Novos eletrônicos: Blackberry Bold 9650 e Pearl 3G

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Blackberry Bold 9650 e Pearl 3G

Executivos em geral não largam seus Blackberrys. Nem mesmo a troca por um iPhone convence um fã dos aparelhos da canadense RIM – Research In Motion – a largar mão desse ícone da comunicação empresarial.

A segmentação de mercado sempre foi um dos grandes parâmetros para comparar o desempenho de vendas de diversos aparelhos, e quando se fala em smartphone de uso empresarial, pode-se dizer que existem poucos concorrentes.

Além dos aparelhos da RIM, a Nokia – com o Symbian s60 – e a Palm tem bastante espaço nesse mercado. Mesmo assim, apenas o Balckberry se tornou sinônimo de mobilidade corporativa.

Novos aparelhos...

Como parte do ciclo de qualquer empresa que se preza e que pretende manter seus consumidores satisfeitos – coisa que a canadense RIM faz muito bem – os novos aparelhos Blackberry trazem inovações técnias e melhor desempenho, sem perder a identidade das séries que renovam.

Uma joia como poucas

O Pearl 3G reúne tudo o que há de melhor no universo Blackberry – email, redes sociais, intreração com Exchange e Office etc – em um design compacto e elegante. Com apenas 93 gramas e dimensões reduzidas para um smartphone – 108 x 50 x 13,3 mm – o novo Pearl garante acesso 3G (UMTS e HSDPA), WiFi b/g/n e GPS.

Os dois modelos do novo Blackberry Pearl 3G

O mesmo equipamento é apresentado pela RIM em duas versões que se diferenciam pelo teclado: o Pearl 3G 9100 usa uma interface QWERTY reduzida de 20 teclas, enquanto o modelo 9105 apresenta um teclado alfanumérico padrão de 14 teclas.

Ambas as versões são dotadas de trackpad ótico para simplificar a navegação no aparelho, e a digitação é facilitada pelo aplicativo SureType de auto-completar.

Tradicional e poderoso

Blackberry BoldEnquanto o Pearl 3G se vangloria por ser compacto, o novo Bold se mostra com um visual mais tradicional, maiores dimensões – 112 x 62 x 14 mm – e teclado QWERTY completo. O modelo 9650 é o primeiro Blackberry da série Bold a suportar redes CDMA, e conta com equipamentos de altíssima tecnologia para cumprir suas funções.

Além do pacote básico esperado de todo Blackberry – aplicativos de produtividade e conectividade com perfil empresarial – a Rim percebeu que mesmo o mais ocupado executivo também – espera-se – tem vida fora do trabalho. Com isso, as aplicações multimídia ganham cada vez mais importância em seus aparelhos.

O Bold 9650 conta com câmera de 3.2 megapixel – semelhante à do Pearl 3G – com capacidade de gravar vídeos e, em termos de música, além da entrada para fones de 3,5mm também apresenta suporte para Bluetooth estéreo e sincronização de músicas (no Windows) com iTunes e Windows Media Player, facilitando o gerenciamento de mídia.

... e nova interface

Claro que uma atualização de diversos aparelhos é interessante, mas a Rim conseguiu despertar o desejo em muitos de seus consumidores com mais um lançamento importante na WES – o principal evento Blackberry no mundo – ao anunciar a versão 6 do sistema operacional que faz funcionar os seus smartphones.

Segundo a própria empresa, o Blackberry OS 6 tem como principais objetivos inovar o visual sem perder a familiaridade, facilitar o uso mantendo o poder da plataforma e tornar-se um pouco mais divertido.

As principais novidades do sistema operacional, além das atualizações esperadas, é a melhor interação através por toque – presente no Blackberry Storm – e maior interatividade online.

Com pitadas de iPhone no gerenciador de mídia e Android no sistema de notificações, a RIM conseguiu atualizar o seu sistema sem perder a identidade Blackberry, satisfazendo assim usuários fiéis e novos convertidos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.