Computex 2010: Samsung anuncia seu monitor USB

1 min de leitura
Imagem de: Computex 2010: Samsung anuncia seu monitor USB

A corrida pelo domínio do mercado de monitores e televisores de alta definição está ficando mais acirrado a cada dia. Com o desenvolvimento de modelos mais evoluídos desses aparelhos, a tecnologia começa a baratear e chegar às casas da população de classe média e baixa.

Esses mercados são os grandes propulsores da economia mundial, portanto, as empresas não ficariam de fora de uma boa briga pela liderança desses segmentos. A Samsung, uma das grandes organizações de tecnologia, anunciou durante a conferência Computex Taipei 2010 - evento que abrange todo o tipo de aparato eletrônico relacionado com computadores -, mais uma novidade: o monitor com conexão USB.

Quais as vantagens desse tipo de aparelho? Ele manterá a qualidade de imagem dos monitores atuais? Será acessível para a grande massa de consumidores? Confira neste artigo preparado pela Equipe Baixaki as informações deste inovador monitor.

Economia no consumo de energia

O foco dado pela Samsung no desenvolvimento deste monitor é diferenciado e deve tomar conta do ideal de outras empresas do ramo. Este modelo foi criado com o intuito de economizar energia. É isso mesmo, com este aparelho você poderá reduzir o custo de energia elétrica da sua casa.

Segundo o que foi informado durante a conferência, a novidade é alimentada - através de portas USB 2.0 - com apenas 6,3W para funcionar normalmente. Se comparado com os monitores mais comuns do mercado, que chegam a utilizar de 80 a 100W (esse valor varia de acordo com marca, modelo e tamanho do eletrônico), a economia é muito grande!

Fonte imagem: TechOn

A qualidade não foi deixada de lado

Preocupado com a qualidade das imagens neste novo molde de monitores? Então pode relaxar, caro leitor. Segundo os dados apresentado pelo site TechOn, a Samsung não deixou de lado a tradicional qualidade de seus produtos.

O monitor USB conta com uma tela de 18,5 polegadas, resolução padrão de 1366 x 768 pixels, taxa de contraste de 1000:1, iluminação através da tecnologia LED, vida útil de 30000 horas e contraste de brilho com 250 cd/m² (medida para a intensidade luminosa).

Fonte imagem: TechOn

Preço e data de lançamento da inovação ainda não foram anunciados oficialmente. De acordo com a desenvolvedora o monitor com conexão USB deva estar nas lojas em 2011. Já em relação ao custo, ninguém arriscou um palpite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.