Encontrando favoritos mortos ou duplicados no FireFox

1 min de leitura
Imagem de: Encontrando favoritos mortos ou duplicados no FireFox

Se você passa muito tempo da sua vida usando a internet, provavelmente acaba por “favoritar” diversas páginas, certo? Pois então certamente você já deve ter passado pela experiência de resolver visitar uma das centenas de páginas de seu Favoritos e acabar percebendo que, ou essa mesma página já existe em outra parte do menu (está duplicada), ou então, que a entrada selecionada abre uma página que já não mais está no ar.

Para resolver tal problema, talvez recorrente para diversos usuários, viemos mostrar uma alternativa: o CheckPlaces, uma extensão para o FireFox que tem por finalidade localizar e apagar (caso você assim o queira) entradas em seus favoritos que estejam duplicadas, ou mesmo, fora do ar (mortas).

Usando o CheckPlaces

Para usar o CheckPlaces não é necessário ser nenhum especialista em informática. Primeiro, baixe o programa (clique aqui para acessar a página de download) e o instale (detalhes na própria página do download), feito isso, abra o menu Favoritos e escolha a opção “CheckPlaces”.

Acessando o CheckPlaces

Uma nova janela será aberta, na qual será possível definir algumas configurações de pesquisa para o CheckPlaces. Aqui o que realmente precisa estar marcado são as cinco primeiras opções, no entanto, você pode deixar todas marcadas se assim desejar. Terminadas as configurações, clique em “Check Bookmarks” e espere a pesquisa ser concluída.

Configurando

O resultado da pesquisa


Na área “Checked” aparecerão as quantidades pesquisadas de cada tipo de item. Na área “Found” serão mostrados os itens duplicados (na aba “Duplicates”) e os itens “mortos” (“Failed Pages”), sendo que ao selecionar um desses itens você pode executar uma das três ações seguintes: “Open”, “Delete” ou “Delete All”. A primeira ação abre a página selecionada, a segunda a apaga da sua lista de Favoritos e a terceira apaga todos os resultados de sua lista.

Resultados

Por último, a área “Details” mostra a quantidade de ocorrências daquele item, o local no qual se encontra, o nome pelo qual ele pode ser achado e, enfim, o endereço de sua página, para no caso de haver itens com o mesmo nome e páginas diferentes você poder identificar tal fato e tomar as providências que considerar cabíveis para a situação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.