Novos Eletrônicos: Streak 7 e 10, os tablets da Dell

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Streak 7 e 10, os tablets da Dell

O ano de 2010 deve ficar marcado como o início do aquecimento do mercado de tablets. Somente nesses primeiros meses do ano já tivemos o anúncio de uma grande variedade de aparelhos do gênero, como o iPad, o Lenovo IdeaPad, o Toshiba JournE, o Archos 5 Internet Tablet e o HP Slate.

O grande nome a ser batido, sem dúvida, é o iPad - o tablet da Apple. Para isso as empresas de tecnologia não têm economizado esforços e investimentos. A Dell é uma das organizações que está disposta a brigar por esse mercado e, aos poucos, informações sobre seus produtos começam a “correr” na mídia.

Aqui no Portal Baixaki já havia saído uma prévia do que a multinacional traria através do artigo que cobriu a CES 2010 - maior evento tecnológico do mundo. Agora, novidades sobre outros modelos do Dell Streak caíram na web. Pelo que parece, para a corporação desenvolvedora, tamanho é documento sim! Confira neste artigo os boatos sobre o tablet da Dell.

Um smartphone mais potente?

Durante a Consumer Eletronics Show 2010 a Dell anunciou o Streak, seu modelo de slate. O aparelho era muito esperado na feira, principalmente pelo fato de a Apple criar grandes expectativas para o seu próprio tablet.

Assim como a maioria dos eletrônicos do gênero anunciados, o Streak não teve muitas informações técnicas divulgadas. A ideia das empresas, percebe-se, era motivar especulações do público. Deu certo, concorrentes para o iPad não faltam.

A princípio, a novidade da Dell aparentava ser uma evolução dos celulares mais modernos. Surge a dúvida: seria ele apenas um smartphone mais potente ou realmente um aparelho revolucionário? Discussões à parte, a restrição de dados sobre sua configuração dificulta uma análise aprofundada.

Com tela de 5 polegadas (resolução de até 800x480 pixels) e suporte para multitouch, ausência de teclado, conectividade através das tecnologias Bluetooth, Wi-Fi e 3G, câmera de 5 megapixels com autofocus (sendo que o flash conta com dois leds) e utilização do sistema operacional Android 2.0, o Streak possui boas referências.

A primeira aparição do tablet

Sua aparência realmente é a de um smartphone um pouco maior e “evoluído”, a pouca espessura e o design requintado chamam atenção.

Sua espessura chama atenção

Segundo alguns especialistas que tiveram a oportunidade de manusear o aparelho, ele é leve e confortável, apesar do aspecto frágil que passa ao usuário - sua estrutura física lembra muito o iPod Touch. O vídeo seguinte traz algumas cenas durante o uso do Streak, no qual se pode perceber, à primeira vista, ótima navegação na internet, resposta rápida dos comandos, ampliação qualificada de textos e belíssima resolução de imagens.

Tamanho é documento

Em meados do mês de abril, novas imagens de modelos para o Streak teriam vazado na internet. O site de tecnologia Engadget  teria recebido informativos em que o aparelho da Dell teria 7 e 10 polegadas, telas maiores que a versão mostrada anteriormente.

Entretanto, o mais surpreendente é a renovação do seu layout - muito semelhante com o iPad. Desta vez o tablet deixou de lado a aparência de um smartphone e assumiu características dos concorrentes, como tela expandida e bordas para o melhor manuseio.

Dell Streak

Crédito imagem: Engadget

Como era visto, informações de configuração ainda não foram divulgadas. Fato que nos leva, novamente, ao ponto de especulações e expectativas. O lançamento dessas versões estão previstos para final de 2010 e início de 2011, para os modelos de 7 e 10 polegadas respectivamente. Os valores ainda são uma incógnita. Ninguém arriscou, sequer, estimar o preço dos aparelhos.

O que esperar do Dell Streak? Essa é uma pergunta com resposta nada conclusiva. Devido à falta de informações e testes de usabilidade é complicado avaliá-lo com rigor e tirar conclusões concisas - esse é o mundo das especulações e rumores.

O que você espera para o aparelho?

Pelas configurações apresentadas na versão com 5 polegadas e a interface dos modelos recentemente descobertos, o iPad vai ter trabalho em manter sua hegemonia no mercado. O Dell Streak promete chegar ao mercado e bater de frente com o sonho de consumo dos “applemaníacos”. Entretanto, o que nos resta é esperar por mais notícias e o lançamento oficial dos tablets.

Gostou das novidades da Dell? O que você espera destes aparelhos? Seria o Streak um rival à altura do iPad? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.