Favoritos Baixaki no seu site RSS

Baixaki Download

Download Papéis de Parede Videogames Joguinhos Online

  AVI ReComp

Ficha Técnica
Como Usar
Comentários

Saiba como colocar legendas nos seus filmes para depois gravá-los em CD ou DVD.

Neste guia, a Equipe Baixaki irá ensinar, em poucos passos, como refazer um vídeo em AVI acoplando uma legenda para que depois você possa assistir seus filmes criados ou baixados no aconchego da sua casa.

Existem muitos programas que permitem visualizar vídeos com arquivos de legendas independentes. Porém, se você desejar ver tais vídeos na sua televisão, como proceder? Veja como a seguir:

Primeiro, crie e edite o seu vídeo ou baixe um da internet a sua escolha. Depois, você pode fazer uma legenda com o programa DivXLand Media Subtitler (caso o vídeo seja original), ou ainda fazer o download de legendas na internet. Após baixar o AVI Recomp e instalar todos os seus pacotes, vem a parte mais trabalhosa, mas não complicada.

Guia passo-a-passo

Abra o programa e na primeira aba, Source & Output (Fonte e Saída), atente para o setor Source Files e clique em Open AVI (Abrir arquivo AVI).

Em seguida, selecione o vídeo AVI no qual você pretende incluir uma legenda. Neste exemplo, utilizaremos o vídeo baixaki6.avi.

Agora é a vez de escolher o destino do novo arquivo que será criado. Em Output Files, clique em Save AVI, selecione um diretório e digite o nome do arquivo que terá a legenda. Não se esqueça de colocar um nome diferente para não sobrepor o vídeo original.

Ainda em Output File, você encontrará a opção New AVI Size, que corresponde ao tamanho do arquivo será criado. Para não perder qualidade, iremos colocar o mesmo tamanho do arquivo original. Siga para a pasta onde ele se encontra, clique com o botão direito do mouse e escolha Propriedades. É aconselhável colocar um pouco a mais do tamanho original. No exemplo, o tamanho do arquivo está próximo de 62 MegaBytes, portanto colocaremos 63 no campo indicado.

A seguir, é hora de escolher a legenda que você gravará no vídeo. Clique na aba Additions (Adições), marque a opção Enable/Disable (Habilitar/Desabilitar) de Subtitles (Legendas) e clique em Load Subtitles (Carregar legendas).

Então a busque em seu diretório. As legendas suportadas podem estar nos formatos SRT, SUB, TXT, ASS e SSA.

Tudo pronto. Clique na aba Queue (Fila) e em seguida Add to queue (Adicionar à fila). O seu vídeo novo aparecerá lá. Para verificar se tudo está correto, pressione o botão Preview (Pré-visualização) para ver o seu novo vídeo já com a legenda.

Neste momento, só falta apertar um botão para que o processo seja realizado. Feche o player e clique em Start para iniciar a inclusão da legenda.

Uma janela com programa VirtualDub será aberta para recriar o vídeo — aguarde pacientemente.

Feito! Agora só falta abrir o diretório do vídeo e posteriormente gravá-lo em um CD ou DVD para assisti-lo na televisão.




Mapa do Site Ajuda e Informações Envie seu Software Contato Privacidade
Baixaki Tudo Gostoso Baixaki Jogos Eu Já Fui! Muita Música
© Copyright 2000-2008 No Zebra Network, todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.