Zillya! Antivirus 1.1.4324.0

Zillya! Antivirus

1.1.4324.0
  • Gratuito
  • 122,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 4/7/2014
  • Zillya!
Clique para baixar Zillya! Antivirus Clique para Baixar

Não deixe seu computador vulnerável Experimente este antivírus completo com proteção em tempo real

Por Ana Paula Pereira

O Zillya! Antivirus é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Atualmente, utilizar um computador para navegar na internet sem um antivírus atualizado faz com que ele corra um alto risco de ser contaminado por programas maliciosos.

Esse programa visa oferecer proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador, contando com as seguintes ferramentas: antivírus, antispyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de emails, filtro anti-phishing, entre outras.

Após instalado e enquanto estiver ativo o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (systray) e pode ser acessado por meio de um clique duplo do mouse. O programa opera a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

Verificando seu computador

A interface do programa é muito bem organizada, separando as funcionalidades em abas para facilitar a localização. A primeira delas é a “Scan”, organizada em dois setores. Ao lado esquerdo da tela, ela mostra um pequeno resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar os dados de versão do antivírus e a data da última atualização de base de dados.

Logo abaixo, há informações sobre as proteções ativadas, tempo de uso e ameaças encontradas até o presente momento. A parte de entradas detectadas está dividida em três seções: “Cured” (arquivos em que o antivírus conseguiu remover a ameaça), “Quarantined” (enviados para quarentena) e “Deleted” (excluídos).

Verificações disponíveis

No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).

Uma verificação do tipo “Quick Scan” encarrega-se das áreas mais “delicadas” do computador, como setores de inicialização e pastas protegidas do sistema. Por ser efetuada apenas em tais setores, ela é mais rápida, como seu próprio nome indica. A “Full scan” é o equivalente a uma verificação completa.

Ela faz uma varredura por todo o computador à procura de infecções. Esse tipo de verificação pode demorar uma quantidade razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. Caso você precise efetuar uma busca em partes específicas do sistema, pode optar por uma verificação personalizada (“Custom scan”).

Efetuando uma verificação no computador

Nela, é possível definir o que você deseja que o antivírus verifique. Para escolher uma das alternativas, basta selecionar o botão apropriado. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da verificação personalizada, na qual é preciso escolher os setores), o programa inicia imediatamente o processo, que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.

Ao final da verificação, o programa exibe uma lista com os resultados, mostrando o número de objetos verificados, as ameaças encontradas, e a duração da verificação. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la para tomar uma ação.

Ameaças encontradas

A segunda aba do programa, “Threats”, exibe as entradas encontradas pelo antivírus no computador. Ela se divide em três setores: “Active threats” (ameaças ativas), “Quarantine” (quarentena) e “Exclusions” (malwares excluídos). A primeira é referente a aplicativos maliciosos encontrados e que ainda não foram tratados.

Lembre-se de que vírus e outras pragas virtuais podem causar sérios danos ao seu computador e é ideal sempre tomar alguma ação para solucionar o problema. Ou seja, se tiver entradas nessa lista, é bom resolver o quanto antes para evitar dores de cabeça futuras.

Ameaças encontradas

A seção “Quarantine” exibe os arquivos que foram enviados para essa condição devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa. A partir dessa aba, também é possível fazer o gerenciamento do conteúdo em quarentena.

Enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador. Porém é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles de tempos em tempos, pois, como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve ele possua soluções de limpeza para tais arquivos.

A aba “Exclusions” permite visualizar os itens que foram detectados como ameaça e puderam ser excluídos pelo antivírus.

Ferramentas adicionais

A aba “Tools” traz quatro divisões com ferramentas adicionais para seu computador. A seção “Settings” permite que você configure como deve ser feita a verificação de seu email pelo antivírus. “Utilities” possui dois aplicativos: um que exibe os processos ativos no sistema (“Task manager”) e outro que mostra os programas que se inicializam juntamente com o Windows (“Startup manager”).

“Scheduler” possibilita o agendamento das verificações, para que sejam efetuadas de forma automática em intervalos de tempo regulares. “Feedback” serve para que você envie um arquivo considerado como suspeito, para que os responsáveis pelo Zillya! Antivirus façam uma verificação para você.

Outras configurações

A aba “Settings” traz configurações gerais como opções de inicialização em conjunto com o Windows, preferências, alertas, notificações, etc. E, a última guia, “Updates” encarrega-se das opções para atualizações da base de dados. Vale lembrar que é imperativo mantê-la sempre atualizada para o bom funcionamento do programa.



Importante

Antes de instalar o " Zillya! Antivirus " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Zillya! Antivirus e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Zillya! Antivirus é mais uma alternativa de ferramenta gratuita para a proteção de seu computador contra ameaças virtuais. A interface dele, além de elegante e agradável, é muito bem categorizada (tudo separado em setores) e limpa, facilitando a busca por funções disponíveis no programa.

As ferramentas disponíveis são todas de fácil operação e, de uma forma geral, com poucos cliques você ativa qualquer um dos tipos de verificação disponíveis pelo programa. Além disso, ele conta com proteção em tempo real, visando proteger ainda mais seu sistema, prevenindo a entrada de malwares.

As verificações mostraram-se eficientes, não tomando mais tempo do que aquele realmente necessário e não deixando o computador extremamente lento durante o processo. O aplicativo é completamente gratuito e muitas de suas funções não exigem que seu computador possua recursos avançados.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Funções bem categorizadas;
  • Uso intuitivo;
  • Proteção em tempo real;
  • Funções em poucos cliques;

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Equipa GO GO Rush Equipa GO GO Rush
    em 24/3/2013 às 16:20h
    versão: 1.1.3165.0 1

    Boa tarde, A nossa equipa esteve a analisar este antivirus e conclui que "não é um dos melhores". Deteta vários tipos de virus, mas torna o pc lento, os scans demoram muito tempo e passado alguns dias começa a cobrar a licença. A NOSSA EQUIPA RECOMENDA: 1º- Avast Antivirus 8 2º- Avg Antivirus 3º- Unthreat Antivirus -- Equipa GO GO Rush!

  • starfoxrj starfoxrj
    em 29/1/2012 às 19:52h
    versão: 1.1.3165.0 5

    Gente não sei se estou falando muito, mas esse foi o unico antivirus que tirou esse maldito sality, removeu o desgraçado do meu pc os outros antivirus coloca sempre na quarentena, mas esse foi show de bola. Parabens a equipe baixaki. obs: antes de julgar faça um teste antes.

  • ICE ICE
    em 8/11/2011 às 17:20h
    versão: 1.1.3093.0 1

    Bem! não sei no pc de outras pessoas, mas aqui ele qndo terminou de scanear e qndo fui limpar as ameaças ele levou metade do SO! aff o Sistema ficou com falhas devido a faltas de alguns plugs e de arquivos! p mim antivirus q é antivirus some somente com as ameaças e faz o possivel para manter o sistema funcionando!

  • Nicotine Caffeine Nicotine Caffeine
    em 24/9/2011 às 15:53h
    versão: 1.1.3039.0 5

    Para o o usuário doméstico, resolve muito bem. Ele é leve, prático e realmente protege a máquina contra várias tipos de pragas. Nicotine caffeine - programador e webdesigner (15 anos na frente do pc)

  • andre andre
    em 2/9/2011 às 15:11h
    versão: 1.1.3039.0 5

    e um dos melhores antivírus do mundo detecta muitos vírus

  • rodrigo siqueira rodrigo siqueira
    em 7/7/2011 às 11:34h
    versão: 1.1.3039.0 1

    ele diz ser gratuito, mais com o tempo, ele começa a te cobrar uma licença paga para continuar atualizando e se vc não paga a licença ele diz que seu pc está desprotegido. sou técnico em informática a 6 anos. tenho bastante esperiencia com antivirus, e os grandes antivirus são pagos : Norton 360 Nod32 Eset smart security se não pode pagar um destes antivirus e ainda quer estár 100% seguro a resposta é : USE LINUX!

  • Aline Oliveira Aline Oliveira
    em 7/7/2011 às 11:31h
    versão: 1.1.3039.0 5

    Fazem mais ou menos duas semanas e meia que comprei um notebook e eu estava usando o antivírus que veio nele, o Trend, depois resolvi usar também o Microsoft Security. Fiz vários scans e nada foi detectado. Aí exclui os dois e baixei esse. Nos primeiros 17% de teste, detectou um trojan, vírus

  • luciano rodrigues da silva luciano rodrigues da silva
    em 6/7/2011 às 23:47h
    versão: 1.1.3039.0 1

    eh em ingles e complicado pra mexer, mrefiro o mcafee

  • Marcos Antonio Marcos Antonio
    em 6/7/2011 às 23:08h
    versão: 1.1.3039.0 3

    Estou usando ele pela 1ª vez, pois eu estava usando o MSE ele é muito bom nunca deixou passar nenhum vírus no meu computador só tirei ele agora por causa da verificação completa que levava 05h27 acho isto muito pesado.E agora que ver como o Zillya Antivírus sera este antivírus.Pois já usei o Avast que é muito ruim e travava meu computador o avira é muito fraco.

  • Carlos Carlos
    em 6/7/2011 às 20:52h
    versão: 1.1.3039.0 5

    Olá pessoal! Muitos dão o resultado dos softwares após a instalação, eu não poderia ficar de fora! é importante ressaltar aqui que, cada máquina tem um "aspecto". Obviamente os resultados são relativos. Minha experiência não é tão diferente de muitos aqui: baixar e testar! Só para vcs terem uma idéia um dos meus kingstons ( 8 gb) é um verdadeiro escritório/ oficina, montado através do baixaki que, diga-se de passagem; estão de parabéns! Bem, quanto ao zillya, digo: muito bem pra esse cara!! Aos 14 minutos pegou um trojan em ieadvpack.Dll.Mui. Vejam as características dessa máquina: asus modelo p5g41t-m lx2/br ddr3, w7 64 bit sp1, ram 2gb ddr 3,celeron e3300, geforce gt 240 1gb ddr3,hd 500 gb. Mas entre tantas aplicações, de início estou satisfeito com o zillya. No meu caso a instalação finalizou em menos de 2 min, atualizações normais, scan, leveza. Agora vou testar no xp sp3... Este pc estava rodando o ms, desinstalei ele através do ccleaner, pois ele não aparece na lista do revo. Ocorreu tudo normal, depois disso o windows defender pede para ser reativado, fica a critério. Alerta: veja bem onde vc "pisa" na net! O outro pc uso só pra isso!!! zapparoli- th

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)