Sonho de consumo gamer: Alienware Aurora ALX Desktop

4 min de leitura
Imagem de: Sonho de consumo gamer: Alienware Aurora ALX Desktop

Uma verdadeira obra de arte jamais atinge sua magnitude, por mais que o pintor dedique anos de trabalho, utilize os melhores materiais e as técnicas mais avançadas, sempre haverá algum detalhe que poderia ser aperfeiçoado. Máquinas dedicadas aos games também são assim, sempre haverá a possibilidade de se adicionar novas placas, uma memória mais eficiente ou um processador ainda mais rápido e, caso não exista qualquer hardware superior, é só uma questão de meses até que ela se torne desatualizada. Por quê isso? Porque ao games evoluem na mesma velocidade e é por isso que um gamer hardcore correr atrás de uma máquina  poderosa.

Prepar-se para uma invasão alienígena.

Hoje você vai conhecer um verdadeiro sonho de consumo dos gamers: o Alienware Aurora ALX Desktop. A Alienware é uma marca famosa por montar computadores que são verdadeiros monstros quando o assunto é games e o Aurora ALX Desktop é a sua criação mais recente e poderosa. Bastante customizável, para ele usar as melhores peças não é o suficiente, ultrapassar barreiras e atingir níveis de qualidade extrema é o seu objetivo. Os computadores comuns vão se sentir meros terráqueos perto dele.

Não se trata apenas de um gabinete colorido com aparência futurista, a empresa se preocupou com os mínimos detalhes para garantir uma experiência única. Toda a estrutura tradicional dos computadores foi remodelada, sua fonte de 850 W fica na parte inferior para dar lugar a um sistema de refrigeração de alta performance. As placas de vídeo e discos rígidos ganham um espaço exclusivo que garantem suas condições ideais de uso, previnem choques mecânicos e facilitam o upgrade.

Gabinete incomparável

Assim como um carro de tunning, a personalização da lataria é uma identificação de estilo. Curvas ousadas e agressivas vão intimidar seus oponentes antes mesmo que seu motor entre em ação. Assim como as luzes de neon e o emblema no capô, o Alienware Aurora ALX Desktop conta com uma iluminação multicolorida em led e um emblema personalizável que garantem sua originalidade. Mas aparência não é nada sem um equipamento monstruoso.

Qual é o melhor processador para jogos disponível atualmente no mercado? Pois o Alienware não se satisfaz em utilizar um Intel Core i7 975 Extreme Edition e, graças ao sistema exclusivo de refrigeração liquida, eleva o clock dos 4 núcleos do processador até incríveis 3,6 GHz. Isso sem falar dos 8 MB de cache que o sistema de processamento pode armazenar para garantir seu desempenho arrasador.

Configuração modesta

E que tal 24 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3 alocadas em 3 canais para otimizar seu poder de processamento? Esta máquina pode ainda armazenar até 3,5 TB em 4 discos rígidos de alta velocidade, além de muito espaço, a máquina se compromete a só utilizar hardwares de extrema performance para maximizar a experiência.

Se você acompanha as principais matérias sobre games e tecnologia no Baixaki, deve estar sabendo do recente lançamento da nova geração de placas de vídeo da ATI com a Raedon 5850 e a poderosíssima ATI Raedon 5870. Além de um desempenho superior a qualquer outro modelo existente, elas são as primeiras a suportar o directX 11 que promete revolucionar os games como conhecemos.

Placas de última geração

Pois bem, usar a melhor placa de vídeo não é o bastante para este alien, você pode optar por duas 5870 ao mesmo tempo. A tecnologia CrossFireX garante um nível espetacular de qualidade gráfica espetacular aos games e vídeos em alta definição, não tenha dúvidas que uma máquina como esta garante que os jogos mais exigentes da atualidade rodem com perfeição.

Não se trata de um modelo de configurações rígidas, todos seus componentes podem ser alterados conforme a vontade (e o bolso) do cliente. O site do Aurora ALX Desktop oferece uma simulação de custo, acesse e faça você mesmo uma simulação do computador dos seus sonhos.

Fizemos duas simulações para comparar o hardware da máquina, uma partindo do modelo inicial (abaixo) e outro capaz de preencher o sonho dos gamers mais exigentes (acima). Embora invista em tudo que há de melhor em quesitos gráficos e alguns acessórios indispensáveis, a simulação acima abre mão de monitores adicionais, softwares pré-instalados e vários outros acessórios que não interferem no desempenho dos games.

É possível contar com extravagantes conjuntos de múltiplos monitores, joysticks e controladores de todos os gêneros, impressoras de ótima qualidade e uma biblioteca de games de dar inveja. Mas como tudo tem seu preço, é possível elaborar simulações que ultrapassam os U$ 15.000,00, uma máquina pelo menos distinta.

Os gamers que investem no PC como sua plataforma principal vivem o eterno drama da desatualização. A máquina que hoje esbanja performance será descartada dentro de alguns anos. Acompanhar as exigências gráficas dos games atuais não é fácil, ainda mais perante o imenso degrau que os games estão prestes a subir com o directX 11. Para não ficar de fora, é indispensável que o gamer invista em uma plataforma de alta performance.

Não faltam lugares que oferecem a montagem de computadores robustos a preços atraentes, mas quantos deles oferecem o mesmo padrão de qualidade, garantia completa do hardware e um gabinete personalizado quanto este? O preço do Alienware Aurora ALX Desktop é elevado, por outro lado, todos seus componentes são da mais alta qualidade e garantem uma experiência extrema. Tenha a certeza que seu computador continuará botando pra quebrar por muito tempo.

Todas as imagens e demais informações contidas neste artigo foram retiradas do site da Alienware. O preço do produto está em dólar e estará sugeito a taxas de importação para o território nacional.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.