Como detectar se o pendrive ou o módulo de memória são falsos?

1 min de leitura
Imagem de: Como detectar se o pendrive ou o módulo de memória são falsos?

Quando uma marca fica famosa, principalmente quando se trata de eletrônicos, é normal que surjam cópias e falsificações que imitem de maneira idêntica o produto original. Bem, não exatamente idêntica, porque o produto eventualmente apresenta diversos problemas no seu funcionamento: desde simplesmente nem ligar até a pouca durabilidade.

Ou seja, você acaba comprando um produto que é uma cópia barata do original, mas paga o preço do verdadeiro. Sim, isso realmente significa que você pode ser ou ter sido enganado.

A Kingston ganhou uma boa fatia do mercado nos últimos anos, vendendo tanto módulos de memória quanto memória flash (pendrives, por exemplo). Sendo assim, é comum que você veja a marca estampada em produtos na maioria das lojas. Mas, você deve tomar cuidado para não ser vítima de um produto falsificado, já que a Kingston tem sido alvo de cópias.

Para ajudar em situações como essa, a Kingston desenvolveu um site que analisa se a sua memória ou pendrive são verdadeiros ou não. Basta inserir alguns códigos da embalagem ou adesivo encontrados no produto em alguns campos do site.

Clique para abrir o site e verificar se o seu pendrive é verdadeiro

Primeiramente, é necessário colocar o seu endereço de email. Feito isso, no número 1, basta colocar o Código de barras UPC. Depois, preencha com o Código de Autenticidade no número 2. E, por último, insira o Código de Licença no número 3.

Assim que você preencher os dados, poderá colocar informações pessoais em um formulário mais abaixo, mas não é obrigatório. Então, aperte o botão Enviar e cheque o seu email. Em alguns instantes a Kingston envia a resposta, dizendo se é verdadeiro ou não o seu pendrive:

Clique para abrir o site e verificar se o seu módulo de memória é verdadeiro

O processo é bastante semelhante ao da verificação do pendrive. Basta entrar com o seu email, o Número de Identificação do Módulo e o Número de Série. Depois, dê uma olhada em sua caixa de mensagens para receber a confirmação dizendo se o módulo é verdadeiro ou não.

Conclusão

Assim, basta ficar de olho no que você compra, consultando o site e verificando se o seu produto é verdadeiro. Lembre-se de comprar em locais confiáveis, que dão garantia de troca caso você verifique que o produto é falso. Até a próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.