MMORPGs que viraram a cabeça dos brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: MMORPGs que viraram a cabeça dos brasileiros

O brasileiro é um povo que adora viver em comunidade, e não poderia ser diferente quando o assunto são os jogos online. Dada essa facilidade que temos em nos relacionarmos, foi natural a popularização dos MMORPGs nestas terras tupiniquins.

Passados anos desde o lançamento do primeiro título do gênero, dezenas de jogos foram lançados no decorrer do tempo – cada um com características específicas, voltadas a atrair o público por seus detalhes (quantas vezes você viu por aí propagandas sobre um novo game que prometia revolucionar?). Alguns vingaram; outros, não.

Dentre os títulos que embalam fortemente os brasileiros, certamente World of Warcraft é o que tem mais força no cenário. Com o recente lançamento da expansão The Secrets of Ulduar (que trouxe centenas de recursos novos ao game), esse certamente é um jogo que se manterá na ponta por mais alguns anos.


Há que se ressaltar, porém, a constante evolução de The Lord of the Rings Online, jogo baseado em O Senhor dos Anéis e cuja aceitação perante o público nacional está cada vez maior. Será esse o jogo que acabará com a hegemonia de WoW? Algo difícil, levando-se em consideração que a Blizzard é uma gigante e nunca joga para perder.

Mas falemos de produções com menos orçamentos, porém com qualidade indubitável: é o caso de Cabal Online, Ragnarok Online e Priston Tale, todos com uma comunidade cativa e sem parecer ter fim para acabar. O lançamento de Priston Tale 2, aliás, só corrobora a tese: mesmo ainda em fase beta e com bloqueio de IP para países externos à Europa, prova por A mais B que a saga terá continuidade e que os fãs não precisam buscar outro jogo para satisfazer seus anseios.

Mudando um pouco de área, que tal um MMORPG que ofereça combates espaciais? Esse é Taikodom, um dos campeões de download aqui do Baixaki. A possibilidade de evoluir sua nave é impressionante, com várias opções sendo oferecidas. Na mesma esteira encontra-se o fantástico Air Rivals, que vale pelo menos uma conferida (e eu duvido que você não se encante!).


E você, conhece algum outro MMORPG que vira a cabeça dos brasileiros até hoje?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.