Symbian S^3 acaba de ser lançado

1 min de leitura
Imagem de: Symbian S^3 acaba de ser lançado

A Symbian Foundation anunciou na Mobile World Congress 2010 a nova versão de um dos sistemas operacionais para smartphones mais utilizados do mundo. Agora completamente opensource, o Symbian Sˆ3 traz novidades como interface avançada, aceleração 2D e 3D, suporte para HDMI, gestos multitouch e multitarefas.

O suporte para HDMI permite conectar o smartphone ao televisor e assistir a filmes em alta definição (1080p) sem precisar de um player Blu-ray.

Em termos de música, a integração da loja de músicas ao player identifica as faixas tocadas e oferece ao usuários mais informações sobre ela. Um botão de compra rápida conecta você à sua loja favorita.

O Symbian já é conhecido por poupar a memória e bateria do seu celular sem comprometer seu desempenho. Agora, a eficiência é dobrada! A função de Writeable Data Paging permitem que aplicativos rodem de forma paralela, resultando em um multitarefas ainda mais rápido.

Os novos gráficos 2D e 3D tiram proveito do hardware e oferecem qualidade máxima. Combinada à arquitetura OpenGL, poderosos jogos poderão ser desenvolvidos. O Symbian está mais bonito, suave e já está disponível em seu website oficial.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.