Acelere o Windows XP desativando o sistema de busca indexada

1 min de leitura
Imagem de: Acelere o Windows XP desativando o sistema de busca indexada

O Windows utiliza um recurso chamado “Indexação Automática”, que é muito útil para tornar as buscas em grande escala mais rápidas. Este sistema de indexação exige um pouco de espaço em disco e, além disso, é raro usuários domésticos realizarem grandes pesquisas em seus computadores.

Se você não realiza pesquisas em seu HD com freqüência, desativar a opção de indexação do Windows pode ser uma boa prática para melhorar o desempenho do computador e, de quebra, ganham um pouco mais de espaço para colocar seus arquivos pessoais.

O passo-a-passo

Para desativar o serviço de indexação do Windows, abra o “Painel de controle” do computador, normalmente localizado no menu “Iniciar”. Em seguida, procure pela opção “Adicionar ou remover programas” e dê um duplo clique nessa.

Altere algumas opções para melhorar o desempenho do XP


A próxima etapa é clicar em “Adicionar/remover componentes do Windows” e, na tela de “Assistente de componentes do Windows” que abrir, procure e desmarque a opção “Serviço de indexação”. Agora é só clicar no botão “Avançar” e aguardar até que a modificação seja feita.

Desmarque a opção correta e pronto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.