Acompanhe as atualizações dos seus sites favoritos sem precisar do RSS

2 min de leitura
Imagem de: Acompanhe as atualizações dos seus sites favoritos sem precisar do RSS

Até dez anos atrás, saber quando suas páginas favoritas recebiam atualizações era muito mais fácil, não? O início da internet repleta de páginas pessoais foi um pouco mais lento do que o momento presente.

Digamos que um site pessoal muito atualizado receberia uma média de uma nova entrada por semana. Com o passar dos anos, o número de páginas explodiu e, com elas, o número de atualizações.

Quanto mais atualizado o site, mais competitivo ele se tornava. Mesmo que as ferramentas de análise como o Google PageRank e o Analytics ainda não existissem, contar as visitas era algo bastante usual.

E haveria jeito melhor de atrair mais visitantes do que inserindo bons conteúdos com uma determinada frequência? Acredite, isso é feito até hoje e com as técnicas de medição disponíveis, pode-se atender melhor ao que o internauta procura.

Só que à medida que as atualizações se tornavam mais frequentes e o número de sites crescia, estava ficando difícil acompanhar tudo. Esse ainda é um problema que muita gente ainda enfrenta.

A diversidade de temas que a internet possui faz com que fique cada vez mais difícil selecionar aquela informação que realmente nos interessa. Por isso, quando encontrar o que você procura, trate de descobrir uma maneira de ser avisado sempre que uma entrada nova surgir.

Para isso, o Baixaki separou uma lista de complementos para navegadores e outros tipos de programas que permitem que você esteja ligado a tudo de novo que é postado nos seus sites favoritos sem precisar assinar os RSS Feeds. Pronto? Então vamos lá!

Google Reader

Calma, antes que alguém ateste que o Google Reader é um leitor de RSS Feeds, vale dizer que as novas características dele permitem receber atualizações de sites sem precisar ser assinante do RSS.  Experimente adicionar uma URL para receber tudo o que acontecer de novo por lá.

Use o Google Reader  para saber das novidades!

ChangeDetection.com

Insira a URL do seu site favorito e o seu email para saber de tudo o que foi adicionado enquanto você estava fora da internet. Fique sabendo que esta é uma das opções de monitoramento mais antigas disponíveis. O ChangeDetection é de 1998.

Use o  ChangeDetection para saber o que há de novo!

Urly Warning

A ferramenta para desktop faz varreduras potentes por todo o seu site de acordo com o tempo que você estipular, tendo como intervalo mínimo cinco minutos. Sempre que houver uma novidade, você pode configurar seu Urly Warning para enviar uma janela pop-up no seu desktop ou via email.

Baixe o Urly Warning  para saber o que aconteceu de novo nos seus favoritos!

ChangeAlarm

O sistema é bastante parecido com o ChangeDetection.com. Por isso, se você quer ter mais alternativas de monitoramento dos seus sites favoritos só é preciso adicionar seu email e a URL nos campos indicados na segunda área.

Adicione seus dados  para receber atualizações!

Muito bem, agora que você já tem algumas ferramentas para monitorar seus sites e blogs favoritos, já pode arranjar outra desculpa para estar fora das novidades. Comece adicionando o Baixaki aos seus serviços, garantimos que não vão faltar notícias, programas e artigos para você ler!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.