Dicas do Windows 7: crie um disco de recuperação

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: crie um disco de recuperação

O Windows 7 mal chegou e já causa bastante alvoroço. Os entusiastas do Sistema Operacional da Microsoft estavam ansiosos para pôr as mãos na versão final do software que promete ser o suprassumo do Windows, de todas as versões, desde sua criação.

Você já teve acesso a várias dicas deste sistema aqui no portal Baixaki e agora terá a oportunidade de conhecer mais uma. Desta vez, nós ensinamos os usuários a criarem um disco de recuperação bootável para restaurar seu sistema em caso de alguma falha grave.

Esta opção é muito importante e pode significar a recuperação de dados (ou evitar a perda deles) em casos de erros de sistema. Esta é a primeira versão do Windows que possui este recurso nativamente. Então, sem mais delongas, vamos à dica!

Criar um disco de recuperação

O Windows 7 possui uma ferramenta específica para isso. Para acessá-la siga o caminho Menu Iniciar > Todos os Programas > Manutenção > Criar um Disco de Reparação do Sistema.

Menu Iniciar > Todos os Programas > Manutenção > Criar um Disco de Reparação do Sistema

Na próxima janela é possível selecionar a unidade gravadora de disco que será utilizada para gravar seu disco de recuperação do sistema. Feito isso, clique em “Criar disco”.

Selecione a unidade gravadora e clique em

Após alguns minutos a tarefa terá sido realizada. Guarde bem seu disco de recuperação, afinal, nunca se sabe quando ele será necessário.

Essa foi mais uma dica do Windows 7. Não deixe de registrar sua opinião em nossos comentários e volte sempre para aprender novas ações na nova versão do Windows. Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.