Como assistir aos jogos da Copa do Mundo no PC

3 min de leitura
Imagem de: Como assistir aos jogos da Copa do Mundo no PC

A Copa do Mundo é um dos eventos mais aguardados pelos povos, não só do Brasil, mas do mundo todo. Seleções de 32 países e 704 atletas ao todo disputando a taça em um torneio que dura exatamente um mês.

Os olhos do mundo estão voltados para a África do Sul, o país de Nelson Mandela que tem a honra de ser a primeira nação africana a sediar um mundial. O Brasil vai em busca de sua sexta conquista e conta com o apoio de quase 190 milhões de brasileiros.

Os jogos serão sempre em três horários (de Brasília): 8h30, 11h e 15h30, horários um tanto ingratos para os trabalhadores de nossa imensa nação. Então, para você que não poderá largar o trabalho durante as partidas (tanto da seleção canarinho quanto das demais), o Baixaki reuniu uma série de sites que transmitirão ao vivo, online e gratuitamente os jogos do mundial.

Brasil-sil-sil

Aqui em terras tupiniquins todos estarão atentos ao que se passa no mundial. Quem não puder acompanhar pela telinha, tem como única opção nacional o site GloboEsporte.com, que garantiu cobertura completa aos 64 jogos da Copa do Mundo, com transmissão gratuita a partir do site.

Opções gringas

Quem deseja ver os jogos de outra maneira (ou pelo menos ouvir narrações diferentes) pode experimentar a grande variedade de serviços disponíveis por aí. Para quem gosta de espanhol, o site mexicano Univision Futbol também transmite ao vivo as 64 partidas do mundial.

A ESPN, através do serviço ESPN 3, também exibe todas as partidas da Copa. A famosa rede de televisão esportiva dos EUA, uma das mais conhecidas no mundo quando o assunto é cobertura de esportes, também não deixará os internautas na mão. Vale lembrar que as transmissões exibidas aí serão da ESPN dos EUA e não a do Brasil.

Copa do Mundo FIFA 2010A CBC Sports, um canal público canadense, também garante: “Entre 11 de junho e 11 de julho de 2010 assista a todos os jogos transmitidos ao vivo na CBCSports.ca”.

Outro canal público, a BBC Sports de Londres, também promete cobertura completa de todas as partidas com grande qualidade e gratuitamente.

O iTV, maior canal comercial da Inglaterra, afirma que fará cobertura completa de todos os jogos da Copa do Mundo da África do Sul com exibição gratuita em seu site.

O canal online australiano The World Game é outro a exibir todos os jogos da Copa em seu site.

Canais de televisão online

Atualmente existem vários serviços que exibem o conteúdo de canais de televisão diretamente na internet. Um dos sites mais conhecidos nesse ramo é o Justin.tv e basta uma rápida busca para encontrar canais que exibirão os jogos.

Yamour.com e TV Channels Free também são duas opções gratuitas para assistir aos jogos da Copa. Eles funcionam no mesmo molde do Justin.tv: acesse o site e procure por um canal que esteja transmitindo os jogos do mundial e não perca nenhum lance do principal torneio de futebol do mundo.

Terra Esportes: cobertura total da Copa

Se você não poderá assistir aos jogos nem mesmo pelo computador, então acompanhe as partidas pelo Terra Esportes. A cobertura lance a lance dos jogos deixará todo mundo por dentro dos principais acontecimentos de cada jogo. Acesse a página especial da Copa do Mundo no Terra e se informe.

O Google na Copa

Saindo um pouco do tema do artigo, vale a pena citar um serviço bastante interessante da Google. É o Palpita Brasil (www.youtube.com/palpitabrasil), que já está no ar e tem como objetivo receber vídeos de pessoas de todo o Brasil, falando sobre a atuação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Alguns vídeos serão exibidos durante a transmissão dos jogos da Copa pela ESPN Brasil.

E você, usuário, está ansioso para a estreia do Brasil na Copa? Botá fé na seleção do Dunga ou não gostou da convocação e vai torcer para outra seleção? Não deixe de comentar!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.