O cartucho da sua impressora está vazio. Tem certeza?

1 min de leitura
Imagem de: O cartucho da sua impressora está vazio. Tem certeza?

Talvez você nunca tenha percebido, mas quando sua impressora informa que um dos cartuchos de tinta está vazio, nem sempre ela condiz com a realidade. Prova disso é o fato de que, mesmo com os constantes alarmes de falta de tinta, a impressora continua imprimindo sem problemas. Ou seja, algumas impressoras são extremamente imprecisas na hora de medir a quantidade restante no cartucho, podendo dar um falso alarme de falta de tinta mesmo quando ainda há metade do cartucho para ser gasto.

O grande problema enfrentado por muitos usuários é que algumas marcas de impressora, quando “percebem” erroneamente que a tinta está acabando, simplesmente impedem que novas páginas sejam impressas, o que gera um grande desperdício e, principalmente, prejuízo para o seu bolso. Se esse é o seu caso, é recomendável que você procure a assistência autorizada da marca, ou solicite que o fabricante troque o periférico, já que se trata de um defeito de fábrica.

Se mesmo após o alarme de tinta baixa, sua impressora continuar a imprimir, não há motivo para enviá-la para a assistência, já que o único problema enfrentado é que você terá em casa uma impressora mentirosa, que proporciona o infortúnio de exibir mensagens incorretas de falta de tinta. Mas em todos os casos, é importante que você entre em contato com o fabricante do equipamento para reclamar, pois é dever dele oferecer suporte no caso de defeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.