XPize Darkside 2.1

XPize Darkside

2.1

Conheça o lado negro do Windows XP com este tema visual obscuro


REQUERIMENTOS

O Windows XP possui uma característica que por muitas vezes acaba desagradando alguns usuários: ele é colorido demais. Como se não bastassem os temas visuais nada discretos, suas opções estão limitadas a três combinações — se é que assim se pode dizer — de cores nada discretas. A não ser que você se contente em ver a sua Área de Trabalho da cor de uma azeitona, por exemplo.

O XPize Darkside, por sua vez, veio para quebrar essa deficiência visual do sistema operacional da Microsoft. Ele é um tema caracterizado pela ausência de cores, ao menos em grande parte, deixando o seu Desktop (Área de Trabalho) completamente obscuro. Para completar, o novo tema traz uma série de modificações para personalizar um pouco mais o sistema, deixando os temas padrões no chinelo.

O lado negro do Windows

As principais modificações são aplicadas diretamente na Área de Trabalho. A Barra de Tarefas e a Barra de Título das janelas recebem uma cor negra opaca, lembrando muito o tema padrão do Windows Vista. O Menu Iniciar passa a ser laranja, sendo o único item que permanece colorido no XPize Darkside. O papel de parede também é alterado, onde um fundo negro com ondas suaves de luz toma conta da telinha.

EXTRAS

Tela de boas-vindas: não seria nada legal se deparar com a famosa tela azul antes de entrar em um sistema todo preto.

Protetor de tela: o novo protetor é uma versão mais arrojada do logotipo do Windows, o qual se movimenta como uma bandeira em uma interminável alternância de cores.

Lista de tarefas: o alternar entre tarefas agora ficou mais original e moderno. O famoso atalho ALT + TAB abre uma caixa muito mais interativa e clara, permitindo a trocar de tarefas de modo mais claro e com estilo.

Ícones: o que acha de deixar os ícones em até cinco tamanhos diferentes? No menu de configurações do XPize Darkside, XPize Settings, você pode deixar os ícones com 32, 48, 64, 96 ou 128 pixels de tamanho.

 

Venha para o lado sombrio do Windows!


LEVE E COMPLETO

Trata-se de um tema visual para o Windows XP, não de um pacote de transformação. Portanto, não haverá aquele monte de alterações nos arquivos do sistema. Além disso, o próprio programa oferece um ponto de restauração durante o processo de instalação. Uma dúvida que costuma surgir entre usuários é quanto ao consumo de recursos do computador. Justamente por ser um tema, o seu computador continuará com o mesmo desempenho de costume. As aplicações que permanecem em execução, responsáveis pelos efeitos adicionais, não chegam a ocupar 5MB de memória!

Sem dúvida é um tema que vale a pena, ou vai dizer que está contente com os temas padrão do sistema? Instale o XPize Darkside e veja o lado negro do Windows!

Imagens do XPize Darkside


Nossa opinião sobre o XPize Darkside:

Um novo tema visual é sempre bem-vindo, ainda mais os bem desenvolvidos como o XPize Darkside. O visual negro, juntamente com as modificações extras, deixam o computador cheio de estilo sem prejudicar o desempenho dele. A lista de tarefas é um dos itens mais marcantes, seu design próprio não só contribui com seu design como também deixa o atalho ALT + TAB mais interessante e prático.

Por outro lado, em um tema onde a cor preta prevalece, o Menu Iniciar na cor laranja acabou quebrando um pouco a idéia principal de “lado negro”. O novo protetor de tela substitui o padrão do Windows com mérito, só que infelizmente não possui opções para que o usuário o personalize. O papel de parede é algo relativo: para quem queria apenas algo negro, é ideal; para quem procurava por uma tela mais criativa, uma decepção.

Visto que os contras são mínimos em relação às virtudes, só mais uma frase basta: vale a pena experimentá-lo. Se não for adepto do visual obscuro, experimente a versão em cores, cheia de estilo, clicando aqui.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Debora Debora   em 3/6/2013 - versão: 2.1

    Muito bom esse programinha! Não pesou em meu pc; Coloriu nos pontos certos; Ilustrou de forma interessante os envios de arquivos e tornou interessante a função: Alt + Tab. O único porém é o fato de não ter a linguagem de português Brasil. Finalmente acho que eles deveriam pelo menos colocar opção português Europa não é?

  • Privado Privado   em 4/9/2011 - versão: 2.1

    Infelizmente o tema não é tão sombrio. Pois o menu Iniciar continua com a cor branca e as pastas ficam muito coloridas por causa da cor laranja. Mas o protetor de tela é lindo!

  • savio savio   em 26/8/2011 - versão: 2.1

    Ele e seguro não trava o computador e faz um tema mais moderno ;D

  • Matheus Tadeu Matheus Tadeu   em 8/8/2011 - versão: 2.1

    Ae Galera podem baixar ele tem um visual bom e tem segurança!

  • Beatriz Ramos Beatriz Ramos   em 31/7/2011 - versão: 2.1

    baixei para o meu netbook e nem pesou. É ótimo ^^

  • sandro sandro   em 19/5/2011 - versão: 2.1

    Muito bom mesmo recomendo! ficou bem mais legal que aquela barra azul de sempre!!E é completo mesmo, valeu apena!!!

  • Scott Redfield Scott Redfield   em 19/4/2011 - versão: 2.1

    eu baixei no meu pc e simplismente desapareceu a barra de iniciar do windows, se vc quiser baixar, pd baixar que num vai pesar, só que para ver as coisas que vc minimizou vc vai ter que apertar Alt+Tab, só assim vc conseguirá ver os ítens minimizados, eu particularmente não gostei

  • vinicius vinicius   em 12/4/2011 - versão: 2.1

    Eu recomendo por que eu tenho esse tema desde que ganhei o meu pc é muito bom!! E se você naum gostou da pra tirar sim!! eu recomendo, e muito bom mesmo!

  • Jennyfer Jennyfer   em 8/2/2011 - versão: 2.1

    Mto bommm podem abaixar!!

  • Gabriel Gabriel   em 4/2/2011 - versão: 2.1

    Não baixem esse tema! Ele ferrou com um monte de dll, mesmo restaurando, muitas coisas ainda ficam no pc q ñ tem mais como tirar. Se quiserem, baixe o Zune que é a mesma coisa só q sem estragar seu pc inteiramente. Meus ícones, até mesmo a imagenzinha do atallho, nunca mais vai voltar ao normal.

Ver todos os comentários »