*

Zenedit 1.4

Zenedit

1.4
  • Gratuito
  • 290 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 14/6/2010
  • Simple Software
  • Baixar
    Gratuito

Sem perder o foco Deixe a tela de seu computador totalmente preta na hora de escrever e não sofra mais com a falta de atenção

Zenedit 1.4

Zenedit

Simple Software Versão: 1.4
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 290 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em: 14/6/2010

Sem perder o foco Deixe a tela de seu computador totalmente preta na hora de escrever e não sofra mais com a falta de atenção

Publicidade

Manter o foco no trabalho é algo que nem todos conseguem, principalmente para quem exerce funções relacionadas com o computador. Por mais importante que sua tarefa seja, sempre existe algo que vai chamar sua atenção e fazer com que você desvie a atenção para algo que surja em sua tela, como um novo email ou a entrada daquele seu amigo no MSN.

O que fazer então para manter-se sempre centrado em seu trabalho, sem sofrer com qualquer interferência externa? Se é uma maneira de ficar alheio a tudo o que possa roubar sua concentração, talvez esteja na hora de conhecer o Zenedit.

Mantendo o foco

O programa é um editor de texto que possui um grande diferencial: ele simplesmente força o usuário a manter sua atenção no texto que está escrevendo. Para isso, ele simplesmente faz com que toda a tela fique preta, mantendo somente as palavras visíveis. Dessa forma, por mais que você queira, é obrigado a prestar atenção naquilo que digita.

Seu texto com fundo preto

Pode parecer sem sentido, mas Zenedit é incrivelmente funcional. Como praticamente tudo some da tela de seu monitor, não existe alternativa a não ser manter-se focado nos caracteres, que são as únicas coisas visíveis.

OpçõesO padrão do programa é manter a tela totalmente preta enquanto as letras aparecem em verde, porém isso é facilmente alterado. É possível configurar esses elementos clicando com o botão direito do mouse e selecionando as opções “Change Font” (Alterar fonte) ou “Change Background Color” (Alterar cor de plano de fundo).

Além disso, outros elementos podem ser alterados por meio desse mesmo menu. Além das cores da tela, o usuário determina se prefere que a barra de rolagem seja visível ou se há ou não uma quebra de linha no texto, da mesma forma como acontece no Bloco de Notas.

Mas não é só na quebra que Zenedit se inspira no aplicativo do Windows. Na hora de salvar seu texto, ele também utiliza arquivos no formato TXT. Isso significa que ele também reconhece documentos nessa extensão, o que possibilita ao usuário utilizar no programa conteúdo produzido em outros locais.

Para finalizar, ele é incrivelmente prático. Primeiro devido ao seu tamanho diminuto. Como possui menos de 300 KB, é facilmente transportável em qualquer pendrive e até mesmo por email. Outro ponto positivo é que ele não necessita de instalação para ser utilizado. Basta o usuário executá-lo para nunca mais perder a atenção na hora de escrever.




Importante

Antes de instalar o " Zenedit " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Zenedit e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Por mais que a proposta de Zenedit seja realmente interessante e útil, sua simplicidade faz com que o projeto fique aquém do esperado. Em poucas palavras, ele é uma espécie de Bloco de Notas em uma tela preta.

Todos os recursos e defeitos do editor do Windows estão presentes: quebra de texto, falta de corretor ortográfico e nenhuma possibilidade de configuração. Essa adaptação tem suas vantagens, principalmente no que diz respeito a manter a atenção do usuário, mas falha pela falta de funcionalidades que ajudem o usuário.

Além disso, outro grande defeito de Zenedit é sua compatibilidade com arquivos DOC. É praticamente inconcebível que um editor de texto não consiga reproduzir documentos no formato de um dos programas mais populares do gênero. Afinal, quem escreve seus textos diretamente no Bloco de Notas?

ImportantePrós
  • Eficaz contra desatenção
ImportanteContras
  • Funções limitadas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki