Encurte endereços diretamente da barra do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Encurte endereços diretamente da barra do navegador

Com a quantidade limitada de 140 caracteres oferecida pelo Twitter, um novo tipo de serviço surgiu na internet: os encurtadores de endereço. Ao invés de enviar para seu amigo aquele link gigantesco que muitas vezes ultrapassava o limite estabelecido pelo microblog, esses sites permitem que você envie o endereço com menos da metade do tamanho.

Apesar disso, encurtar um endereço ainda é algo demorado. Não que exija muito empenho ou dedicação, mas é que o usuário precisa ir para outra página para conseguir sua URL encolhida, o que pode ser um pouco demorado e atrapalhar em sua produtividade.

Por mais que alguns complementos consigam fazer isso de maneira mais prática, nem todo mundo gosta de instalar extensões em seu navegador. Então o Portal Baixaki lhe dá uma valiosa dica para conseguir seu link com poucos caracteres em pouco tempo: diminuindo o tamanho do link direto do navegador.

Encolhendo facilmente

Encolhendo com facilidade

Entre os principais encurtadores de URL estão o Bit.ly e  o J.mp, que conquistaram uma infinidade de usuário pela praticidade e pela eficácia. E é exatamente por meio deles que você vai encolher seu link.

Como fazer

O processo é bastante simples. Com a página cujo endereço você pretende diminuir, insira o nome do serviço antes do protocolo HTTP. No caso do Baixaki, por exemplo, o link a ser inserido é da seguinte forma:

bit.ly/https://www.baixaki.com.br

ou

j.mp/https://www.baixaki.com.br

Com isso, você é automaticamente redirecionado ao site do encurtador, que já oferece o link encurtado. Então é só copiá-lo e colá-lo onde desejar e distribuí-lo pelo Twitter e blogs.

Esta dica lhe foi útil? Conte nos comentários como isso lhe ajudou!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.