Yu-Gi-Oh! BAM

Yu-Gi-Oh! BAM

Os clássicos duelos de cartas da animação japonesa voltam com tudo neste jogo para Facebook


REQUERIMENTOS
  • Conta no Facebook.

Yu-Gi-Oh! BAM traz para dentro do Facebook toda a emoção dos duelos de cartas de um dos desenhos animados japoneses de maior sucesso no Brasil na última década: Yu-Gi-Oh!. Aqui, você parte pelo mundo enfrentando diversos jogadores, vencendo, perdendo, adquirindo novas cartas, usando poderes e muito mais.

O game propõe ainda uma série de desafios para você superar e então obter novas premiações, que tornarão seu deck ainda mais poderoso. São dezenas de capítulos diferentes, sendo que a cada nova fase novos obstáculos e novas opções são adicionados ao jogo. Para não complicar, há sempre um tutorial bem explicativo que ensina a você todas as possibilidades em Yu-Gi-Oh! BAM.

Se você sente saudade de ver Yugi duelando com as cartas, Yu-Gi-Oh! BAM está esperando você. Aliás, neste jogo você enfrenta o próprio Yugi e deve vencê-lo para seguir em sua jornada. Monte seu baralho, combine as melhores cartas, desafie os amigos e relembre esse clássico do gênero trading card game.

Yu-Gi-Oh! BAM

Campo de batalha

No primeiro capítulo, o campo de batalha conta apenas com espaços para cartas de criaturas, que realizam ataques. A partir do segundo, é possível adicionar cartas de magia, que podem causar danos aos monstros adversários, aumentar seus pontos de vida, aprimorar a força de suas cartas e muito mais.

Por fim, a partir do terceiro capítulo, você conta com a ajuda dos “power ups”, elementos que podem ser combinados tanto com suas cartas quanto com as do rival, melhorando seu desempenho ou atrapalhando o dele. Esses elementos são limitados e devem ser utilizados com inteligência.

Vários caminhos

Cada capítulo, aqui, se organiza como um jogo de tabuleiro: você começa em um determinado ponto e vai trilhando um caminho, passando por cada casa com a necessidade de superar o desafio ali existente. Em níveis mais avançados, você vai encontrar mesas de jogo mais elaboradas, com mais possibilidades de movimentação e também com armadilhas que vão surpreender você.

Yu-Gi-Oh! BAM

Monte seu baralho

Obviamente, um bom desempenho em Yu-Gi-Oh! BAM depende também da sua habilidade de montar um bom baralho. Como o total de seus pontos de vida será a soma dos pontos de vida de todos os monstros em seu deck, é preciso ter cuidado na hora de selecioná-los, afinal, más escolhas podem deixar você vulnerável.

Por outro lado, focar apenas nos pontos de vida pode tornar seu monte de cartas mais fraco, deixando de lado os ataques mais poderosos. Esse equilíbrio pode ser essencial para se dar bem em um duelo, mas também pode ser deixado de lado conforme a sua estratégia para vencer uma batalha. Vale lembrar que é possível salvar vários decks diferentes e selecionar o que será usado antes de uma batalha.

Às compras

Quando você vence os duelos, ganha não apenas o direito de seguir adiante, mas também alguns créditos. Eles podem ser trocados por novas cartas, poderes ou magias na seção de compras de Yu-Gi-Oh! BAM. Fazer isso pode ajudar a tornar seu baralho ainda melhor, dando novas alternativas a você.

Imagens do Yu-Gi-Oh! BAM

Yu-Gi-Oh! BAM Yu-Gi-Oh! BAM
Prós
  • Fácil de jogar
  • Várias modalidades de cartas
  • Permite duelos contra pessoas reais
Contras
  • Apenas em inglês

Nossa opinião sobre o Yu-Gi-Oh! BAM:

Yu-Gi-Oh! BAM é provavelmente uma das melhores adaptações dos duelos de carta do desenho animado para o mundo dos games casuais. Diferente das batalhas feitas com cartas de verdade por pessoas ao redor do mundo, aqui não há qualquer tipo de empecilho para colocar cartas na mesa como pontos de energia e tudo mais, o que garante a praticidade do jogo.

Além disso, como ele oferece apenas três casas para baixar cartas no campo de batalha, não há também nenhuma necessidade de pensar muito, mesmo com o jogo exigindo um certo raciocínio na hora de elaborar uma estratégia. Isso significa que ele é simples, mas faz você pensar, algo ideal para a proposta de um game como este.

O fato de permitir que você desafie amigos da rede social é outro ponto interessante, afinal, forja duelos contra pessoas reais, exigindo assim muito mais do jogador. A parte negativa pode ficar na ausência de uma tradução para o português, mas como o jogo trabalha mais com números do que com informações, isso pode passar despercebido.

No geral, Yu-Gi-Oh! BAM é muito divertido e viciante, altamente indicado para quem é fã do desenho ou de trading card games diversos, como Magic, Spellfire ou Pokémon.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Paulo Ricardo Paulo Ricardo   em 25/6/2014 - versão:

    Esse jogo é muito bom, pena que pessoas que não sabem jogar, ficam criticando, e ainda mais essa nova versão de 2014. onde é possível jogar com seus amigos e em torneios, nota + de 8000 kkkkkkk

  • Danilo Freire Danilo Freire   em 25/11/2013 - versão:

    Esse jogo é uma farsa! quando vc clica pra duelar com seu amigo, na verdade vc esta duelando contra o computador utilizando o deck do seu amigo e não com o seu amigo em tempo real!!!! Não gostei!!!

  • daniel daniel   em 1/9/2012 - versão:

    Esse jogo é super divertido e tem bastante fases pra jogar e um sistema de compra de cartas muito bom, unica coisa ruim do jogo é que as vezes ele trava ou ele buga e você acaba perdendo energia sem ter feito nada, tirando isso ótimo jogo!

  • Mário Tardelly Mário Tardelly   em 10/7/2012 - versão:

    Vale a Pena! Saudades do Anime e dos jogos de Yu-Gi-Oh! Então vamos! É HORAAAA DO DUEEELOOOOO!!!

  • André Guilherme André Guilherme   em 10/7/2012 - versão:

    Vale mais a pena jogar Yu-gi-oh!Power of Chaos.Nesse jogo pra PC,os monstros,os pts de atk e defesa dos cards são mais parecidos com o desenho.Esse aplicativo do Face é muito sem graça.

  • dingo2911 dingo2911   em 10/7/2012 - versão:

    muito bom mesmo !!! pra quem gosta , vale a pena !!!!

Ver todos os comentários »