Programa para ajudar no controle financeiro que permite cadastrar contas, gastos e recebimentos com facilidade

Por Willian Fonseca

Programas para auxiliar no controle financeiro sempre estão em desenvolvimento. Os criadores precisam estar atentos à facilidade de mexer em seus aplicativos, que precisam ser intuitivos e seguros para os usuários.

Com o Yapbam você realiza as tarefas básicas no controle de seus gastos, que é o cadastro das transações. Em poucos cliques você mantém todas as despesas e recebimentos em um único sistema, sem se perder em meio a tantas contas.

Como utilizar

A primeira tarefa no Yapbam é cadastrar uma nova conta de usuário. Basta clicar no botão com o sinal de soma para incluir uma nova. Em seguida é necessário definir um nome, valor inicial e outros detalhes para completar o processo. Vale lembrar que em toda a utilização do Yapbam é recomendável conhecer um pouco de inglês para aproveitar melhor o programa, que é inteiramente criado no idioma.

Depois basta clicar novamente no botão para inserir seus gastos e recebimentos na planilha. É possível colocar uma descrição no gasto para facilitar a organização, seu valor e data, além de informações adicionais que não são tão importantes. Ao cadastrar um recebimento, lembre-se de marcar a alternativa “Receipt”, localizada ao lado da lacuna de valor da transação.

Visão geral

Ao clicar na aba “Transactions” você confere uma visão geral dos gastos e recebimentos que cadastrou, além do montante atualizado de dinheiro de acordo com o valor inicial que inseriu ao criar a conta. As outras abas apresentam históricos, dados estatísticos e outras informações interessantes para traduzir melhor a maneira com a qual você gasta o seu dinheiro.



Importante

Antes de instalar o " Yapbam " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Yapbam e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Yapbam é mais um programa simples para ajudar no controle financeiro.Com ele você realiza as tarefas bem conhecidas por quem já fez uso deaplicativos do gênero. É possível cadastrar contas, gastos erecebimentos com facilidade e de um modo intuitivo.

O programa, que é muito leve para baixar e rodar, se adéqua a qualquermáquina comum, sem requerimentos especiais para funcionar. Ele é todocriado em Java, o que o torna acessível para diversos sistemasoperacionais, como as  versões Linux mais conhecidas. Se você precisade um pouco mais de organização quanto aos seus gastos e recebimentos,Yapbam é mais uma alternativa leve e funcional para o problema.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Não requer instalação
ImportanteContras
  • Poderia ter tradução para o português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcio Tavares Marcio Tavares
    em 16/2/2011 às 10:45h
    versão: 0.8.0 3

    Caro Marco Lanza, faço uso do Yapban e ao fechar o programa não consigo mais ter acesso ao mesmo, só baixando novamente o programa. Como devo proceder.

  • Marco Lanza Marco Lanza
    em 9/2/2010 às 18:04h
    versão: 0.4.0 5

    Oi Equipe Baixaki, Estou escrevendo esta nota, por que não sei onde poderia ser colocada a mesma para o pessoal que tem intenção de baixar a nova versão do Yapbam em Português. Eu faço parte do "team" Yapbam e sou o responsável pela nova versão do Yapbam em Português. Qualquer comentário construtivo será grandemente apreciado. Estou dizendo isso, por que moro nos EUA há quase 20 anos e nasci, cresci, estudei no Brasil, e também estudei aqui nos EUA, mas como qualquer outra pessoa, não sei tudo da nossa língua portuguesa (sei que houve mudanças recentemente) e também, especificamente palavras usadas na área de finanças conheço as mesmas em inglês. Agradecemos (Yapbam team) com antecipação qualquer comentário/correção/bug. Marco Lanza

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.609 segundos)