Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de março

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de março

Passados os dois primeiros meses do ano e o período de festas do Carnaval, para muitos 2010 começou somente a partir do mês de março. No entanto, para a equipe do portal Baixaki o ano já começo faz tempo e neste ano já trouxemos para os usuários uma série de novidades.

Esta primeira semana do mês de março foi marcada pela 25ª edição da CeBIT, a maior feira de serviços de telecomunicações digitais e TI do mundo. Apresentamos uma série de artigos com as novidades mais importantes que pintaram por lá.

Além disso, como é de praxe, muito conteúdo novo foi ar nesta semana. Novos programas, lançamentos em games e artigos detalhados também marcaram presença com força total. Se você não conseguir acompanhar tudo isso durante a semana, preparamos uma seleção especial com aquilo que mais chamou atenção da galera.

PROGRAMAS

Opera 10.50

A nova versão do Opera chega ao mercado com a promessa de ser o navegador mais rápido existente no mercado. Missão difícil, mas que a julgar pelas primeiras impressões, pode mesmo se tornar realidade. A versão 10.50 do programa apresenta novos recursos, widgets e maior compatibilidade com HTML5 e CSS3.

Opera 10.50

IRPF 2010

Chegou a hora de acertar as contas com o Leão do Imposto de Renda. Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para declarar os ganhos do ano-base de 2009. A versão 2010 do programa para Declaração de Imposto de Renda pessoa Física está disponível desde o início do mês de março. Quer um conselho? Não deixe para a última hora e aproveite o final de semana para baixar o aplicativo e colocar as suas contas em dia.

Visual do aplicativo.

3RVX

Se você gosta de personalizar o seu computador, vale a pena conferir as funcionalidades do 3RVX. Sua proposta é permitir ao usuário trocar as cores e os estilos do controle de volume do Windows. No total, são oito tipos de skin para deixar o controle de volume do seu sistema operacional completamente renovado.

Visual do aplicativo.

Crystal.Systema Suite

Ainda dentro da linha de personalização, esta dica é para usuários do Windows XP. Com o Crystal.Systema Suite você não só modifica o visual do seu computador com um tema arrojado como personaliza o sistema deixando-o com a sua cara. Na página do programa descrevemos o passo a passo para você instalá-lo sem nenhuma complicação e depois correr pro abraço!

Visual do aplicativo.

Chrome Beta 4.1

Nem bem disponibilizou a versão final do Google Chrome 4, a gigante Google já liberou para download o Google Chrome Beta 4.1. Entre as novidades desta nova versão, a tradução automática de páginas enquanto você navega é um dos elementos que mais chama atenção. Se você quer conferir o que a Google está planejando para as versões futuras do navegador, vale a pena baixar e conferir.

Visual do novo Chrome.

Readon Player

Transforme o seu computador numa verdadeira central de entretenimento com o Readon Player. O aplicativo permite assistir a diversos canais de televisão e ouvir emissoras de rádio via streaming. Tudo com a comodidade de poder pausar a programação a qualquer momento e retomá-la quando bem entender.

Visual do aplicativo

ESPECIAL CeBIT 2010

Durante toda essa semana rolou a 25ª edição da CeBIT, a maior feira de serviços de telecomunicações digitais e TI do mundo. O evento apresentou uma série de novidades. Para você não perder absolutamente nada do que aconteceu, o Baixaki preparou uma página especial com muita informação sobre a feira realizada na Alemanha. Vale a visita.

CeBIT 2010

ARTIGOS

Descubra por que o Windows Live Wave 4 é uma dos programas mais aguardados de 2010

A Microsoft está prestes a lançar um pacote com uma série de melhorias para os programas existentes da empresa. As novidades devem permitir ainda uma maior integração com as redes sociais. O Baixaki reuniu todas as novidades num só lugar. Os detalhes de todas as mudanças – significativas – que vem por aí você confere neste artigo.

Novas ferramentas?

O que as empresas de internet sabem sobre você?

Você sabia que praticamente todos os seus passos dentro da internet podem ser rastreados ou vigiados? Em tempos de Big Brother onde a privacidade parece ter virado artigo secundário, o Baixaki fez um levantamento sobre todas as informações pessoais que as empresas de internet podem ter acesso, com a maior facilidade. Saiba como ficar mais atento com essas situações.

Cuidado!

O Internet Explorer 6 está morrendo. E agora?

Um dos navegadores mais utilizados na história da web, dez anos depois do seu lançamento, está dando adeus. A gigante Google anunciou que seus próximo programas já não trarão suporte ao IE6 e, aos poucos, o aplicativo deve ser limado da web. Entenda por que isso vai ocorrer e o que fazer para se manter atualizado e não perder nada em termos de compatibilidade.

Será o fim?

144 petabytes em um cartão de memória? É o que promete o padrão CompactFlash 5.0

Você não leu errado. A versão 5.0 dos cartões CompactFlash pode suportar até 144 petabytes de conteúdo. Para se ter uma ideia isso é muito mais do que os HDs dos computadores de ponta do mercado são capazes de suportar. Ainda não há previsão do lançamento deles, mas já dá pra imaginar qual será o impacto de um produto como esse na indústria. Confira mais detalhes sobre a nova tecnologia.

144 petabytes é muita coisa

Consumo de energia: quanto gasta uma TV na conta de luz?

Qual é o impacto que a sua TV ligada tem na contra de luz que você recebe no final do mês? Para tirar essa dúvida, o portal Baixaki analisou produtos com diversas tecnologias distintas e fez as contas. Os resultados você confere num artigo especial onde colocamos todos os valores na ponta do lápis e apresentamos ainda algumas dicas para você escolher um produto ideal para o seu bolso.

Todos os passos para baixar filmes e assistir a eles no PC ou televisão

Que tal transformar o seu computador num verdadeiro media Center, podendo baixar e reproduzir vídeos de diversos formatos seja na tela do seu PC ou na televisão. O Baixaki preparou um tutorial especial com tudo que você precisa saber sobre o assunto. Este é pra salvar nos seus favoritos.

Sua casa vai virar um Media Center

JOGOS

Mission Against Terror

Declare guerra contra o terrorismo neste super game de tiro multiplayer online. O Baixaki foi conferir a novidade e apresenta um passo a passo completo para baixar e instalar o aplicativo, além de algumas dicas para você se dar bem nas batalhas online. O desafio aqui é enfrentar inimigos e uma invasão de monstros.

Visual do game.

Just Cause 2

Esqueça Chuck Norris, Sylvester Stallone ou McGayver. Tom Shledon é o novo herói da ação no mundo dos games que vai lhe conquistar. O rapaz é capaz de saltar de pára-quedas e cair em pé sem ele, pular de helicóptero em helicóptero e ainda meter bala em um exército inteiro. O game é Just Cause 2, garantia de diversão para fãs de ação.

Visual do game.

Alliance of Valliant Arms

Mais um jogaço online no melhor estilo Counter Strike ou Combat Arms, Alliance of Valliant Arms apresenta ótimos gráficos, muita ação e batalhas por dezenas de cenários. O game sul-coreano de batalhas urbanas conquistou os usuários e foi considerado um dos maiores sucessos no ano passado. Vale baixar e conferir.

Visual do game.

Rappelz Epic VI: Resurrection

Para quem gosta de MMORPGs, Rappelz Epic VI: Resurrection traz uma ambientação sombria para a tela do seu computador. Para enfrentar o maior mal de todos os tempos colocando em equilíbrio novamente os elementos divinos da Criação e da Destruição. A versão mais recente do game traz diversas novidades que tornam a jogabilidade ainda mais atrativa.

Visual do game

Fantasy Earth Zero

Outra opção para quem gosta do gênero é Fantasy Earth Zero, desenvolvido pela mesma companhia criadora de sucessos como Final Fantasy e Dragon Quest. O game é online e está com o período de testes aberto até o dia 10 de março. O visual é encantador e prova que coisa muito boa deve vir por aí. Seja um dos primeiros a conhecer essa novidade.

Visual do game.

FreeCol

Que tal voltar à era das colonizações e do descobrimento da América e mostrar que se os países europeus estivessem sob o seu comando seriam hoje o maior império da história. No game você comanda navegadores em busca de novas terras e deve administrar os recursos de sua frota para, com isso, aumentar sua lucratividade. Jogo online para você se divertir no final de semana.

Visual do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.