Supostas imagens do iPhone 4G caem na rede

4 min de leitura
Imagem de: Supostas imagens do iPhone 4G caem na rede

A nova geração de iPhones já está entre nós. Ao menos é o que acredita o pessoal do site Gizmodo, que julga ter em mãos o parece ser um aparelho da quarta geração de smartphones da Apple.

Depois de analisá-lo externa e internamente, a equipe do site exibiu ao mundo todas as impressões que tiveram do equipamento. Com diversas diferenças e novidades em relação ao modelo 3GS, o pessoal da Gizmodo realmente acredita ser um protótipo verdadeiro do chamado iPhone 4G, apesar de nenhuma confirmação oficial.

Em uma mesa de bar

O burburinho sobre o vazamento da nova geração teve início durante o fim de semana quando um estranho iPhone foi encontrado em um bar nos Estados Unidos. Aparentemente, algum funcionário bebeu demais e esqueceu o aparelho (disfarçado de 3GS) na mesa.

Ao analisarem direito, perceberam que aquilo na verdade era um estojo que continha um modelo com novo design e com detalhes que faziam crer que se tratava de um protótipo. O site Engadget teve acesso e exibiu as primeiras imagens do (suposto) novo smartphone.

iPhone perdido no bar

Fonte: Engadget

O assunto repercutiu bastante na internet, com várias reviravoltas que comprovavam e desmentiam a veracidade do modelo. Porém, ao que parece, realmente se tratava de um equipamento falso, fabricado no Japão. A principal diferença era na bateria removível, fora do padrão Apple de aparelhos.

O que parece ser real

Após o incidente do bar, o Gizmodo conseguiu um modelo com um design semelhante ao encontrado pela Engadget, porém com bateria não removível. Além disso, diversos outros detalhes e selos com a marca Apple fazem crer que realmente se trata de algo real.

De acordo com o site, as mudanças são perceptíveis já à primeira vista. Isso porque o iPhone sofreu uma revolução em seu design. O estilo arredondado foi deixado de lado e passou a ser mais plano e retangular, apesar de os cantos curvilíneos continuarem. A aparência também foi modificada, passando a ter o aspecto de um misto entre alumínio, vidro e plástico.

Fonte: Gizmodo

Além disso, também foi adicionada uma câmera frontal que possibilita a realização de videoconferências. Já na parte de trás, a lente aumentou (e possivelmente recebeu uma melhoria na qualidade) e conta com o apoio de um flash LED embutido.

O suposto iPhone 4G também sofreu uma alteração em suas bordas. Devido ao formato achatado, as laterais receberam mais destaque e receberam elementos em alumínio.

A primeira alteração é a forma do botão de volume, que foi dividido e ficou mais discreto. A outra foi a adição de um microfone extra na parte superior, ao lado da entrada para fones de ouvidos, que aparentemente diminuiria a captação de ruídos e tornaria as ligações “mais limpas”.

Visão do suposto novo modelo

Fonte: Gizmodo

Outra novidade do “novo” smartphone é, assim como no iPad, a utilização de Micro-SIM ao invés do SIM comum encontrado no iPhone 3GS. Além disso, a entrada saiu do topo do aparelho para ficar situada na lateral direita.

O formato do cartão foi um dos grandes motivos que fez com que o pessoal do Gizmodo acreditasse se tratar de um protótipo real. Como esse tipo de cartão ainda não é padrão e é pouco utilizado por outros aparelhos, as possibilidades de ser obra da Apple crescem.

Dimensões e sistema

Gerações lado a  lado?

Fonte: Gizmodo

O suposto iPhone 4G não traz mudanças apenas em funções e teclas. A alteração de design fez com que suas dimensões fossem modificadas para se adequar ao novo visual.

Embora seja um pouco mais fino, ele é três gramas mais pesado do que o modelo 3GS. Talvez o motivo disso seja o aumento de 16% no tamanho da bateria, o que também resultou em uma diminuição no tamanho dos demais componentes internos.

A tela foi outra que recebeu uma diminuição, apesar de discreta. Para compensar, acredita-se que houve uma melhoria na resolução da imagem, já que a impressão obtida foi de que a definição era melhor do que a da geração anterior.

Câmera frontal

Fonte: Gizmodo

Isso não pôde ser apurado com maior profundidade, já que o suporto iPhone 4G simplesmente não ligava. Segundo a pessoa que encontrou o aparelho e entregou à equipe do Gizmodo, foi um desligamento remoto realizado pela própria Apple para evitar que elementos do novo sistema operacional, o iPhone OS 4.0, também vazassem. Porém, isso serviu para comprovar que aquele smartphone se trata uma nova geração, já que não foi possível restaurar a firmware 3.2 do 3GS.

Detalhe do novo modelo

Fonte: Gizmodo

À espera de novidades

Como dito, tudo não passa de especulação. Apesar de as imagens e vídeos realmente surpreenderem, pode ser que tudo não passe de outro modelo falso, como o encontrado no bar.

Lado a lado

Fonte: Gizmodo

Por outro lado, caso as novidades mostrem-se reais, o que se pode esperar é uma série de novas possibilidades, como a realização de videoconferências, visualizações de imagens em melhor qualidade, além de facilitar a vida de quem gosta de fotografar com o flash embutido.

Você acha que este modelo é real ou apenas outro alarme falso? Se for verdade, o que achou das novidades da próxima geração de iPhones? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.