Dicas do Firefox: aprenda a navegar sem deixar rastros

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Firefox: aprenda a navegar sem deixar rastros

Você sabia que pode deixar a navegação ainda mais segura no Firefox? Em alguns passos extremamente fáceis é possível navegar pela internet sem deixar pistas e rastros. São três formas extremamente simples de configurar a navegação segura (ou privativa).

A primeira delas é clicar no atalho Ctrl+Shift+P e escolher a opção para iniciar a navegação privativa.

A outra forma de configurar a mesma navegação é clicar na parte superior do navegador e escolher a opção Ferramentas e, a seguir, “Iniciar navegação privativa”. Confirme-a opção e inicie uma navegação mais segura.

Inicie a navegação privativa

Ao escolher a opção de navegação privativa, o Firefox começa todo o trabalho novamente. Isso quer dizer que as páginas abertas não aparecem mais no navegador. Para que elas retornem, entre novamente em Ferramentas e encerre a navegação neste modo. Além disso, será necessário digitar novamente qualquer senha de acesso gravada no computador, mesmo as que já estavam salvas no Firefox.

Iniciar a navegação privativa

Agora, se você gostou tanto da navegação segura e deseja que ela seja o padrão em seu computador, siga os seguintes passos:

Na parte superior do navegador, no campo de endereços digite about:config. Uma nova tela se abre com uma mensagem de alerta. Escolha a opção “Serei cuidadoso, prometo!” e siga em frente.

Seja cuidadoso e siga em frente

Utilize a barra “Localizar” e procure a opção browser.privatebrowsing.autostart. Clique duas vezes nela para que o status seja modificado de "False" para "True".

De falso para verdadeiro

Para que a nova configuração entre em vigor, feche o navegador e abra-o novamente. Assim todos os seus passos na internet não ficarão armazenados no computador.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.