Seleção: previsão do tempo no computador

4 min de leitura
Imagem de: Seleção: previsão do tempo no computador

As férias já acabaram e, com a retomada das aulas e das atividades profissionais, os finais de semana voltaram a ser sinônimo de descanso. Afinal, estamos no final do verão e nada melhor do que alguns dias na praia depois de uma de uma semana cheia de correria.

Porém, de nada adianta sair para aproveitar a folga sem se programar. Imagine chegar ao local e encontrar o maior temporal. Se você planejava pescar ou curtir o mar, isso é ainda mais decepcionante.

É por isso que a meteorologia é tão importante! É claro que os exemplos citados são situações exageradas, mas a previsão do tempo é útil até nas menores coisas do cotidiano. Você sabe se sua roupa é adequada para o dia de hoje? Se for sair de casa, deve levar ou não um guarda-chuva?

Caso você não consiga verificar a condição do tempo nos próximos dias através de jornais e prefira fazer isso enquanto utiliza o computador, saiba que existem diversos programas, sites e complementos que trazem esse tipo de informação automaticamente.

Para mantê-lo sempre preparado para as condições do tempo e assim evitar que você passe frio, tome um banho de chuva desnecessário ou tenha um fim de semana arruinado é que o Portal Baixaki preparou esta seleção. Então pegue seu guarda-chuva e prepare-se para mais uma enxurrada de informação.

Programas

Google Desktop

Ok, o Google Desktop não é necessariamente um programa de meteorologia, mas entre os vários recursos que ele oferece, há o gadget de previsão do tempo. E é graças a esse multiuso que o aplicativo da Google destaca-se.

Previsão do tempo no  Google Desktop

Ele exibe um ícone com a condição e a temperatura atual e o máximo e o mínimo que os termômetros podem alcançar durante o dia. Além disso, indica a direção do vento, o nível de umidade do ar e a previsão para os próximos três dias. Tudo isso enquanto você atualiza seu Twitter ou acompanha as últimas novidades.

Weather Pulse

Ao contrário do programa do Google, o Weather Pulse é um aplicativo totalmente voltado à meteorologia e, portanto, mais completo. Além de indicar a previsão e a temperatura, ele também aponta o horário do nascer e do pôr do sol e possui até um barômetro  integrado.

Visualização da meteorologia no Weather Pulse

E para mantê-lo por dentro do que os céus lhe reservam, o programa deixa sempre visível dados importantes. Caso não queira mantê-lo aberto constantemente, basta olhar para a Barra de sistema (systray) para ficar informado sobre o tempo.

YoWindow

Já o YoWindow une protetor de tela ao sistema de informações climáticas. Ele indica a previsão do tempo por meio da imagem de uma região rural cuja aparência muda de acordo com as condições em sua cidade. Se o programa mostrar uma fazenda abaixo de chuva, é melhor preparar-se.

Vista da fazenda

Ele também apresenta a temperatura, direção e intensidade do vento e até mesmo a sensação térmica. E é possível transformar essa imagem em um protetor de tela para não ser pego desprevenido nem mesmo quando se ausenta do computador.

Complementos para navegador

1-Click Weather for Chrome

Extensão do Chrome

Usuários do Google Chrome podem ficar informados sobre as condições do tempo sem precisar de nenhum outro programa ou site. O 1-Click Weather for Chrome, por exemplo, é um pequeno complemento para o navegador que permite a visualização de dados como temperatura, umidade do ar e direção do vento.

Ele também possui uma imagem via satélite de sua localização, da mesma maneira que você vê na televisão. Para quem entende um pouco de meteorologia, é possível até mesmo perceber o movimento de massas de ar e fazer uma análise mais profunda a partir disso.

WeatherBug

Previsão no  navegadorO WeatherBug é outra ótima extensão para navegadores, mas desta vez para o Mozilla Firefox. Além de indicar na barra de status a temperatura e a previsão do tempo para os próximos dias, quando clicado ele abre uma nova janela com informações mais detalhadas sobre as condições meteorológicas.

Serviços online

Será que chove?

Será que vai chover?

Nove a cada dez pessoas interessam-se pela previsão do tempo com apenas um objetivo: saber se vai chover. E é exatamente isso que o site “Será que vai chover?” informa. Você determina sua cidade e ele responde à sua pergunta de maneira bastante objetiva. E ainda pode dizer aos seus amigos pelo Twitter.

Google Agenda

O que pouca gente sabe é que além de ajudá-lo a organizar seus compromissos, o Google Agenda também informa a previsão do tempo! Assim você administra suas tarefas de acordo com o que se espera naquele dia.

Porém, para exibir esse recurso, é necessário ir até às configurações do serviço e, ainda na aba Geral, determinar sua localidade e desmarcar a opção “Não mostrar previsão do tempo”. Após confirmar as modificações, um pequeno ícone é adicionado à parte superior de sua agenda.

Pronto, agora você pode planejar seu fim de semana sem medo de chuva e está preparado para qualquer tempestade repentina. O que você utiliza para se informar sobre a previsão do tempo? Conte-nos nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.