Yo Frankie! 1.1

Yo Frankie!

1.1

Este esquilo psicopata veio para acabar com a paz no bosque em um grande game gratuito



Esquilos são criaturas amáveis que respeitam e amam a natureza, certo? Errado! Em Yo Frankie!, você vai conhecer um esquilo que é um verdadeiro psicopata. Este jogo gratuito em 3D é muito divertido e repleto de efeitos. Respeite somente a natureza da diversão neste game, pois aqui quem ama os animais certamente não é o seu personagem.

Amador?

o Frankie! é um jogo em 3D que vai trazer a você uma experiência fantástica de cenário aberto. Seus gráficos são excelentes, o game conta com diversos efeitos de imagem e sua riqueza de detalhes é impressionante. Apesar de tanta qualidade, é um projeto alternativo que disponibiliza o game de forma inteira e gratuita. Melhor do que muitos games pagos e versões demonstrativas, com este game você se diverte sem qualquer restrição.

O game aposta em um visual de desenho animado para ilustrar as aventuras deste esquilo desequilibrado. Todos os personagens receberam um tratamento de caricatura que ressaltam suas personalidades. Olhos grandes, cara de mau e movimentação engraçada é o mínimo que se espera dos animais deste bosque. Além de ser bastante engraçado e fora do comum, o game é uma verdadeira inspiração para os desenvolvedores amadores.

 

Frankie, um esquilo do mal

Parece que o esquilo deste game se cansou de sua fama de bonzinho e, de saco cheio com as contas atrasadas e com o barulho da bicharada, decidiu descarregar toda sua ira em um verdadeiro dia de fúria. Ele não respeita nada nem ninguém que ousar permanecer em seu caminho e só pensa no proveito próprio, mas não chega a ser egoísta.

Pobre ovelhinha!Quando uma inocente ovelhinha cruzar seu caminho, jogue-a na água para pular em cima dela ou mesmo faça da pobrezinha uma bomba de lã. Outros animais servem apenas para descolar objetos para serem arremessados, entre outros itens. Depois de conhecer este carinha, roer a mobília vai parecer um gesto amável de um belo animal de estimação.

Rápido como um esquilo

Não basta ser mau, é preciso ser ágil! E não é só de maldade e travessuras que Frankie vive: na verdade, o esquilo é um verdadeiro exemplo de agilidade. Além de saltos duplos, você pode abrir seus braços e planar – não chega a ser um voo, mas já dá para se divertir pelos ares. Correr, se pendurar e arremessar objetos bem maiores que você também é fácil, tudo em prol da diversão, é claro.

Alguns toques de sadismo provam que o visual de desenho animado é apenas para sua diversão. Esquilos são ágeis, mas não sabem nadar: ao cair na água, você assiste ao seu personagem sofrer um trágico afogamento. Se cair na lava incandescente, a cena se repete, mas, como sua boca não está cheia de água, dá para ouvir muito bem seus gritos desesperados.

Para rodar o game

omo se trata de um projeto sem fins lucrativos, o game foi desenvolvido para rodar em múltiplas plataformas ao mesmo tempo como Mac, Linux e Windows. Ao baixar o game, descompacte todo o conteúdo em uma mesma pasta de sua preferência, abra a pasta Windows para então clicar em seu executável e rodar o jogo.

Olha a cara de mau do Frankie.

Como dito, Yo Frankie! foi desenvolvido de maneira independente e ainda se encontra em fase de aprimoramento. Portanto, é provável que o usuário se depare com alguns pequenos erros que de execução que podem desconfigurar o vídeo ou mesmo travar o jogo.

Imagens do Yo Frankie!

Imagens do game. Imagens do game. Imagens do game.
Prós
  • Belo visual
  • Inteiro e gratuito
  • Visual original
Contras
  • Bugs de movimentação
  • Em fase de aprimoramento

Nossa opinião sobre o Yo Frankie!:

Tire as crianças pequenas da sala! Embora o game tenha uma aparência ingênua e inocente, Yo Frankie! é muito mais sério do que aparenta. Terrorismos à parte, o jogo aposta alto em dois aspectos: diversão sem compromissos morais e em um acabamento gráfico digno de grandes nomes do entretenimento eletrônico.

O jogador pode se divertir à beça com um game diferente e com um visual incrível. Os efeitos sonoros e a variedade de movimentos do personagem não ficam atrás e fazem com que o game seja efetivamente rico.

Infelizmente sua movimentação apresenta alguns bugs, pois algumas teclas, ao serem pressionadas juntas, não respondem e é difícil prever seu movimento pelo cenário. A demora de algumas partes e a instabilidade do jogo lembram você que este game ainda está em fase de desenvolvimento.

A violência não é o ponto forte do jogo, muito ao contrário da sua propaganda. A maldade de Frankie se concentra em sua cara nada apresentável e no humor negro do jogo. Dê férias aos games profissionais e tire onda com todos os animais do bosque, pois Yo Frankie! vai lhe render boas risadas gratuitas. Vale a pena conferir!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Juan Marx Oliva Juan Marx Oliva   em 21/12/2012 - versão: 1.1

    Eu abro, aperto "p", e abre normalmente, mas aí no menu não faz nada, já tentei todos os botões, mas não dá certo, não dá pra fazer nada, n]ao gostei, e não é pq o meu notebook é lento não, é super rápido, roda as animações do menu mas não entra no jogo, só no menu.

  • andre andre   em 2/10/2012 - versão: 1.1

    Yo Frankie!Vai deixar vc De queixo caído pois a jogabilidade da pouquicimos BUGS No meu Pc Nao Da nenhum LEG!

  • Thiago Holmes Thiago Holmes   em 4/5/2011 - versão: 1.1

    Ótimo jogo, mostrando que dentro do projeto Open Source é possivel desenvolver bons conteudos. Já vi diversos jogos pagos e com grandes nomes por trás, como EA, Warner, etc em que o jogo não chega nem ao encalço deste. Meus parabéns a equipe e melhor ainda por estar disponivel também para Linux, finalmente o Linux começa cada dia a mais receber o destaque que merece.

  • Lucas da Silva Rocha Lucas da Silva Rocha   em 15/4/2011 - versão: 1.1

    (este jogo se propõe otimo no gráfico e para que jogou no ps3 crash(sony) sabe o nível do grafico a qual yo se iguala eu acho que é um otimo game paras crianças.) a ta ta legal... So não se esquece q esse jogo foi criado no blender e não com um software avançado da sony e a para as crinças...

  • davespader davespader   em 25/3/2011 - versão: 1.1

    Eu gostei muito e sou criador de jogos os gráficos são legais principalmente para pessoas como eses caras ai que naum sabem fazer game e ficam criticando parabens: baixaki ass:davespader

  • HolandaLucas HolandaLucas   em 23/3/2011 - versão: 1.1

    Este Jogo se propõe otimo no Gráfico e para que jogou no ps3 CRASH(sony) sabe o nível do grafico a qual YO se iguala eu acho que é um otimo GAME PARAS CRIANÇAS.

  • Mateus Mateus   em 1/2/2011 - versão: 1.1

    Esse jogo é bom no video mas quando vc vai jogar é um péssimo jogo, é muito pesado. Eu aconselho vcs a não baixarem!

  • Douglas Rocha Douglas Rocha   em 21/1/2011 - versão: 1.1

    Parabens a equipe,pelo esforço e dedicação para desenvolver esse game,mas o game precisa ser aperfeiçoado bastante!! Tem milhares de bugs,trava à todo momento e quando trava fecha a janela do jogo!! Fora isso o jogo é bom! OBS: o jogo trava até em otimos computadores,ele trava por causa dos bugs!

  • samuelsales samuelsales   em 15/1/2011 - versão: 1.1

    ae povo e so v o video para saber q foi criado no blender entao parem de falar isso,mas pelo o videoe parece q o jogo e bom mesmo vc ate voa q loko

  • paulinho paulinho   em 23/12/2010 - versão: 1.1

    Esse Jogo Foi Criado Com o Blender e o CrystalSpace,

Ver todos os comentários »