Desktop personalizado: Fluminense

6 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Fluminense

Chegou a vez de o Baixaki contemplar o tricolor carioca em nossa série de artigos para que você aprenda a personalizar a Área de Trabalho com cores e formas do seu time. Em breve teremos todos os grandes clubes brasileiros para atender às torcidas, sempre tão apaixonadas pelo futebol.

Neste artigo apresentaremos papéis de parede, protetores de tela, ícones e diversos recursos que mudarão completamente a cara do seu computador. Confira nas linhas abaixo um pouco mais sobre o Fluminense Football Clube, o primeiro grande time de futebol do Rio de Janeiro.

História

A criação do Fluminense remete à vida de Oscar Alfredo Cox, um jovem brasileiro que aos dezessete anos regressou ao Brasil após uma viagem de estudos para a Suíça, onde aprendeu a gostar do futebol. Ao chegar aqui passou mais cinco anos pensando em como inserir o esporte no Rio de Janeiro, já que a atenção de todos na época era voltada para o remo.

Em nova viagem para a Inglaterra, o jovem aprendeu mais novidades sobre o esporte e voltou ao Brasil – em 1901 - com o ideal de formar seu próprio time de futebol. Inicialmente formou uma pequena equipe com seus amigos e passou a disputar partidas contra outras formações de ingleses.

Time campeão carioca em 1908.

Time de 1908: campeão carioca invicto.

Cerca de um ano depois e com pouco mais de vinte integrantes, em 21 de julho de 1902, foi fundado o Fluminense Football Club. O nome do time deriva do latim “flumem”, que significa “do rio”. Oscar Alfredo Cox foi inclusive o primeiro presidente do novo clube.

O pioneirismo do Fluminense dentro do Rio de Janeiro motivou a criação de alguns dos maiores clubes de futebol da região, já que muitos deles eram voltados apenas para o remo, como as grandes equipes de regatas que atuavam na época. O primeiro jogo do Fluminense foi realizado em 19 de outubro de 1902, contra o Rio Football Club. O placar foi de 8 a 0 para o tricolor, uma estreia com o pé direito para um time que viria a se tornar um dos grandes do Rio.

Hino

Todo bom torcedor conhece os hinos e cantos do seu time e os exalta com todo o amor dentro e fora dos gramados. O Fluminense tem como hino oficial a composição de Antonio Cardoso de Menezes Filho, que você conferir abaixo.

Companheiros de luta e de glória
Na peleja incruenta e de paz
Disputamos no campo a vitória
Do mais forte, mais destro e sagaz!

Nossas liças de atletas são mansas
Como as querem os tempos de agora
Ressuscitam heroicas lembranças
Dos olímpicos jogos de outrora

Não nos cega o furor da batalha
Nem nos fere o rival, se é mais forte!
Nossas bolas são nossa metralha
Um bom goal, nosso tiro de morte

Fluminense, avante, ao combate
Nosso nome cerquemos de glória
Já se ouve tocar a rebate
Disputemos no campo a vitória.

No entanto o time também conta com uma marcha muito bela, criada por Lyrio Pannicalli e Lamartine Babo. O curioso é que em muitos casos ela é mais cantada do que o próprio hino do Fluminense. Confira o vídeo cantado por Tim Maia e acompanhe a letra neste link.

Para os amantes da música clássica ou de composições instrumentais, encontramos uma versão da marcha tocada no violino. O resultado é muito belo e com certeza agradará aos ouvidos da nação fluminense.

O Flu na rede!

Se você é torcedor do Fluminense e gosta de navegar na internet, não deixe de conferir os diversos sites dedicados ao clube na rede. Logo abaixo listamos alguns dos mais famosos para você conhecer ainda mais sobre o time.

Personalize o seu desktop!

Agora que você conhece um pouco mais sobre a história do Fluminense, vamos personalizar a sua Área de Trabalho para deixá-la igualzinha ao tricolor. Confira todos os passos listados com atenção para não perder nenhuma das mudanças.

Papel de parede

Nada melhor para começar do que mudar o plano de fundo da Área de Trabalho. No site oficial do clube é possível baixar três modelos muito belos para enfeitar o seu computador. Clique neste link ou na imagem abaixo para ir à página de download das imagens. É possível escolher duas resoluções diferentes para os wallpapers: 1024 X 768 e 1280 X 1024.

Protetor de tela

Felizmente o Flu também conta com um protetor de tela muito belo em seu site oficial. Ele é muito leve para rodar e fácil de ser instalado. Ao clicar aqui você pode baixar o programa e até mesmo pré-visualizar o screensaver no navegador. Confira abaixo algumas imagens dele:

Gadgets

Uma das características mais legais do site oficial do Fluminense é a presença dos gadgets do time. Estes pequenos aplicativos podem ser instalados na Área de trabalho e auxiliam o usuário em diversos aspectos.

No caso do Flu há um leitor de notícias do time, além de calendário e relógio. Todos eles são muito bem desenvolvidos e mantêm os padrões de cores e estilos do clube. Poucos times contam com tantas boas opções como o Fluminense nesse sentido. Clique aqui para acessar a página de download dos gadgets.

Firefox Tricolor

Se você é usuário do Mozilla Firefox, não deixe de conferir o tema do Fluminense para o navegador. Basta clicar neste link para acessar a página e baixar o arquivo. Instale rapidamente o novo visual e reinicie o browser para conferir as mudanças.

Mude as cores do Windows!

Agora que diversas características do sistema operacional já foram modificadas, só resta mudar as cores principais do Windows para completar o processo. Confira abaixo as explicações de acordo com o seu sistema operacional.

Windows Vista

No Windows Vista não é preciso instalar nenhum tema especial para modificar o visual das barras e janelas do sistema. Para modificar as cores, siga os seguintes passos:

1.    Clique com o botão direito do mouse no desktop e selecione “Personalizar”;

2.    Acesse a opção “Cor e Aparência da Janela”;

3.    Selecione a alternativa “Mostrar mixagem de cores”;

4.    Mexa livremente nas barras até encontrar os tons do Flu!

Windows 7

No novo sistema operacional da Microsoft o processo é praticamente idêntico ao que ocorre no Vista. A única diferença é que você deve clicar na opção “Cores da Janela” para abrir as opções e modificar o visual do sistema. Confira o resultado abaixo:

Windows XP

Embora muitos não saibam, o sistema conta com três cores padrão, incluindo o verde-oliva. Ele não é muito fiel ao verde do Flu, mas é uma boa maneira de manter o sistema intacto e realizar mudanças no visual.

1.    Clique com o botão direito do mouse no Desktop e selecione “Propriedades”;

2.    Acesse a aba “Aparência” e mude o esquema de cores para “Verde-oliva”.

Infelizmente não encontramos nenhum tema especialmente desenvolvido para o Fluminense em nossas buscas. A melhor maneira de modificar o seu sistema é procurar em nosso portal por palavras-chave como “tema verde” ou outros termos adequados para as cores e estilos do time.

Futebol é para todos

O Baixaki enfatiza o respeito às diferenças e preferências dentro do futebol e apoia que todos possam adentrar nos estádios com o sentimento de segurança em seus corações.  O espetáculo de um grande jogo deve ser assistido por mulheres, crianças e idosos, que também merecem ter a chance de apoiar e motivar seus times no gramado sem se preocupar com atos violentos ao redor.

Aqui quem ganha o campeonato é o time com mais acessos em sua página de personalização. Desta vez o Fluminense foi o homenageado. Agora só resta a você torcedor aplicar as mudanças que gostou e deixar a sua Área de Trabalho com o estilo do primeiro grande clube de futebol carioca.

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.