Conheça as novidades da Wave 4 do Hotmail!

3 min de leitura
Imagem de: Conheça as novidades da Wave 4 do Hotmail!

Ninguém consegue manter como um dos serviços de maior uso do mundo sem fazer boas atualizações, não é mesmo? Por isso até mesmo uma das gigantes do ramo dos emails e comunicação instantânea precisa fazer algumas mudanças de vez em quando. Por isso, a Microsoft decidiu implantar algumas mudanças estruturais e visuais no seu Hotmail para que o usuário fique mais confortável e familiarizado com o serviço.

Se você não havia reparado ainda, o seu Hotmail já coleciona algumas mudanças bastante interessantes desde o final do mês de Agosto. Caso ainda não as tenha identificado, as novidades consistem em algumas coisas que antes você só encontrava no seu Gmail. Uma das principais novidades está intrinsecamente ligada à comunicação instantânea. Como? O seu Messenger agora está integrado ao seu Hotmail assim como o Gtalk está integrado ao Gmail.

Agora o seu Hotmail está integrado ao seu Messenger!


Para acessar, basta clicar em “Messenger” logo ao lado de “Opções”, no canto direito da sua tela. Assim que você estiver logado, sua caixa de entrada será atualizada a cada 60 segundos, ou seja, um minuto. Essa melhoria economizará alguns bons minutos do seu dia. Afinal, você pode se concentrar em outras coisas além de atualizar sua Caixa de Entrada a cada minuto manualmente, não? E além disso, seus contatos estarão todos online para que você possa esclarecer dúvidas e conversar!

Converse com seus amigos normalmente!

Outra novidade bastante é visível quando você está escrevendo seus emails e de repente é obrigado a parar por algum motivo. Se esta pausa levou cerca de três minutos, o Hotmail irá salvar o que foi escrito até então e você não terá mais de garantir com cópias salvas em blocos de notas e editores de texto similares. Seguindo esta linha está o validador de endereços de email, assim como as funções de autocompletar; e copiar e colar.

Agora a função autocompletar está mais eficiente!

Para quem já estava se habituando aos atalhos de teclado que o Gmail e o Yahoo! já tinham consagrado, agora pode aproveitá-los no seu Hotmail também. Para isso, tudo o que você precisa fazer é habilitar esta função no seu painel de configurações do email. Clique em “Opções” e depois em “Altere os atalhos do teclado”. Você verá uma tela com as opções de configurações de atalhos. Caso você já esteja familiarizado com algum dos padrões, basta escolher qual deles é o melhor!
Clique nesta opção para configurar seu HotmailEscolha quais atalhos de teclado são mais confortáveis para você
Os fãs de vários anexos já podem ter mais um motivo para sorrir ao usar o seu Hotmail. Isso porque o email da Microsoft agora permite que você faça o download dos anexos (quando forem mais de um) em um arquivo ZIP. Chega de baixar todas as fotos daquele churrasco ou casamento uma a uma! O seu email agora está ao seu favor com esta nova ferramenta!

Baixe todos seus anexos de uma vez!

Mais uma vantagem incorporada ao novo Hotmail é a melhoria incrível na versão Mobile do serviço de email, sem contar a barra de ações que agora foi duplicada e conta com a sua réplica no rodapé da mensagem. Todos esses pequenos detalhes ainda estão sendo implantados no seu Hotmail. Portanto, fique atento para as novidades que forem surgindo na página principal do seu email. Afinal de contas elas são a prova de que o email não morreu e ainda é bastante ativo!

Se você acompanha as novidades de outros serviços de email, verá que essas mudanças no Hotmail não mudam nada no panorama dos concorrentes – apenas o coloca em pé de igualdade com Yahoo! e Gmail. Ainda assim, é importante que o Hotmail consiga acompanhar as tendências e comece a lançar novas, afinal é disso que nós, usuários, gostamos não é mesmo?

E você? O que achou dessas novidades? Vale lembrar que se elas ainda não apareceram no seu email, ainda não é motivo para desespero! A Microsoft declarou que elas devem entrar em total funcionamento durante os próximos dias! Conte para a gente a sua opinião sobre as mudanças no Hotmail! Afinal de contas não é todo dia que o serviço mais popular resolve acrescentar elementos tão importantes!

Fique ligado para mais novidades no Baixaki!

Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.