Modifique a borda das miniaturas de imagens no Windows Vista

1 min de leitura
Imagem de: Modifique a borda das miniaturas de imagens no Windows Vista

No Windows Vista, quando você visualiza as suas fotos no Windows Explorer no modo Miniaturas é normal que apareça uma borda, certo? Pois é possível modificar essa borda, tirando-a, deixando mais fina ou com a aparência das bordas de vídeos.

Para isso você precisará modificar um valor no registro do seu Windows. Se você está inseguro quanto à isso, faça um backup ou ponto de restauração. Para alterar as bordas, basta seguir os passos abaixo:


Primeiro você precisará abrir o editor do registro. Você pode ir em Iniciar > Executar (ou tecla Windows + R), digitar regedit e pressionar Enter.

Outra forma é simplesmente pressionar o botão iniciar, digitar regedit e pressionar Enter, como na imagem abaixo:

Você deverá navegar por algumas pastas no editor do registro. É muito semelhante ao explorer. Primeiro clique duas vezes na pasta HKEY_CLASSES_ROOT. Depois, dentro disso, em SystemFileAssociations. E, por último, clique na pasta image.

(Retomando: \HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\image\)

Clique então duas vezes em Treatment.

Vai abrir a janela logo abaixo. Primeiramente, tenha certeza de que a Base está Hexadecimal. Depois, basta trocar o número 2 pelas opções 1, 2, 3 ou 4. Veja nas imagens abaixo o que acontece com as miniaturas das imagens conforme o número escolhido.

Com o número 1 digitado, você não terá mais uma borda tão nítida, mas sim uma sombra embaixo da imagem.

Ao colocar o número 2, a borda fica no padrão do Windows Vista.

O número 3 é, na verdade, a borda para arquivos de vídeo. Mas se você deixar esse número, as suas imagens também ficarão com a aparência de película nos lados.

O número 4 é para simplesmente tirar qualquer borda ou efeito, deixando a sua imagem completamente simples.


Espero que alguma das opções acima agrade. Ao menos é uma opção estética que varia a aparência do seu Windows Vista e que também permite ser alterada para não ver sempre a mesma coisa. Um grande abraço e até a próxima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.