Favoritos Baixaki no seu site RSS

Baixaki Download

Download Papéis de Parede

  Orbit (Baixaki Special Edition)

Ficha Técnica
Análise
Como Instalar Novidades Dicas Comentários

Nunca vimos um acelerador e gerenciador de downloads igual ao Orbit!

Aceleradores de download que prometem milagres a velocidades absurdas na hora de baixar algo na Internet não são nenhuma novidade. Muitos associam esta categoria de programas a spywares/adwares, fato que infelizmente acaba por ser verossímil em alguns casos. Mas não se preocupe, testamos o Orbit perscrutando as mais variadas pragas e não encontramos nada que pudesse ser danoso ou prejudicial ao computador. Logo mais, no subtítulo "Erros relacionados a Spywares" esclarecemos mais detalhes sobre problemas já noticiados por vários usuários.

 
Orbit mostrou-se competente para conexões discadas (dial-up) e de banda larga. A leveza e o baixo uso de memória superaram nossas expectativas: o software é infinitamente superior nesses quesitos se comparado a qualquer outro gerenciador/acelerador de downloads. O ganho na velocidade é impressionante, a instalação é natural e compreensível e, para o completar o pacote, a interface bem disposta e organizada — sem falar que agora ela está em português.
 
Confira a seguir porque o Orbit foi escolhido para premiar nossa capa!
 
Instalação Fácil
 
O download do programa é rápido e não deve demorar, inclusive para quem não possui uma conexão muito rápida. Já no primeiro contato com o Orbit há segurança, visto que toda a instalação está em português (a única exceção é o Contrato de Licença de Uso). Em 6 passos dinâmicos através do botão "Avançar", "Instalar" e "Concluir" instala-se o software, proporcionando conforto até mesmo para quem ainda não está muito familiarizado com instalações.
 
Interface e Utilização
 
A tela principal do software que já era clara antes, ficou ainda mais acessível e descomplicada com a versão em português. Encontram-se botões auto-explicativos para ações rápidas (Novo, Iniciar, Deletar e Preferências) e para as demais opções menus explícitos. Agora Orbit é orientado a trabalhar com o Internet Explorer e também com o Mozilla Firefox, ganhando mais um ponto positivo. 
 
Quanto à organização: no painel esquerdo situam-se as pastas, no canto superior direito os downloads e respectivas informações; e logo abaixo deste, detalhes como Histórico, Progresso e Propriedades de cada arquivo. A interface é ao mesmo tempo ágil para os mais treinados e simples para os menos habituados com a Internet.
 
A Nossa Tradução
 
Diante de tantas características positivas, resolvemos entrar em contato com o desenvolvedor do software numa iniciativa pioneira para providenciar uma tradução para o Português. É importante citar que isto ocorreu de pura e espontânea vontade, sem quaisquer ônus ou compensação financeira.
 
Pensamos nos usuários do portal Baixaki e como mereciam uma versão em nossa língua pátria, adotamos recentemente uma política de não vender o conteúdo do nosso site, como fazem uns e outros por aí. Afinal, quem acessa o Baixaki merece sempre o melhor!
 
Clique Aqui para aprender como deixar seu Orbit em português.
 
Erro relacionados a Spywares
 
Na versão anterior, uma falha no código (um "bug") do Orbit fazia com que os softwares de segurança interpretassem as ações conjuntas do Orbit com o navegador Internet Explorer como um processo prejudicial, classificado-o como spyware ou similar. Isso acontecia porque o Orbit interagia com o navegador através de funções conhecidas como BHOs (Browser Helper Objects — Objetos Auxiliares do Navegador).
 
Elucidamos que isto não passava de um simples erro, que já foi corrigido e não deve mais incomodar ou preocupar. Orbit é 100% livre de spywares, adwares, vírus e outras pragas! Comprovamos isso com vários testes em nossas máquinas.
 
Ganho de Velocidade 
 
Nos testes realizados pelo portal Baixaki notamos que os maiores ganhos são em relação a conexões iguais ou maiores a 512 Kb (quilobits) — principalmente nas novas conexões 2Mb, 4Mb, 8Mb — porque arquivos que, por exemplo em conexões 2Mb, são baixados em média a 100KB/s chegam a marcas de 200, 300 e até 350 KB/s (quilobytes por segundo)! 
 
Ressaltamos que usuários de banda larga de 256Kb e 300Kb que já baixam arquivos no máximo (em média 30, 35 KB/S), não sentem tanta diferença porque os servidores dão conta facilmente de enviar o máximo — mas, mesmo assim, o usuário pode usar o Orbit para resumir e gerenciar vários downloads, além de não ter grandes decréscimos na taxa de variação ao longo da transferência.
 
Confira os resultados realizados no Baixaki
 
Submetemos alguns destaques do site para testar o Orbit — integrado no Internet Explorer ou mesmo através da cópia da URL diretamente no programa — comparando-o ao Mozilla Firefox e os resultados foram além de nossas expectativas. Apresentaremos o resultado de 3 softwares/jogos que possuem servidores com muita banda.
 
São eles: Warcraft 3 (Blizzard), Windows Media Player 11 (Microsoft) e Tantra (ABS-CBN).
 
Nossa conexão banda larga utilizada para os fins deste teste foi de 4 Mb (quatro megabits), onde o máximo de download é 512 KB/s (quinhentos e doze quilobytes por segundo).
 
Veja os testes:
 
Warcraft 3 - Firefox x Orbit
 
                 
 
 
        
 
 
Windows Media Player 11 - Firefox x Orbit
 
 
                 
 
 
        
 
Tantra - Firefox x Orbit
 
 
                 
 
 
        




Baixaki Download Tudo Gostoso
© Copyright 2006 No Zebra Network LTDA, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.