Favoritos Baixaki no seu site RSS

Baixaki Download

Download Papéis de Parede

  eMule

Ficha Técnica Análise Baixaki Aprenda a Instalar
Aprenda a Usar
Últimas Mudanças Dicas e Truques Comentários

Como cavalgar nesta simpática Mulinha?!

Muitos reclamam que o eMule é realmente uma mula. Teimosa, lerda e às vezes irritante. Mas não é à toa que o eMule é um dos programas mais baixados da web. Ele é o que mais tem recursos, e por incrível que pareça, é um dos mais fáceis de utilizar. Veja nossa análise. E se de fato você sabe usar, este programa se mostra realmente muito eficiente em sua proposta.

Quando for usá-lo efetivamente, é necessário entender tudo que o eMule disponibiliza, para saber de que forma poderá usar isso a seu favor. É isto que este tutorial pretende ensinar. 

Veja nosso guia "Aprenda a Instalar" para saber como instalá-lo e configurá-lo pela primeira vez.
Não deixe também de visitar, depois que aprender a usar o eMule, nossas "Dicas & Truques" para melhor aproveitamento.

Esta página ainda está em constante desenvolvimento. Não deixe de nos visitar mais tarde para aprender cada vez mais sobre o eMule!

Índice

Compartilhando e buscando arquivos

Estes são os principais passos e os mais básicos que você deve seguir. Clique abaixo para mais detalhes de cada passo.


Servidores:
Conecte-se a um servidor
Faça sua busca

Transferências:
Acompanhe seus downloads/uploads


Servidores

Quando você abre o eMule, a primeira tela que aparece é a dos servidores, que mostra sua lista, opções para adicionar um novo servidor, seus dados e o status.  O eMule é um compartilhador que se conecta diretamente com cada usuário em conexão p2p para baixar, mas ele indexa as informações de usuário e a lista de arquivos que cada um possui através de um servidor central.

Esta é a única conexão cliente-servidor-cliente existente no eMule. É onde você vai encontrar a galera disponibilizando seus arquivos. Sua sorte em conseguir uma boa busca depende de sua sabedoria ao escolher qual desses servidores você vai se conectar.

O que você deve fazer — Analise, clique em um deles e clique em Conectar.

A lista de servidores



Antes de fazer sua escolha, note que a lista define os servidores pelas seguintes categorias:

Nome: A pessoa que cria o servidor dá um nome a ele. É a maneira mais fácil de identificá-lo. Os mais populares são os eDonkey Server numerados de 1 a 6.

IP: Seria o “Registro Geral”, a identificação verdadeira do servidor. É o número da conexão que o seu computador precisa saber para se conectar no servidor — a chave. É bom conhecer o ip de um servidor que você sempre entra para não cair na armadilha de cair em um servidor que quer se passar por outro, isto é, se ele é estático.

Descrição: Aqui está a descrição do que o servidor pretende ser, que tipo de arquivos ele pretende disponibilizar. Entenda que um servidor é feito de quem se conecta a ele, não necessariamente o que está escrito na descrição. Mas se você se identifica com o que está escrito lá, é interessante escolhê-lo. Assim é a sua decisão que irá fazer a diferença em um servidor de acordo com os arquivos que você pretende procurar e (consequentemente) disponibilizar.

Ping: Essa é uma medida que determina a velocidade de resposta de uma conexão. Ele funciona como um sonar de submarino, o seu computador envia um pedido de “ping” ao servidor e então “pong!”, seu computador calcula quanto demorou para dar a resposta. Quanto maior o ping, mais lento, pois demorou mais para responder. Prefira os servidores que estejam com o menor ping.

Usuários:  É o número de pessoas conectadas em um determinado servidor no momento. Compare com o número máximo de usuários. Se estiver muito próximo, pode significar que o server está congestionado. Por exemplo, o servidor eDonkey número 2 tem o limite de 1.00 M (um milhão) de usuários. Se está com 983.92 K (983 mil e 920 usuários) significa que está  98,382 % cheio, mas dada a capacidade do servidor, ainda tem espaço para pelo menos 160 mil pessoas. Porém, esse tipo de consideração antes de escolher o servidor só funciona para aqueles servidores que foram bem configurados. Há quem configure um servidor colocando um número máximo de usuários que na verdade não tem recursos suficientes para sustentá-los.

Quanto mais gente em um servidor, maior a possibilidade de encontrar o que quer, mas também pode significar uma maior espera para baixar um arquivo. No entanto, quando chegar a sua vez, normalmente vai mais rápido enquanto estiver baixando.

Máximo de Usuários: É o número de gente que um servidor aguenta. Quanto mais gente, maior possibilidade de encontrar o que procura, porém mais instabilidade. Você não pode entrar em um servidor lotado.

Arquivos: Este é outro número que define se vai encontrar o que procura. Um servidor pode estar cheio de gente, mas as vezes a oferta é menor do que a demanda. Se há um grande número de usuários e um número pequeno de arquivos, é porquê tem muita gente procurando e pouca gente disponibilizando. Procure entrar nos servidores que possuem um grande número de arquivos se você está procurando algo difícil de achar. A tendência é o número de arquivos ser proporcional ao número de usuários, e normalmente é menor, mas procure a menor diferença.

Prioridade: Você pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer servidor da lista e definir sua prioridade entre Alta, Média ou Baixa. Quando tentar conectar em um dos servidores que escolher, se a conexão falhar o eMule tenta automaticamente no próximo da lista com a prioridade mais alta depois dele, nas tentativas de auto-reconexão. Essa opção de “Reconectar ao desconectar” você pode alterar em Preferências -> Conexões. Em Preferências -> Servidor você pode habilitar para que o sistema de prioridade seja usado.

Falhou: Aqui o eMule armazena um histórico de quantas vezes determinado servidor falhou. Evite conectar nos servidores com um número grande de falhas, isso pode significar que é um servidor instável.

Estático: Se você clicar com o botão direito do mouse em qualquer servidor da lista, você pode adicioná-lo em sua lista de servidores estáticos. Procure adicionar aqueles que estão sempre ligados de maneira que o IP dele seja sempre o mesmo ou servidores que usam a característica DynDNS para esta lista.  Os servidores que são estáticos costumam serem os mais confiáveis.

Limite Baixo de arquivos e Limite Alto de arquivos:  É a faixa de diferença do tamanho de um arquivo em uma busca que o servidor aceita. O que passar, ele irá ignorar na busca. Significa assim, digamos que você procura uma imagem que tem 100 Kb de tamanho. Se o limite máximo é 20 Kb e o limite mínimo é 10 Kb, isso significa que você encontrará o mesmíssimo vídeo neste servidor com uma faixa de 90Kb a 120 Kb. O que passar disso, que seja maior ou menor, o servidor ignora. Isso serve para lhe proteger para não encontrar um mesmo arquivo com tamanho muito diferente. Se todos baixam e compartilham um mesmo arquivo, uma diferença muito grande ou não limitada pode fazer você não conseguir baixar o que procura. Em compensação, se esse limite é muito pequeno, o número de opções para baixar diminui.

Versão: É a versão do servidor. Se um servidor está tendo muitos problemas, o responsável por ele o abre, altera, reconfigura e ele passa a funcionar de um jeito melhor.

ID Baixa: Quem vai reconhecer se a sua ID é baixa, é o servidor que você está conectado. O servidor classifica os usuários conectados a ele a dois tipos apenas: os pobres de ID baixa e os afortunados de ID alta. Este número nesta categoria diz o mínimo que você tem que ter pra ser considerado um felizardo de ID alta. O que vai determinar o seu número é a qualidade de sua conexão e se ela está bem configurada. Você pode ver se sua ID é considerada baixa ou alta pelo servidor ao ver o símbolo com o globo no canto. As flechinhas ficam vermelhas para apontar que está desconectado, amarelas para conexão baixa e verdes para alta.

Normalmente um ID está baixo por causa de uma firewall, router ou compartilhamento de rede mal configurado. Se a sua porta TCP estiver bloqueada ou inacessível pelo servidor, meus pêsames, você tem um ID baixo. Sabe por quê? Porque além de sobrecarregar o servidor, TODA a troca de informação entre os usuários daí vai ter que ser feita através dele. As fontes de ID baixo não trocam informação nenhuma, o que significa que vai achar muito menos fontes para os arquivos que você espera na fila para baixar. Além disso utilizadores com ID baixo também são penalizados pelo eMule nas filas de espera.  Para piorar, muitos dos servidores limitam ou banem até os utilizadores com ID baixo.

Obfuscation: Esse é um dos recursos mais novos do eMule. Significa “ofuscação”, “estar invisível”. É uma função que esconde o protocolo que o eMule utiliza quando se comunica com servidores e outros computadores. É útil para se conectar em lugares onde o tipo de conexão do eMule não é permitido, como em determinadas redes. Basicamente, o servidor se conectará com um certo anonimato evitando certos bloqueios pré-estabelecidos na rede, resolvendo certos problemas de conexão. Em Preferências -> Segurança você pode configurar como o seu eMule reage à ofuscação.

Veja que a ofuscação não é algo que lhe deixará 100% invisível e não é uma proteção efetiva contra quem esteja lhe monitorando. Lembre-se, também, que se o administrador da sua rede possui uma boa razão legal para bloquear o eMule (um provedor de banda larga ou uma empresa, por exemplo), você poderá ter algumas conseqüências indesejáveis, desde uma prejuízo à própria rede do eMule até sanções legais.

Para ter acesso a certos servidores novos que usam esse recurso, você deve ter a última versão do eMule instalada.

  • Menu de contexto

Se você clicar com o botão direito do mouse em algum desses servidores, você tem as seguintes opções:



 

  • Conectar ao Servidor Selecionado: Você se conecta ao server que clicou.
  • Prioridade: Define a prioridade de conexão do server ao usar auto-conect, entre Baixa, Normal e Alta.
  • Adicionar à lista de servers estáticos: Adiciona o server selecionado à lista de servidores estáticos. Dependendo da maneira que configurar, você pode se conectar somente aos servidores desta lista.
  • Remover da lista de servers estáticos: Retira o servidor da lista de servidores estáticos.
  • Copiar Link do Ed2k para a área de transferência:  Você pode copiar o endereço do server em forma de URL, por exemplo -  ed2k://|server|62.241.53.16|4242|/
  • Adicionar Download: Adiciona algum download, desde que você tenha o link ed2k para este server,  por exemplo: ed2k://|file|Farenheit.9.11.CVCD.Spanish.Screener.mpg|809400396|EDA1BC235|/
  • Remover servidor selecionado: Retira as informações do server da lista.
  • Remover todos os servidores: Limpa a lista, retirando todas as informações de todos servers da lista.
  • Localizar...  Procura na lista alguma palavra chave que você entrar, na coluna de informação que você selecionar.



Adicionar um novo servidor



Aqui você adiciona manualmente um servidor. Na verdade, é mais fácil você baixar vários de uma vez através de arquivos .met (veja abaixo). Dificilmente você usará esses campos, mas caso você encontre alguma boa referência a um dado servidor, basta você preencher esses campos e adicioná-lo à lista.

Você vai encontrar três entradas de informações:

  • Ip ou endereço: Como visto nas categorias de servidor, o número de ip é a “chave” de um servidor estático.
  • Porta: Provavelmente já estará preenchido 4661, mas a porta varia dependendo do servidor.
  • Nome: É o nome do servidor que você irá adicionar.


Clique em "Adicionar à Lista" e ele aparecerá na Lista de Servidores. Se você está interessado em criar um servidor, veja o que é necessário neste tutorial avançado deste site


Atualizar server.met pela URL



Essa opção serve para baixar uma outra lista de servidores através de um arquivo .met hospedado na web, para tornar mais completa a sua lista. Você pode procurar no Google URLS de arquivos .MET com as palavras chave eDonkey2000+server.met. Por padrão, o eMule sempre descarrega este arquivo

Para ver uma lista com mais opções do site do eMule, clique aqui.

Cole o endereço e clique em Atualizar. Sua lista de servidores estará novinha em folha, de acordo com o link que você adicionou.


Meus Dados



É aqui que você sabe suas próprias informações em relação à rede, de maneira bem detalhada.  Aqui você vê em qual servidor está conectado, se sua ID está alta e qual é a medida dela, o nome do servidor, IP, número de usuários e arquivos.

Informações do Servidor/Registro



Essa é a sua barra de status do eMule. Aqui você recebe mensagens e informações direto do Servidor que você se conectar (como por exemplo dicas, links, propagandas ou o que o servidor quiser mandar para você), e no Registro fica armazenado todos os comandos que seu eMule está dando, como ações automáticas, seu histórico de iD, etc.

Algumas considerações sobre Servidores

  • Todos os servidores do eDonkey e do eMule pertencem a uma mesma Rede, a Ed2k (e-Donkey 2000).
  • Ao conectar em um servidor, as vezes automaticamente você receberá em sua lista mais opções de servidores, depende como está configurado.
  • Nem sempre um servidor cheio é o melhor
  • Uma boa conexão depende de sua conexão na rede e no servidor.






Pesquisar


Após você ter se conectado a um servidor e tê-lo escolhido bem, chega o momento mais vibrante de qualquer programa p2p.
É agora que você entra com o que deseja encontrar e faz a sua busca por arquivos.

Clique no botão Pesquisar.


Preencha os campos.
Assim que entrar com as informações, clique em Iniciar. Se tiver sorte, você encontrará o que procura nos Resultados da Busca. Clique no resultado que satisfaz o seu desejo. Pronto, daí é só acompanhar a Transferência!

Campos de Entrada de Informação

Faça seu pedido! Você tem que preencher três campos obrigatórios e tem ainda 13 campos opcionais para filtrar melhor a sua busca. Quanto mais você preencher, menos resultados gerais e mais resultados específicos.

- Campos obrigatórios



Você tem que no mínimo informar o nome, o tipo de arquivo e o método de pesquisa para encontrar o que deseja.


Nome: Aqui você coloca as palavras chaves do que deseja encontrar. Por exemplo, “Mozart”, ou “Flauta Magica". Funciona exatamente como no campo de busca do Google e outros sites localizadores. Clique e digite.

Se aparecer "procurar com unicode", deixe selecionado. Ele ignora acentos e pontuações para achar o que procura. Deixa menos específico, mas normalmente nomes de arquivo não seguem regras de acentuação por razões de adaptação às linguagens de teclado usadas em outros países.


Tipo: Clique na flechinha, ele abre um menu drop-down com as opções dos tipos de arquivos que deseja procurar. Escolha de acordo com o que está procurando, entre...  

  • Arquivo -  compactados, .RAR, .ZIP, etc.
  • Áudio  -  para baixar mp3, wav, mwa e outros formatos de música e áudio.
  • Coleção -  um tipo especial de arquivo de coleção do eMule.
  • Documento  - DOCs, PDFs, TXTs e afins de arquivos de texto.
  • Figura -  fotos JPGs, BMPs, GIFs, etc.
  • Imagem de CD -  arquivos .BIN e .ISO para programas de Emulação de Drives como o Daemon Tools  e o AutoISO.
  • Programas -  executáveis, arquivos de lote, instaladores... Tome muito cuidado com vírus e programas destruidores quando buscar arquivos deste tipo.
  • Vídeo -  MPEGs, AVIs, WMV, etc.
  • Todos - Procure em todas as categorias.

Método: Ao clicar na flechinha, ele abre um menu drop-down com as opções do tipo de busca que você vai fazer. Pode ser...

  • Servidor -  Ele busca nos clientes conectados ao servidor que você está conectado.
  • Global -  Busca em toda a rede, em todos os servidores que se reconhecem entre si. Recomendado.
  • KadRede - O eMule faz a pesquisa pela rede Kademlia. Tem que estar conectado pelo servidor Kad.
  • FileDonkey - Pesquisa pela velha rede FileDonkey, ele abre um link direto do browser os links. Por exemplo: http://www.filehash.com/search/Flauta+Magica


 - Campos Opcionais



Aqui você pode reduzir os resultados com um tipo mais específico de arquivo. Clique em uma célula da tabela, abaixo da coluna "Value" e coloque o valor desejado.

  • Tamanho Mínimo:  É o tamanho mínimo do arquivo que você procura, na medida que você preferir. Pode ser em Kb, MB, etc.
  • Tamanho Máximo: É o tamanho máximo do arquivo que você procura, na medida que você preferir. Pode ser em Kb, MB, etc.
  • Disponibilidade: Número de pessoas disponíveis no momento para download
  • Fontes completas: Número de pessoas disponíveis que possuam o arquivo completo disponível.
  • Extensão: Aqui você define o tipo de extensão — o tipo de arquivo — que você procura.
  • Codec: Especifique se é um codec e que tipo de codec está procurando.
  • Bitrate: Taxa de bits de um arquivo de áudio. 192 kbps é a qualidade de áudio de CD, por exemplo.
  • Tempo mínimo: Quanto tempo de transferência você quer gastar (calculado de acordo com seus créditos, o tamanho e o número de fontes).
  • Título: É o nome dado ao que está procurando.
  • Album: A que obra pertence determinado título.
  • Artista: O autor da obra.


Essas três últimas opções do eMule podem estar desabilitadas, possivelmente por razões legais de ação contra pirataria.

Botões

Você pode usar dois botões antes de começar sua busca...

Limpar: Apaga todos os campos que você preencheu. Útil para iniciar depois uma nova busca.

Iniciar: Começa a procurar e exibe os resultados na janela branca abaixo.

...  E ainda dois botões enquanto faz e termina sua pesquisa.

Cancelar: Cancela uma busca em andamento... Se você acha que está demorando demais, cancele.

Mais: Exibe os outros resultados, além dos que já apareceram na janela Resultado da Procura.


Resultado da Procura



Aquela janela que outrora estava branca, vazia e sem graça, fica adornada de opções se você fez bem e teve sorte em sua busca. Note que os arquivos estão categorizados por Nome do arquivo, Tamanho, Disponibilidade, Fontes Completas, Tipo, ID do arquivo, Artista, Album, Título, Duração, Bitrate, Codec, Pasta, e Status.

Aqui, Disponilidade é o número de pessoas disponíveis conectadas, Fontes Completas apontam qual a porcentagem dessas disponíveis possuem o arquivo completo, Tipo é a extensão, ID do arquivo é a identidade do arquivo — o número do Hash dele, Codec é o tipo de codec necessário pra rodá-lo, a Pasta é o diretório que o arquivo se encontra no computador de outro usuário (se ele quiser mostrar), e Status é como se encontra no momento o arquivo.

Você tem que analisar bem esses dados para escolher com sabedoria o que você quer baixar. Preste bastante atenção, às vezes o que parece pode não ser exatamente aquilo que está procurando. Veja se o arquivo possui as marcas de "ii", e procure pegar os verdes, que estão marcados com avaliações positivas. Não é recomendável pegar as marcadas com "!!" vermelhas, elas estão marcadas com um avaliação negativa. Caso haja, você pode ler comentários sobre isso usando o Menu de Contexto.

Clicando duas vezes em uma dessas opções
, você pode começar seus downloads
, ou também selecionando os que você quer clicando enquanto segura a tecla Ctrl e daí apertar no botão auxiliar inferior "Baixar Selecionados", ou ainda usando o Menu de Contexto. Se ligue nesses recursos!

  • O bom e velho Menu de Contexto


Mais uma vez você pode usar o Menu de Contexto — é só clicar com o botão direito do mouse que ele aparece. Nesta tela, você tem as seguintes opções:


 
  • Download: Você começa a baixar o arquivo.
  • Alterar o comentário deste arquivo: Em alguns arquivos você mesmo pode fazer uma avaliação positiva ou negativa destes.
  • Copiar link do Ed2k para a área de transferência: Você pode deixar disponível em sua página da web um endereço de download para o arquivo selecionado do eMule. Ele ficará com uma URL assim: ed2k://|file|Baixaki%20Download.url|2836|5D46DB1861FD7C32DAB63|/
  • Copiar link do Ed2k para a área de transferência (HTML): Da mesma maneira que o comando anterior, no entanto ele já dá a linha de comando em HTML para a pessoa clicar no link com o texto em seu site de uma maneira mais elegante. O comando é assim:<a href="ed2k://|file|Baixaki%20Download.url|2836|5D46D7C32DAB63|/">Baixaki Download.urla>.Na sua página, ficaria assim: Baixaki Download.url.
  • Remover os selecionados: Você apaga da lista o arquivo que está selecionado.
  • Remover a(s) busca(s) selecionadas: Você apaga a aba da busca inteira.
  • Remover todos: Apaga todas as buscas que você fez, como no botão inferior.
  • Localizar: Procura na lista de resultados alguma palavra chave que você entrar, na categoria de informação que você selecionar.
  • Procurar arquivos relacionados: Ele faz uma nova busca de arquivos relacionados ao que você selecionou.


Recursos Úteis

  • Abas




Cada vez que você clicar em "Iniciar", aparecerá uma nova Aba da mesma forma que acontece com o Mozilla Firefox —  preenchendo com uma lista de resultados com opções (de alegrias e tristezas!) esta janela que ora estava branca e vazia. Você pode então fazer diversas buscas ao mesmo tempo, alternando entre elas simplesmente clicando nessas abas. Se alguma busca não lhe satisfez, você pode simplesmente fechá-la clicando no "x" do canto da aba. Enquanto estiver mostrando um ponto de exclamação vermelho (!), significa que a busca está ainda em andamento.

  • Menu drop down Resultado da Procura




Se você clicar onde está escrito "Resultado da Procura", no canto esquerdo da tela, um menu drop down abre com as opções de apagar todos os resultados da busca e de selecionar se será exibido os resultados de forma padrão, em KBytes ou em MegaBytes.

  • Novo Campo de Filtro




Você pode filtrar o resultado recebido neste novo campo, que fica no lado direito da tela. Clicando na flechinha pra baixo, próximo à lupinha, você seleciona a Categoria que quer filtrar. É só digitar o que quer que seja exibido, limpando o que não interessa. Dica: coloque "-" antes de uma palavra para excluir resultados indesejáveis. Por exemplo, em uma busca de "Quake MODs" você pode querer tirar todos os resultados do "Quake 3 Arena" escrevendo "-Arena", ou tirar resultados que incitam a pirataria, colocando "-full" para não aparecer os resultados que listam o jogo completo.

  • Botões auxiliares inferiores

Baixar Selecionados

Com o botão "Baixar Selecionados", após selecionar várias opções de busca de uma vez (segurando o Ctrl nos resultados que lhe interessam, da mesma forma que se faz no Windows), você pode clicar nele para começar de uma vez só esses downloads. Eles irão com apenas um clique para daí a tela de Transferências.


Remover todos

O botão "Remover Todos" limpa todas as buscas feitas em seu eMule.

Algumas considerações sobre Pesquisa

  • Quem disponibiliza os arquivos não é o servidor, na verdade são os seus colegas. E é você também.
  • Há pessoas que disponibilizam, seja por ingenuidade ou por má-fé, arquivos com virus, danificados, ou com nomes trocados para que você baixe o que produziram. Com o tempo e usando um antivirus você aprenderá facilmente a evitar arquivos assim.
  • Não se esqueça: quanto mais específica sua busca, menos resultados. Não se descabele se não encontrar o que procura em uma primeira tentativa. Tente até conseguir. Use o Modo Global, e se não der use todos os métodos possíveis.






Transferências

Você já se conectou a um servidor, fez suas pesquisas e já selecionou os arquivos para baixar. Agora é o momento de cruzar os dedos e ter paciência. Quanto maior, quanto mais as pessoas procuram, quanto menos você disponibiliza e quanto menos fontes possuirem esse arquivo, mais demorará.

Por isso mesmo, procure deixar seu eMule com a conexão bem configurada.

Nos primeiros dias de uso, é recomendável deixar o eMule sempre ligado, baixando o que procura de preferência quando você não estiver usando ele. Depois, com o uso, você verifica que a velocidade dele fica realmente muito mais rápida. É quando você acumulou créditos ajudando seus colegas com seus arquivos.

Clique em Transferências.


Aqui você vai acompanhar a que pé andam os arquivos que você escolheu baixar e o que seus colegas de eMule estão baixando de você. Esta página é dividida basicamente em duas janelas. As de Download e de Upload.

Downloads

Esta é a parte da página que você possui mais controle. Aqui você pode cancelar downloads, parar, pausar, continuar, definir sua prioridade. Dependendo do formato, se estiver baixado o começo e o fim, você pode prever, abrindo o arquivo incompleto.Ao estar completo, você pode abrí-lo. Tudo isso e ainda mais pelo tal do "menu de contexto". Aliás, essa é a página que você vai mais usar o menu de contexto.

  • Olha ele denovo: Menu de contexto!

Clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo que você quer gerenciar. Você tem as seguintes opções:




  • Prioridade: Você pode definir entre Prioridade Alta, Média, Baixa ou Automática. Este é um dos sistemas mais inteligentes do eMule. Você pode priorizar o que você quer que chegue antes, de uma maneira que o eMule ordene qual vai primeiro, e assim não sobrecarregue a conexão de ninguém. Deixar todos com prioridade Alta não adianta. O eMule irá definir a prioridade de acordo com a sua necessidade, comparado com os outros arquivos que você está baixando. Para começar, deixe no automático. Observando como funciona, passe a você mesmo classificar suas prioridades de acordo como você preferir.
  • Pausar:  Deixar um download congelado pode ser positivo para permitir que outros sejam baixados mais rápidos e para voc~e não perder uma busca e arquivos baixados. Quanto mais arquivos você estiver baixando, mais vai demorar para baixá-los, mas se você pausar uns, você pode permitir que os outros caminhem mais rápido. Você não precisa pausar as transferências antes de fechar o eMule.
  • Parar: Se você percebeu que durante uma transferência determinado arquivo ficou corrompido, você pode mandá-lo parar e começar tudo denovo, sem precisar apagá-lo e ter que iniciar uma nova busca.
  • Continuar: Se o seu arquivo estiver pausado ou parado, você pode continuar o seu download normalmente. Quando inicia o eMule e se conecta, não precisa dar este comando. Ele já continua tudo automaticamente.
  • Cancelar: Cancela o download, apagando tudo que baixou até então. Se um arquivo está demorando muito para baixar, ou possui muitas partes não encontradas durante muito tempo, as vezes é necessário cometer o sacrifício de apagar o que já baixou para fazer uma nova busca.
  • Abrir o arquivo: Executa o arquivo a partir do próprio eMule.
  • Pré-Visualizar: Alguns formatos de alguns tipos de arquivos possibilitam que sejam pré-visualizados. Você pode abrí-los sem ter baixado tudo, ou seja, mesmo estando incompletos! Se você for afortunado em encontrar um formato assim, poderá acessar partes do vídeo ou da música sem ter baixado tudo.
  • Exibir detalhes do arquivo: Aqui você pode ver mais informações sobre o que está baixando, como outros nomes de arquivo, número do hash (que é o que define o arquivo, uma vez que os nomes e tamanhos variam) datas e comentários.
  • Exibir comentários: Dos detalhes, se o arquivo possuir, você pode ver os comentários a respeito do que está baixando.




  • Limpar Downloads Completos: Aqui você apaga a listagem de arquivos 100% 
  • Exibir Link ED2K... : Você pode ver o link ed2k para poder passar para um amigo baixar ou para guardar. Por exemplo: ed2k://|file|Michael%20Moore%20-%20Fahreneit%20911.avi|737987184|99B4839|/ é o link do vídeo que o próprio Michael Moore jogou na rede do eMule para disseminar o seu documentário antiestadounidense.
  • Adicionar Download: Adiciona algum download, desde que você tenha o link ed2k para este server,  por exemplo: ed2k://|file|Farenheit.9.11.CVCD.Spanish.Screener.mpg|809400396|ED235|/:
  • Localizar:  Procura na lista de resultados alguma palavra chave que você entrar, na categoria de informação que você selecionar.
  • Procurar arquivos relacionados: Ele faz uma nova busca de arquivos relacionados ao que você selecionou.

- Cores

As cores de seus downloads não são aleatórias. Fique atento como funciona!

Esta explicação sobre as cores foi copiada e editada do próprio site do
eMule.

  • Preto mostra as partes do arquivo que você já tem. 
  • Vermelho indica uma parte que falta em todas as fontes conhecidas. 
  • Matizes diferentes de azul representa a disponibilidade desta parte nas fontes. Quanto mais escuro o azul, mais alta a disponibilidade.
  • Amarelo denota uma parte sendo baixada.
  • A barra verde no topo mostra o progresso total do download deste arquivo  
  • Uma barra verde representa um download completo.
  • Uma barra de progresso vermelho escuro  ou azul denota um download parado ou pausado.


Se você expandir o download você vê suas fontes com a barra correspondente. Para ver as fontes apenas dê um clique duplo em um download (ou clique simples, depende das configurações em Preferências -> Geral). Aqui as cores tem um significado ligeiramente diferente:

 

  • Preto indica partes que você já tem.
  • Azul são partes que você ainda precisa para este download.
  • Prateado representa partes que também faltam para esta fonte.
  • Verde são partes que estão atualmente baixando.
  • Amarelo denota uma parte pendente (já solicitada).

Enviando: os seus uploads

Aqui fica sendo exibido os arquivos que você envia para seus clientes. Não adianta querer chutá-los, isso é contra a filosofia do eMule. Você escolhe quais pastas de seus arquivos você vai disponibilizar em Preferências -> Diretórios. Saiba que quanto mais você deixar seus colegas baixarem de você, mais aumenta os seus créditos e consequentemente você mantém sua ID mais alta.

  • Mais uma vez.... Menu de contexto!
Clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo que você quer gerenciar. Você tem as seguintes opções:


  • Exibir Detalhes: Aqui você pode saber mais sobre quem está baixando de você
  • Adicionar como Amigo: Se você reconheceu ou quer manter contato com este usuário, você pode adicioná-lo em sua lista de contatos que fica em Mensagens.
  • Enviar Mensagem: Você pode bater papo com este usuário mandando uma mensagem.
  • Visualizar arquivos: Se o usuário permitir, você pode ver os arquivos que ele disponibiliza.
  • Localizar: Procura na lista de resultados alguma palavra chave que você entrar, na categoria de informação que você selecionar.



- Cores

  • Partes Obtidas

Esta barra aparece na fila de upload se suportado pelo outro cliente, depende da versão e do programa que ele está usando. Ela mostra o progresso do arquivo que este usuário está baixando.

  • Preto são partes que este usuário já completou.
  • Prateado são partes que ainda faltam.
  • Verde são partes que estão atualmente fazendo upload.
  • Amarelo denota uma parte pendente (já solicitada).

Disponibilidade de arquivos compartilhados

Cada arquivo compartilhado mostra sua disponibilidade na forma de uma barra. O código de cores é similar ao utilizado com a barra de progresso de Download.

  • Vermelho indica uma parte que falta em todas as fontes conhecidas
  • Matizes diferentes de azul dão uma idéia de como partes diferentes estão espalhadas

Esta explicação sobre as cores foi copiada e editada do próprio site do eMule.





Baixaki Download Tudo Gostoso
© Copyright 2006 No Zebra Network LTDA, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.