, PNG, PSD, TIFF, GIF e BMP) até documentos gerados por câmeras profissionais (CIN, DPX, KRO etc.). Note que só é possível editar uma fotografia por vez.

Depois de escolher a imagem que será editada, basta ir brincando com os efeitos localizados na área inferior da interface. Eles estão separados por quatro guias distintas: “Retro” (filtros de cor), “Light” (luzes de sobreposição), “Vignette” (vinhetas) e “Frame” (molduras). Caso seja preciso fazer edições mais detalhadas e complexas, use os controladores manuais que podem ser encontrados na região direita da tela.

Antes e depois

Salvando e compartilhando

Com tudo pronto, basta salvar a imagem no seu computador (clicando no botão “Save”) ou compartilhá-la com seus amigos (botão “Share”). Neste último caso, você pode fazer upload da foto para diversos serviços online de armazenamento e compartilhamento de arquivos (Flickr, ImageShack, Imgur etc.), além de algumas redes sociais mais populares como Facebook e Picasa.




Importante

Antes de instalar o " XnRetro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o XnRetro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O XnRetro é uma excelente pedida para quem é apaixonado por fotografia vintage e imagens retrô. Embora o mercado de aplicativos para dispositivos móveis esteja repleto de softwares desse tipo, ainda é difícil encontrar alternativas de qualidade para serem utilizadas em desktops.

Com uma interface intuitiva e extremamente simples, o XnRetro agrada principalmente pela alta quantidade de efeitos especiais disponíveis e também pela facilidade de uso. Você pode combinar dezenas de filtros, vinhetas e molduras para criar resultados fantásticos em suas imagens.

Além disso, o upload embutido para os mais variados serviços de armazenamento e compartilhamento de arquivos também merece destaque. Com tal recurso, você não precisa nem mesmo abrir seu navegador para postar sua fotografia editada no Facebook ou hospedá-la no Imgur, economizando bastante tempo e esforço.

Em suma, o XnRetro é um software praticamente indispensável para amantes da fotografia analógica e arte retrô. Aproveite que o programa é completamente gratuito e não deixe de experimentá-lo.

ImportantePrós
  • Leve, gratuito e portátil
  • Fácil de usar
  • Dezenas de efeitos especiais
  • Compatibilidade com dezenas de extensões
  • Recurso para compartilhamento embutido na interface
ImportanteContras
  • Nada encontrado.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • andre araujo pio nogueir andre araujo pio nogueir
    em 29/7/2013 ás 20:54h
    versão: 1.26 5

    Para editar filtros, é o melhor.

  • Marcos Marcos
    em 30/5/2013 ás 18:05h
    versão: 1.26 3

    O programa é muito bom, só que não possui opção para cortar a imagem editada.

  • Gabriel Brinhol Ribeiro Gabriel Brinhol Ribeiro
    em 21/4/2013 ás 21:57h
    versão: 1.26 5

    Muito bom programa, efeitos muito bonitos, gostei bastante mesmo

Ver todos os comentários: