Novos eletrônicos: LG lançará linha de TVs com 6 mm de espessura

3 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: LG lançará linha de TVs com 6 mm de espessura

A LG sempre se destaca quando o assunto em voga é aparelhos de televisão, pois sempre de lá surge alguma novidade quente. Desta vez os sul-coreanos abusaram ainda mais da tecnologia e prometem lançar uma linha de aparelhos cuja espessura é de 5,9mm, ou seja, cerca de um terço do diâmetro de uma moeda de 50 centavos.

Apesar de serem de uma finura inacreditável, os novos aparelhos não merecem destaque somente por isso, pois serão donos de atributos realmente impressionantes, que vão desde seu grande suporte a cores, até a sua leveza. Isso só mostra que, cada vez mais, os televisores de tubo são coisa do passado.

Mas como é possível diminuir tanto a espessura?

Essa é uma pergunta que muitos devem estar se fazendo, afinal, é realmente surpreendente pensar em uma televisão com a espessura medindo menos de 6mm! Estas televisões utilizam uma tecnologia de iluminação por LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) e não mais a CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamps ou Lâmpada Fluorescente Fria), esta última mais empregada atualmente. É justamente isso que permite uma redução tão grande.

Assista a uma exibição do novo aparelho da LG

Diferenças

Que ela é a mais fina você já sabe, mas agora deve se perguntar se é somente isso ou ela também possui outras diferenças em relação aos demais televisores de última geração que existem por aí. Para começo de conversa ela possui algumas diferenças básicas, ou, melhor dizendo, algumas peculiaridades que não podem ser deixadas de lado.

Além de um visual extremamente moderno, o que já é comum entre as televisões de agora, esta TV mais fina do mundo (que ainda não possui um nome) será lançada nas versões de 42’’ (polegadas) e 47’’. Sua capacidade de reconhecimento de cor é enorme, alcançando a casa dos bilhões de valores diferentes e ela conta ainda com nível de saturação natural e sistema de cor NTSC.

Seu peso é outro diferencial, afinal ela pesa 7,3 Kg (a de 47’’) e 6,1 Kg (a de 42’’), o que significa que seu peso é cerca de metade do de outros aparelhos do mesmo tamanho e modelos semelhantes. Quanto à resolução, ninguém terá do que reclamar, pois os televisores possuirão resolução full HD (1920 x 1080 pixels).

Fonte: Divulgação (Clique para ampliar)Além disso, a tecnologia MPRT fará com que o tempo de resposta do monitor seja de 8ms (milissegundos), o que sem dúvida não deixa dúvidas quanto ao fim definitivo dos chamados “fantasmas” das imagens, muito comuns em televisores e monitores LCD mais antigos.

Para contribuir de vez com  imagens de altíssima qualidade em sua tela, os televisores terão taxa de atualização de 120Hz, o que significa que poderão passar até 120 quadros por segundo. As televisões nacionais, normalmente, possuem essa mesma taxa no valor de 60Hz.

Não fosse pela taxa de atualização, o único grande destaque desta nova linha seria sua espessura, certamente, a mais fina já inventada até agora. Afinal, nos demais quesitos ela não se afasta muito do que já existe por aí no mercado de aparelhos de televisão. Sem dúvida, seu design também contribui para que esta TV caia nas graças dos consumidores.

Especificações

Lançamento? Preços?

Para quem se animou com a “TV sem nome” da LG, ainda deverá esperar um bocado para encontrar uma dessas nas lojas lá de fora, quem dirá no Brasil. Informações  disponíveis no site oficial da empresa praticamente não existem acerca desta televisão, o que significa que seu lançamento para compra e venda não será em breve.

Se não há previsão de lançamento no mercado, informações sobre preços ainda são mais inexistentes. Se você realmente se interessou por uma dessas, deverá esperar mais alguns meses para, pelo menos, obter algumas informações sobre datas de lançamentos lá fora e aqui e, o mais importante, quanto custará esse aparelhinho.

Mais uma vez, caro usuário, o Baixaki se propôs a apresentar uma nova tecnologia a vocês. Desta vez foi a nova linha de televisores da LG, que ainda não tem nome, data de lançamento prevista ou preço, mas que sem dúvida é surpreende. Características peculiares que elevarão a qualidade com a qual se assiste TV. Não deixe de registrar o que achou disso tudo nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.