Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de maio!

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de maio!

Mais uma semana chegou ao fim na redação do Baixaki, e esta foi uma semana boa, diga-se de passagem. Isso porque terminamos de analisar o Asus EeePC 1000HA e recebemos o Mobo (netbook da Positivo) e o iPod Shuffle para começarmos a testar! Além disso, adicionamos diversos programas e artigos muito interessantes e também começamos a preparar muitas surpresas para vocês, usuários.

Não nos levem a mal, mas sabem como é, uma surpresa para ser uma surpresa tem que ser mantida em segredo até a última hora, pois caso contrário ela perde totalmente a graça. Então, mantenham a calma e esperem as novidades da próxima semana!

Programas

FrescoVS

Se você gosta da cor verde ou quer dar um toque “Baixaki Jogos” em sua Área de trabalho, o tema FrescoVS é uma boa pedida. Com ele você poderá escolher entre quatro opções de modelos para alterar a sua Área de trabalho e mudar sua experiência como usuário do Windows XP.

Zinc

O Zinc vai lhe chamar muito a atenção caso você possua uma conexão boa e adore assistir a filmes, seriados, desenhos, etc. pela internet. Isso porque ele permitirá a você assistir à programação de diversos canais de televisão espalhados pelo mundo inteiro nas mais diferentes qualidades de imagem.

Kantaris Media Player

O Kantaris Media Player pode até não ser famoso, mas com certeza em pouco tempo estará batendo de frente com os players de áudio e vídeo mais conhecidos. Com grande porcentagem de aprovação pelos usuários, arquivo de instalação menor que o dos concorrentes, visual arrasador, recursos únicos e, além disso, uma lista completa de codecs, o Kantaris Media Player merece ao menos que você o dê uma chance!

TVUPlayer Portable

Com o diferencial de ser portátil, ou seja, não requerer instalação e poder ser executado a partir de um pendrive, o TVUPlayer Portable foi outro vídeo streaming (como o Zinc) que chamou a atenção nesta semana. Com ele você também poderá assistir a diversos canais mundiais (além de gravá-los), porém com a diferença de que poderá fazer isso em qualquer computador que contenha uma entrada USB, mesmo aqueles que tenham a instalação de programas bloqueada.

Lunascape

Cansado da Guerra dos Navegadores e de ter que instalar vários deles para ser capaz de utilizar determinadas funções exclusivas de um só? Pois então o Lunascape será a solução pacífica para o seu problema, uma vez que ele reúne a engenharia de programa de navegadores como FireFox, Internet Explorer, Google Chrome e Safari (você escolhe qual usar), além de ter sua aparência totalmente personalizável.

Prism

Com a extensão do FireFox chamada Prism você se tornará capaz de converter os sites contidos em seus Favoritos em “programas”, os quais ficarão disponíveis no menu Iniciar, na Área de trabalho, ou qualquer outro lugar de fácil acesso que geralmente seria ocupado por um programa de verdade. Além disso, o Prism faz com que o site convertido em programa seja aberto em uma janela especial (como a da figura a seguir) e, também, fazer com que uma notificação apareça quando aquele site receber alguma atualização.

Jogos

The Hunter

Você já caçou alguma vez na vida? Gostaria de ter essa oportunidade mas tem pena de matar animais de verdade? Então o The Hunter é um boa dica para você, pois nele você encarnará na pele de um caçador possuidor de binóculos, GPS e, claro, de uma boa arma com mira telescópica. Aproxime-se cautelosamente de sua presa para não afugentá-la e atire somente quando estiver certo do acerto (sua munição é limitada) e boa janta!

Mario Forever

Gosta de jogos do Mario? Então certamente se interessará por Mario Forever, assim como outros milhões de usuários! Este jogo em especial, feito por fãs poloneses, se destaca por sua similaridade gráfica ao jogo original, Super Mario 3, sendo considerado por muitos como uns dos melhores remakes já feitos de jogos do Mario.

Dragonica

Neste jogo com gráficos estilo animê/mangá, escolha qual a sua vocação, adestre animais de estimação de batalha, realize missões para adquirir itens mais poderosos e torne-se mais forte para ser capaz de derrotar as forças malignas, controladas pela Dark Lord Elga, que assolam a vida dos habitantes do pacífico continente de Rakyria.

Artigos

Qual o melhor gravador de CD/DVD?

Tal dúvida sempre assolou grande parte dos usuários na hora de gravar um CD/DVD e foi por essa razão que o Baixaki resolveu criar esse artigo: fazer uma análise completa dos melhores e mais conhecidos programas gravadores de CD/DVD e dar um veredicto final dizendo qual deles supera os demais.

Manutenção de Computadores: Não deixe seus fios soltos por aí

Neste artigo recheado de imagens explicativas você ficará sabendo qual a importância de deixar os cabos internos e externos do seu computador organizados e também aprenderá como proceder na hora da organização. Ideal para quem odeia bagunça e quer garantir que os componentes de sua máquina sejam preservados por muito mais tempo.

Como Usar: Microsoft Virtual PC

Artigo para quem quer instalar um segundo sistema operacional em seu computador sem ser obrigado a formatá-lo ou a criar uma repartição nova em seu disco rígido. Com esse passo a passo você aprenderá de forma simples a usar o Microsoft Virtual PC para atingir o objetivo proposto.

Conheça mais sobre as LCDs

Descubra todas as informações (que você sempre quis saber) necessárias para se adquirir um monitor para computador, ou televisor, com tela LCD: do que ele é feito, como funciona, as diferentes tecnologias existentes atualmente, quais as vantagens de se ter um LCD e qual a tecnologia que promete substituir as populares telas de cristal líquido.

Análise - ASUS eeePC 1000HA

Interessado em adquirir um ASUS eeePC 1000HA, mas não sabe se ele realmente é adequado aos seus interesses? Então leia esse artigo e tire todas as suas dúvidas referentes a desempenho e características de hardware e software que possam vir a ser úteis para você decidir ou não a favor da compra.

Melhore o desempenho do Windows sem por a mão no bolso

Seu computador está uma “carroça” e você não tem dinheiro algum para realizar um “upgrade” nele? Então teste as dicas presentes neste artigo e veja como o desempenho dele melhorará sem a necessidade de um investimento financeiro alto!

. . . .

É isso aí pessoal, mais um resumão da semana chegou ao fim, caso queiram deixar um comentário sobre nossos destaques sintam-se à vontade, pois vocês já sabem, aqui no Baixaki o usuário tem vez e voz!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.