ZoomIt 4.5

ZoomIt

4.5

Amplie qualquer área do seu desktop com esta lupa virtual e ainda faça anotações com uma caneta exclusiva



ZoomIt é, na verdade, um conjunto com três aplicativos, sendo dois muito úteis e um não tão necessário assim. A principal função do programa é a ferramenta de lupa, que funciona como uma espécie de binóculo e aumenta determinadas regiões conforme a sua necessidade. Outra ferramenta é a de desenho, para realizar marcações na tela. Você também verá que há uma espécie de bomba-relógio, pronta para assustar seus amigos.
 

Configurando e utilizando as ferramentas

Após instalado, o programa aparece como um ícone no canto da tela, na Barra do sistema (systray). Basta dar um duplo-clique ou utilizar o botão direito para encontrar as suas configurações. No painel que é aberto você configura uma combinação específica de teclas para iniciar cada ferramenta. Você também encontra várias instruções de uso de cada uma.

Lupa

A combinação padrão para acessar a lupa é Ctrl + 1. Mas nada impede que você utilize o botão direito no ícone na Barra de sistema. Assim que o zoom for ligado, você pode aproximar e afastar a região utilizando a roda do mouse. Para ver outros locais da tela basta movimentar o mouse, pois funciona como uma espécie de binóculo. Para sair é só pressionar Esc.

Ferramenta de desenho

Acessada com Ctrl + 2, é outra ferramenta que pode ajudar. Com ela é possível desenhar formas geométricas, como linhas (segurando Shift), quadrados (segurando Ctrl), círculos (segurando Tab) e flechas (segurando Shift + Ctrl). Entretanto, você pode desenhar livremente apenas utilizando o  mouse.

Para limpar a tela toda, deixando tudo branco, basta apertar W. E para deixar tudo preto, K. Também é possível digitar alguma coisa assim que você pressionar T. Quer mudar a cor da ponta? Tente as teclas R para vermelho e B para azul, por exemplo.

Bomba-relógio

Com certeza não é a ferramenta mais útil do programa. Com ela você liga uma verdadeira bomba, com contagem regressiva. Você pode regulá-la no painel de configurações, modificando o tempo de duração e até mesmo colocando um som para ser disparado assim que a contagem acabar (que tal um som de explosão?). É uma boa ideia para assustar amigos e familiares.

Postamos um vídeo a seguir, para facilitar a visualização de algumas funções deste programa.

Imagens do ZoomIt

Prós
  • A utilização do zoom é prática.
  • O desenho funciona bem e traz variedades.

Nossa opinião sobre o ZoomIt:

Na realidade, o Windows XP já traz junto uma espécie de lupa nas ferramentas de acessibilidade. Entretanto o uso é um tanto quanto complicado. ZoomIt faz quase a mesma coisa, mas permite um controle muito maior e mais prático, tanto ao aumentar e diminuir o zoom quanto para visualizar outras áreas da tela.

Muito útil quando se quer mostrar algo detalhadamente para alguém que está vendo a distância. Também é uma boa utilidade para pessoas com problemas para enxergar algum detalhe. Já a ferramenta de desenho permite que você faça marcações e exemplifique coisas de maneira muito simples, como uma canetinha. ZoomIt é um conjunto que é, ou que pode ser, útil.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • jorge jorge   em 19/6/2013 - versão: 4.42

    simplicidade!!.

  • ╚╩╝• •! ╚╩╝• •!   em 21/7/2012 - versão: 4.31

    Pra escrever quando está com zoom é só apertar a tecla T de text, depois pra mudar as cores e outras opções, vai em Options > Draw , está tudo explicado lá

  • Daniel Pezzi Daniel Pezzi   em 12/7/2012 - versão: 4.2

    O ZoomIt é uma ótima solução, principalmente para professores que utilizam datashow nas aulas. Existem outras opções mais completas, mas este é sem dúvida o mais prático.

  • Giovana Milena Giovana Milena   em 6/3/2012 - versão: 4.2

    Bom ele é! Mas o ÚNICO ruim é que não da pra escrever nos campos quando ta com zoom o resto ta ótimo Só isso que devia ter a mais: dar para escrever, pq escreve com aquela caneta n fica mt bom kk mas ele é bom mesmo e pra fazer tutoriais e otimo

  • Lais Lais   em 7/11/2011 - versão: 4.2

    exelente para quem quer fazer vídeos aulas !! eu amei!!

  • felipe122 felipe122   em 28/6/2011 - versão: 4.2

    O unico problema e q nao tem como vc escrever com ele ja dado o zoom esse e o unico problema

  • Tvídeosts Tvídeosts   em 29/4/2011 - versão: 4.1

    é um ótimo programas de zoom mas porem precisa de ser mas aperfeiçoado, por exemplo ele aumenta o zoom mas não deixa as características boas da imagem ou seja ele não deixa o zoom nítido, e quando faz uma vídeo aula focar ruim se for dar o zoom com a tecla de navegação rápida. mas o bom é que el pode ser controlado também com a rodinha do mouse

  • João Gabriel de Carvalho João Gabriel de Carvalho   em 13/3/2011 - versão: 4.1

    Gostei muito de usar este programa, os atalhos é um ótimo recurso sendo também ajustáveis, a ferramenta draw é excelente para demarcar uma área de difícil visualização e o relógio é muito útil em palestras, seminários e aulas, já que é possível cronometrar (e até personalizar) coffee-breaks e intervalos, recomendo !!!!!

  • Pedro Roris Pedro Roris   em 18/1/2011 - versão: 4.1

    Com tantos netbooks, sub-net books ou usuarios como eu que enchem a tela de icones e que precisam de óculos para enxergar, esse programa é um must have

  • →gυѕтανσ...← →gυѕтανσ...←   em 19/11/2010 - versão: 4.1

    É um bom programa para faser video aulas escolas de infirmatica

Ver todos os comentários »