Google Editions: a livraria digital da Google

1 min de leitura
Imagem de: Google Editions: a livraria digital da Google

No último dia 15, a Google anunciou o lançamento de sua loja virtual de livros, a Google Editions. A loja começará a funcionar na primeira metade de 2010 e garante bater de frente com as empresas líderes do mercado de venda de livros digitais, os e-books. Atualmente a Amazon e a Sony são as líderes e ambas possuem leitores de ebooks (Kindle e Reader Pocket Edition), porém a Google não pretende lançar um aparelho junto com a loja.

Mesmo sem oferecer um aparelho, a Google Editions “abrirá suas portas” com aproximadamente 500 mil títulos disponíveis, muito mais do que a Sony’s eBook Store (mais de 100 mil livros) e a Kindle Store (mais de 330 mil). Além disso, outro ponto positivo para a Google Editions é a sua acessibilidade, porque será possível acessá-la a partir de qualquer aparelho (como celulares e notebooks). Em contrapartida, o Kindle baixa livros somente da Amazon Store , enquanto o leitor da Sony possibilita a leitura de ebooks no formato EPUB (padrão para vários editores).

Leia onde quiser

Além da grande quantidade de livros, a Google também contará com a parceria de aproximadamente 30 mil editores e com os livros já escaneados disponíveis no Google Books, dos quais somente aqueles liberados pelo autor poderão ser vendidos (aqueles sem liberação terão somente algumas de suas páginas disponíveis para pesquisas).

Cada livro vendido através dessas parcerias renderá para a Google Editions um lucro de 55%. Entretanto, a maioria do valor será repassado para o vendedor do livro, enquanto o resto será dado para a editora.

Usuário! O que você achou desta novidade? Agora você finalmente poderá possuir os seus livros prediletos ou você não gosta de ler em telas luminosas? Comente!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.