Jogos em redes sociais estão cada vez mais interativos

2 min de leitura
Imagem de: Jogos em redes sociais estão cada vez mais interativos

A interatividade é uma das palavras que melhor descreve os avanços na internet. O termo é conhecido por Web 2.0, uma era em que o usuário doméstico é o maior criador de conteúdos dentro da rede. Se antigamente a nossa participação estava limitada apenas em navegar pelos grandes portais, hoje somos nós quem construímos a maior parte do que existe na internet.

Os sites de redes sociais – Facebook, Orkut, MySpace, Twitter – inovam a cada dia, com funções que se adequam às necessidades dos novos usuários. O mundo virtual nesse ambiente é cada vez mais interligado, dinâmico e interativo.E quanto aos jogos?

Quem nunca teve que alternar entre um game divertido e a navegação no Orkut em frente ao PC? Não se preocupe, pois nesse exato instante há milhares de pessoas sendo muito bem pagas para pensar em formas de facilitar a nossa vida - através de soluções simples para essas pequenas questões.

Mais de 2 mil no Orkut.

Com o passar do tempo, os pequenos games e aplicativos para redes sociais estão mais presentes e abrangem diversas categorias de interesse dos usuários. Na maioria das vezes casuais, os jogos servem como um ótimo passatempo para quem se comunica com os amigos por scraps e mensagens. No Orkut, já são mais de dois mil jogos disponíveis para os usuários brincarem enquanto navegam no site.

O Facebook está repleto de jogos.

Mais seriedade a caminho

Os aplicativos nas redes sociais estão cada vez mais complexos. Além dos jogos casuais – para apenas alguns minutos de distração –, diversas produções melhor elaboradas estão chegando aos sites, como é o caso do Joga Craque do Orkut.

Como o próprio nome deixa claro, o game é de futebol. Sua característica mais marcante é aliar o esporte ao gênero RPG, com o progresso e a evolução do seu personagem a cada novo desafio. Nele, você cria um jogador e começa a disputar contra os outros, tudo para ganhar pontos de experiência e melhorar suas habilidades.

Joga Craque!

Também é possível arranjar um emprego, negociar com seu empresário e realizar diversas outras tarefas importantes na vida de um craque em ascensão. Embora o game não apresente ação em tempo real, ele é muito bem elaborado e merece destaque entre os jogos do Orkut.

Qual será o futuro?

A interação entre as redes sociais e os aplicativos que rodam diretamente do navegador já começou. Scraps, mensagens, jogos e aplicativos: um único lugar para todos brincarem juntos. Em nossa sociedade o tempo é cada vez mais escasso, portanto aliar e dinamizar tarefas são caminhos que toda a internet deve seguir.

O que você pensa sobre os novos aplicativos e jogos em sites como o Orkut e o Facebook? O Baixaki conta com a sua opinião sobre o tema!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.