Guarde as mensagens do seu GMail seguramente

1 min de leitura
Imagem de: Guarde as mensagens do seu GMail seguramente

Muitas pessoas têm medo de perder coisas importantes, sejam elas físicas ou virtuais, como os emails. Se você é uma delas e gostaria de ter a certeza da segurança dos seus emails armazenados no GMail, confira os programas abaixo, pois eles poderão ajudar você a manter seus emails seguros.

GMail Backup

Talvez o programa mais significativo deste artigo, o GMail Backup foi feito justamente com o propósito que o seu nome sugere: realizar backups dos emails do GMail. Para usá-lo, basta inserir as informações de login, definir uma pasta para salvar os emails e um período de tempo específico no qual eles foram recebidos. Além disso, caso você possua suas cópias de segurança feitas, o GMail Backup pode restaurá-las ao GMail (caso você tenha apagado as mensagens originais), e ainda, fazer o backup específico dos emails mais recentes.

MailStore Home

De funcionamento similar ao GMail Backup, o MailStore Home além da fazer cópias de segurança dos seus emails do GMail, as faz de outros serviços ou diretamente de programas de gerenciamento de emails, além de possibilitar a gravação dos dados salvos em um CD ou DVD.

Gbridge

Talvez ao entrar neste artigo você tenha pensado que ele se tratava de uma listagem de programas com a função de realizar o backup para o GMail, e não a partir dele. Pensando nisso, aqui está um programa que possui justamente essa função: armazenar arquivos do seu computador em sua conta no GMail.

GMail Backup

Mozilla Thunderbird

Outra maneira eficaz de ter cópias de segurança das suas mensagens é possuir um gerenciador de emails, pois nele você faz o download dos emails recebidos para o seu computador e ainda poder apagar as mensagens originais do servidor do GMail.

Windows Live Mail Desktop

Como não poderia deixar de ser, aqui vai o concorrente do Thunderbird, o Windows Live Mail Desktop. Nele você possuirá basicamente as mesmas vantagens em relação ao backup de seus emails, porém com alguns recursos a mais, específicos para usuários do Windows Live.

Conseguiu realizar o backup que queria? Essa seleção foi útil? Deixe seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.