Your Cleaner 1.12

Your Cleaner

1.12

Apague sem demora os arquivos que já não têm mais utilidade para o seu computador com o Your Cleaner



Muitos arquivos em seu computador são totalmente inúteis e diversas são as razões pelas quais eles ficam assim. Por exemplo, um registro feito ao se instalar o programa “x” continua ocupando espaço em seu computador mesmo você já o tendo desinstalado há diversos meses. De fato, cada registro ocupa pouco espaço, entretanto, centenas de registros, juntamente com arquivos temporários, ocupam um espaço precioso.

O Your Cleaner é um programa bastante indicado para ajudar você a se livrar dos referidos arquivos, pois ele é extremamente leve e age de forma bastante rápida. Com ele você poderá apagar arquivos temporários, inutilizados e/ou desnecessários, tanto do seu computador, quanto do seu navegador (seja ele qual for: Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox, Netscape Navigator ou Safari).

Usando o Your Cleaner

Existem quatro opções ao lado esquerdo da janela do programa: “File Cleaner”, “RegOptimizer”, “AutoRun” e “Options”.  A primeira procura quase exclusivamente por arquivos temporários (computador e navegador), a segunda realiza uma pesquisa por registros vazios ou não usados. Na terceira opção você poderá escolher alguns programas para serem inicializados, ou não, junto ao seu computador (quando ele for ligado), já a última opção permite que você configure algumas coisas do Your Cleaner.

Ao lado da listagem de resultados é possível alterar pelo que o Your Cleaner procurará. Para remover algo da lista clique em cima do “v” verde ao lado do item, já para adicionar algo, clique em cima do “x” vermelho.

Observação

Antes de prosseguir lendo, tenha em mente que mesmo que o Your Cleaner identifique um arquivo como inútil pode ser que ele não o seja, pois por mais inutilizado que um arquivo seja, ele pode continuar tendo utilidade para alguém. Ou seja, sempre olhe o “Directory” dos arquivos da lista de resultados para ter certeza se você o usará ou não. Por exemplo, se um arquivo estiver na pasta “”C:\WINDOWS\” é extremamente recomendável não apagá-lo, pois assim você evita a dor de cabeça de apagar um arquivo super importante.

File Cleaner

Aqui você deverá escolher entre uma pesquisa “Full” (completa) ou “Fast” (rápida), selecionar quais itens de quais navegadores o Your Cleaner pesquisará e clicar em “Search”. Após o resultado ser mostrado será possível escolher se você deseja mover os arquivos selecionados para a Lixeira (“to Recycle bin”) ou se só quer apagá-los mesmo (“Just delete”). Caso você clique em “Except” aquele arquivos marcados serão colocados na lista de exceções (eles não poderão ser apagados).

Clicar em “Save to FD” fará com que uma lista (em um bloco de notas) com o caminho para cada resultado seja salva em seu computador. Por último, selecionar “Clean list” apagará a lista com os resultados sem fazer nada a eles.

RegOptimizer

Suas opções são parecidas com as do “File Cleaner”, com a diferença de que é possível criar um backup (“Create backup”) antes de remover os registros.

Uma dica que vale a pena ser dada aqui é a seguinte: apague somente aquilo que estiver com “Key is empty of values” na área “Values” e “Null data” na área “Data”, pois assim você evitará apagar algo importante. Todavia, caso você apague algo desse tipo sem querer, basta clicar duas vezes no backup criado e restaurar os registros apagados.

AutoRun

Basta marcar os programas os quais você deseja que sejam inicializados junto ao seu computador, no entanto, caso você não saiba o que determinado programa faz é melhor não alterar a configuração dele.

Options

“Types of files” lhe permitirá adicionar outros arquivos à lista de arquivos-alvo do Your Cleaner. Clique em “Add” e adicione a extensão do tipo de arquivo que você deseja inserir e pronto. Já se você quiser que o Your Cleaner pare de acusar certo tipo de arquivo como inútil, selecione a extensão dele e clique em “Remove”.

“Special objects” serve para quando você quiser adicionar uma pasta ou arquivo específico à lista de possíveis exclusões do Your Cleaner. Já ao clicar em “Fast Directories” (FD) um bloco de notas, contendo uma lista de caminhos para arquivos (salva por você ao clicar em “Save to FD” em “File Cleaner”), será aberto.

Por último, em “Exceptions” será possível escolher se o Your Cleaner mostrará as exceções (“Show me with image”),(com um sinal vermelho ao lado, ou não (“Do not show me”) , junto às próximas pesquisas feitas.  Clicando no ícone de “Exceptions” será possível visualizar a lista de exceções e organizá-la como você quiser (adicionando novas ou apagando-as). 

 

Imagens do Your Cleaner

File Cleaner RegOptimizer AutoRun Options
Prós
  • Fácil instalação.
  • Extremamente leve.
  • Bastante rápido e fácil de usar.
Contras
  • Pessoas apressadas podem vir a usá-lo de maneira incorreta.
  • Às vezes fica lento ao encontrar um problema.
  • Pode vir a mostrar arquivos os quais não deveriam ser apagados.

Nossa opinião sobre o Your Cleaner:

O Your Cleaner é um programa extremamente leve, de fácil instalação e, acima de tudo, bastante fácil e rápido de se usar, pois em poucos cliques você já consegue limpar o seu computador. Contudo, pode acontecer o problema de algumas pessoas apagarem o que não devem por não prestarem a devida atenção antes de mandar o Your Cleaner eliminar arquivos importantes. Às vezes também poderá acontecer de o Your Cleaner ficar meio lento, tal fato ocorre quando o Your Cleaner encontra algum tipo de problema (não conseguir apagar determinado arquivo, por exemplo).


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Iury Victor Iury Victor   em 10/1/2010 - versão: 1.11

    Parece Ser Excelente, Porém, O CCleaner Também é Mt mt mt mt Bom Pra tirar Programas inúteis do Pc, e no CCleaner você escolhe a língua, e ele vem de uma maneira bem explicada. Assim tem menos Risco de você baixar programas quenão são inúteis porque ele só mostra os que são inúteis ali e pronto ! você Executa a Limpeza e Seu Pc Estará Novinho Em folha

  • Genaro VascO Genaro VascO   em 22/5/2009 - versão: 1.11

    Sinceramente, a opção "Drive,Privacy" eliminou vários arquivos e quando reiniciei meu PC, alguns aplicativos instalados ao abrir estavam desconfigurados entre eles até o o Meu microsoft Office Outlook que sempre utilizo pra ver meus email`s.Então digo uma coisa o programa não é muito seguro é preciso ter certo cuidados.Mas fora isso o programa é Bom.

  • Douglas Douglas   em 2/5/2009 - versão: 1.11

    o programinha é bem leve, faz o que promete, só precisa tomar cuidado pra não excluir coisas essenciais ao funcionamento do windows e alguns programas.

  • JoãoEduardo JoãoEduardo   em 2/5/2009 - versão: 1.11

    exclui eus arquivos inuteis de uma maneira facil e rapida

  • joão joão   em 2/5/2009 - versão: 1.11

    O Véio Nâo tem nem oque comenta.. é rapido cunpre oque promete ..e nem necesita dele em portugues.. pode baixa...

  • Mário Show!!!!!!!!!!!!!!!! Mário Show!!!!!!!!!!!!!!!!   em 2/5/2009 - versão: 1.11

    Galera, pode baixar com tranquilidade esse programa é 10!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sonic Sonic   em 29/4/2009 - versão: 1.11

    Nossa pensei q meu pc num tinha tanta sujeira achei 110945mb de arquivos inuteis isso no modo rapido... recomendo q baixem 100 pensar duas vezes

  • Sylvio Vieira Sylvio Vieira   em 29/4/2009 - versão: 1.11

    SEMPRE PROCUREI UM PROGRAMA IGUAL A ESSE, POIS ESSE YOUR CLEANER É SIMPLESMENTE BOM, LIMPA MESMO E O COMPUTADOR FICA MAIS LEVE. VALE A PENA.!

  • Rodrigo Rodrigo   em 28/4/2009 - versão: 1.11

    O Your Cleaner é a ferramenta perfeita para a limpeza do seu computador ! Eu não acredito que o baixaki disponibilizou um software tão perfeito 100% gratuito! Simplesmente o melhor de todos ! Meus parabéns ! Obrigado !SOBERBO! ! ! !

  • FabinhoO FabinhoO   em 28/4/2009 - versão: 1.11

    Muito complexo porq o ccleaner limpa tudo tipo vc soh abre ele analisa e executa limpeza esse eu axei um pouco complexo mas pode baxa eh otmo

Ver todos os comentários »