YouTube TV

YouTube TV

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 7/8/2013
  • YouTube
  • Acessar
    Gratuito

Ferramenta permite o controle do YouTube por dispositivos remotos

Por Guilherme Haas

A ferramenta YouTube TV é uma especializada do canal mais popular da internet para que você possa selecionar conteúdos e controlar uma lista de reprodução por dispositivos móveis.

Através do endereço youtube.com/tv, você tem acesso a uma interface diferenciada do site, com aspecto adequado para a exibição de vídeos em formato televisivo.

Nesse espaço, você encontra sugestões de materiais categorizados nos diferentes estilos e modalidades. Você pode acompanhar as últimas novidades em esportes, política, entretenimento, música, moda, comédia, e muito mais.

Os assuntos e sugestões são constantemente atualizados e você tem sempre algo novo para conferir dentro do YouTube TV.

Na barra lateral do programa, você tem ainda itens para acessar o histórico de visualizações, os favoritos, os vídeos mais populares, as novidades que estão entrando em tendência, além de ter um campo de pesquisa para você encontrar o que procura.

Pareando com dispositivos móveis

Além de ser um espaço alternativo para visualizar os conteúdos do YouTube, o grande diferencial dessa ferramenta é permitir que você conecte o canal a um dispositivo móvel.

Para fazer isto, você deve acessar o item “Login e configurações”, através do ícone de engrenagem na barra lateral à esquerda da tela.

Essa seção apresenta as opções para você fazer o login com a sua conta e parear um dispositivo a este canal.

Entre com as suas informações de conta para visualizar assinaturas, envios, listas de reprodução, vídeos “curtidos” e todos os outros registros e histórico das suas ações no YouTube.

Escolha “Parear dispostivo”, para conectar um aparelho portátil ao site e controlar remotamente o seu canal no YouTube TV.

Ao clicar nessa opção, você recebe um código numérico para estabelecer a comunicação entre os aparelhos. Não é necessário que a tela de TV ou monitor de computador utilize a mesma conexão que o dispositivo móvel para que ocorra a conexão entre as contas.

O smartphone como controle remoto

Abra o navegador no seu smartphone ou tablet e acesse o endereço youtube.com/pair para informar os dígitos e se conectar. Imediatamente, a tela do YouTube TV vai reconhecer o dispositivo, e você poderá utilizar esse aparelho para localizar e solicitar a reprodução de vídeos no canal principal.

Você pode pesquisar por conteúdos e adicionar itens na “Fila de TV”, através do tablet ou celular, para acompanhar um a um na tela do seu computador ou televisor conectado à internet.

Para interromper o pareamento ou desassociar uma conta do YouTube TV, você pode voltar à seção “Login e configurações” e mudar as conexões e acessos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o YouTube TV e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O YouTube TV é um excelente recurso do próprio YouTube para a exibição de conteúdos em tela grande e com aspecto adequado ao formato televisivo, e que possui um ótimo mecanismos de pareamento com dispositivos móveis que não requer a instalação de outros aplicativos ou programas no seu smartphone, tablet ou computador.

As instruções para você conectar com a sua conta e com o seu dispositivo móvel estão bem detalhadas, passo a passo, e em poucos minutos você é capaz de utilizar o seu aparelho para controlar remotamente a tela do YouTube TV.

Os mecanismos de envio e reprodução através de tablets e smartphones ainda carecem de recursos avançados, como para ordenar os vídeos e pular a sequência. É preciso considerar também um leve atraso entre o comando dado no dispositivo móvel e a resposta pela tela principal do YouTube TV, e isso vai depender muito da sua velocidade de conexão à internet, tanto na tela quanto no aparelho portátil.

Além disso, a interface do YouTube TV tem seus defeitos. Apesar de valorizar bastante a imagem e ocupar bastante espaço da tela, os vídeos deveriam por padrão serem exibidos em tela cheia, e não há opção de deixar esse mecanismo definido por padrão antes da reprodução. A barra do navegador permanece visível durante as exibições.

As categorias dispostas na barra lateral esquerda da página principal também apresentam problemas. Estranhamente, falta uma barra de rolagem para navegar entre os itens e você só consegue descobrir todas as listagens clicando nos itens das extremidades para fazer com que outros, escondidos, apareçam.

Os assuntos e canais sugeridos também parecem excessivos e mudam com muita frequência. Talvez o YouTube TV devesse ter ferramentas para você personalizar essas abas, escolher quais itens gostaria de ver dispostos na barra lateral e excluir as sugestões que enchem a tela com bobagens.

ImportantePrós
  • YouTube em aspecto adequado para telas de TV
  • Controla o YouTube através de dispositivos móveis
  • Não requer instalação de aplicativos ou programas
  • Aparelhos não precisam utilizar a mesma conexão à internet
  • Pareamento por códigos e login de acesso à conta
ImportanteContras
  • Interface com defeitos de navegação
  • Não permite exibição em tela cheia por padrão
  • Faltam opções de personalização da conta e da interface

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jota Coxa Jota Coxa
    em 8/8/2013 às 09:39h
    versão: 5

    Eu estava pensando em comprar um teclado sem fio pra controlar o youtube "de longe", agora não preciso mais. :-)

  • Paulinho Nascimento Paulinho Nascimento
    em 8/8/2013 às 01:03h
    versão: 5

    Vocês não estão entendendo rsrs... Isso era o que estava procurando a muito tempo estava procurando algo do tipo, e agora, achei, perfeito, maravilhoso. Posso ficar deitado na minha cama comendo, e com meu celular na mão trocando episódio de desenhos, videos em geral, filme, tipo, demais...

  • Doug Doug
    em 8/8/2013 às 01:00h
    versão: 4

    Quem tem Smart TV vai ter mais facilidade para assistir vídeos com esse novo aplicativo do YouTube (Antes, o aplicativo é bem mais limitado, dava um trabalho digitar o no me do vídeo e assistir). Agora existem várias categorias diferentes bem acessíveis e até para pesquisar vídeos eu achei mais fácil, visto que o campo para digitar o nome do vídeo está bem mais intuitivo. Realmente, pode ainda não ser "uma Brastemp", mas vale a pena experimentar

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)