*

Youtube Karaoke rebirth! 3.1

Youtube Karaoke rebirth!

3.1
  • Gratuito
  • 27 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 28/2/2011
  • KaraoBird
  • Baixar
    Gratuito

Assista aos seus clipes favoritos no YouTube e acompanhe a letra das músicas na mesma página simultaneamente

Publicidade

Milhões de usuários no mundo todo assistem a vídeos diversos em sites como o YouTube, Vimeo e Dailymotion. Grande parte desta visualização está relacionada ao meio musical, como clipes de músicas, sejam antigos ou recém-lançados.

Se você se identificou com este cenário, então pense em um programa que lhe ajudaria a acompanhar os clipes musicais, exibidos no YouTube, sem que seja necessário abrir outra janela ou arquivo de texto com a letra da música. Isto é uma facilidade para quem gosta de saber o que está cantando, sem passar por dificuldades para isso, não é mesmo?

O Youtube Karaoke rebirth! foi criado justamente para isto. Este programa é uma extensão para o Google Chrome que mostra a letra completa da música que estiver tocando no arquivo multimídia ao lado.

Como se não bastasse, o aplicativo ainda passa a canção como em um karaokê, sinalizando o verso da vez, e rolando a tela no ritmo da música, para que você não perca nem uma palavra sequer do que estiver rolando no clipe.

Acompanhando as letras no YouTube

A extensão começa a funcionar assim que for instalada no seu navegador. Para utilizá-la, basta abrir a página do YouTube no Chrome e selecionar o vídeo musical ao qual deseja assistir. A partir do momento em que o arquivo carregar, uma tela de cor preta é mostrada ao lado do clipe, exibindo a letra da música executada. Este é o seu Youtube Karaoke rebirth! em funcionamento!

Acompanhe as letras dos seus vídeos favoritos!

O programa roda normalmente tanto para vídeos internacionais, quanto para nacionais, ocorrendo raras exceções no caso de bandas que não sejam muito conhecidas e, portanto, podem não ter sua letra cadastrada no banco de dados do software.

Sincronizando a letra e o áudio

Às vezes, a letra é apresentada fora de sincronia em relação ao áudio reproduzido. Nestes casos, você pode trabalhar com o “Offset” (compensação) do programa, que é exibido na parte superior da tela onde a letra é mostrada.

Forma de sincronizar a letra por Offsets

Gire o scroll do seu mouse para aumentar ou diminuir a compensação de tempo, levando em conta a diferença acusada na exibição da letra – se estiver adiantada ou atrasada em relação ao áudio. Clique no botão “Save” para tornar a modificação válida e em “Reset” para voltar o “Offset” ao padrão inicial.

Se não deu certo, tente esta alternativa

Caso o uso da compensação de tempo não resolva o problema da diferença entre o áudio e a letra completamente, existe outra opção para sincronizá-los. Em alguns casos, quando ainda não houve uma sincronia realizada para a música em específico, o programa inicia a exibição da letra com a opção “I want to sync this lyric” (Eu quero sincronizar esta letra). Clique sobre ela para iniciar a sincronização.

Se você quiser sincronizar, mas esta opção não aparecer automaticamente, clique no símbolo de uma flecha junto com várias linhas, situado na parte superior direita desta janela. Uma nova tela é mostrada e, ao final dela, é exibida a seguinte nota: “None of them correct? Click here to create one yourself!” (Nenhum deles está correto? Clique aqui para criar um você mesmo!). Clique no link desta opção para iniciar o processo.

Sincronização de acordo com o tempo de cada verso

Neste momento, todos os trechos da música são mostrados, com a finalidade de que o usuário determine o tempo em que cada um deles deve ser destacado, ou seja, quando este verso é cantado pela banda ou artista.

Para isso, clique no botão “Pausar” do vídeo a cada vez que você desejar marcar um tempo e depois clique em cima do verso respectivo. Outra forma de fazer é deixar a frase marcada e clicar em “Tap”, botão situado na parte inferior da tela.

Repita esta sequência de ações para todos os versos. O tempo em que cada trecho deve ser destacado, quando o vídeo estiver em execução, aparece na frente da frase respectiva a ele. Quando você tiver finalizado a sincronização, pressione “Submit” para salvar o resultado final.

Não existe letra para esta música... O que fazer?

Quando a extensão não reconhece uma música, é exibido o bilhete “Tune to music vídeo to sing Karaok!”, no lugar onde deveria estar a tela com o letra, e o botão “This is a music vídeo!” aparece. Caso o vídeo reproduzido seja realmente um clipe musical, clique neste botão para sinalizá-lo como tal.

Na etapa seguinte, o Youtube Karaoke ribirth! pede para que o usuário preencha alguns campos com os dados do vídeo. Digite o nome do artista no primeiro espaço e o título da música no segundo. Clique em “Please review it” para que o programa faça as atualizações necessárias. Preste atenção na grafia das palavras inseridas em cada caixa, pois qualquer erro de escrita pode prejudicar o reconhecimento da música.




Importante

Antes de instalar o " Youtube Karaoke rebirth! " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Youtube Karaoke rebirth! e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Youtube Karake rebirth! funciona de maneira contínua, não trava em nenhum momento e não deixa o navegador mais pesado, permitindo ao usuário utilizar vários aplicativos e abas ao mesmo tempo, sem que ele sinta uma queda no desempenho do Google Chrome.

O programa não permite nenhum tipo de personalização, nem sequer da cor ou do tamanho da tela onde as letras são exibidas. Ou seja, se você não for muito fã do preto e do cinza, provavelmente não vai se dar muito bem com esta extensão.

Durante os testes, foram detectados dois problemas considerados graves pela equipe do Baixaki: a não exibição de caracteres especiais (como letras com acentos agudos, circunflexos e com presença do til) e a falta exagerada de sincronia entre a letra e o áudio apresentada na maioria das músicas.

Para resolver o problema, o aplicativo disponibiliza duas formas de sincronização, porém, uma delas (por “Offsets”) não funciona direito e a outra, além de ser muito trabalhosa, é de difícil compreensão. O usuário precisa paralisar a música a cada verso para definir o tempo certo de cada um, e, às vezes, esta função ainda apresenta erros, pois não registra o tempo correto para todos os trechos modificados.

ImportantePrós
  • Funcionamento rápido
  • Exibe letra para a maior parte dos clipes
ImportanteContras
  • Impossibilidade de personalização
  • Difícil aprendizado em relação à sincronização
  • Tamanho da tela muito pequeno

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Blizzard Blizzard
    em 2/3/2011 ás 02:12h
    versão: 3.1 4

    Concordo com o avast!, é um bom programa, porém ele tem seus problemas. Ele muitas vezes "confundi" a música, tipo, ele está cantando uma letra, e o aplicativo aparece outra letra, fica tudo sem sincronização, mas tem músicas que fica tudo OK.

  • avast! avast!
    em 2/3/2011 ás 02:06h
    versão: 3.1 5

    Super excelente este aplicativo! Ele automaticamente reconhece a música, e, a medida que o cantor fala, as falas aparecem, como se fossem legenda, indicando qual fala ele está dizendo. Muito show, recomendo!!!

  • Waldir Moreira Jr Waldir Moreira Jr
    em 1/3/2011 ás 20:19h
    versão: 3.1 1

    ...mas, ainda vai demorar um pouco e despender boa paciência do usuário do YouTube, principalmente daqueles que adoram ajudar e mexer, dar pitaco etc. Por enquanto, a extensão funciona, porém, com falhas e péssimo layout.

  • Phramxiskho Phramxiskho
    em 1/3/2011 ás 20:04h
    versão: 3.1 4

    é interessante. procurei letras antigas e foram encontradas a risca. uma não tinha a "marcação" e me foi permitido aplicar os tempos. não foi possível executar o submit porque os tempos ficaram parados em 0002 segundos todas as vezes que cliquei em TAB. não entendi. mas funcionou muito bem nos demais casos.

Ver todos os comentários: