Bing agora pode buscar por músicas, jogos, filmes e seriados

4 min de leitura
Imagem de: Bing agora pode buscar por músicas, jogos, filmes e seriados

Quando se pensa em um motor de buscas, o nome mais lembrado pelos usuários ainda é “Google”. É verdade que outras empresas tentam conquistar um pouco do espaço que parece não querer sair do domínio da gigante empresa norte-americana. Mas é preciso assumir que se há algum serviço que pode estar dividir o mercado com o Google Search, este serviço é o Bing.

O motor de buscas da Microsoft foi lançado há alguns anos e, apesar de estar longe do principal concorrente em nível de acessos, mostra claros sinais de que não irá desistir de conquistar o público do rival. Não é exagero afirmar que o Bing foi o primeiro site de pesquisas a incomodar a Google, isso fica bem claro em algumas medidas tomadas recentemente.

Em maio deste ano (2010), o Google passou a contar com um dos recursos que já fazem parte do Bing desde o seu lançamento. Estamos falando das belíssimas imagens de fundo que o serviço da Microsoft coloca em suas páginas e que, depois de 13 anos de existência, o Google Search passou a utilizar também, como foi explicado neste artigo.

Se mesmo assim, você ainda acha que o Bing nasceu para viver na sombra e está sempre correndo atrás do poderoso Google, pode se surpreender ao ler o restante deste artigo.

Bing Entertainment

Bing Entertainment

Já imaginou como seria um site em que você pudesse realizar buscas sobre músicas, filmes e games, obtendo resultados de outra maneira, que não aquele clássico modelo em que links são listados e possuem um pequeno texto de descrição, geralmente compostos pelas primeiras frases das páginas?

Essa maneira existe e leva bem a sério o conceito de “multimídia”. O Bing Entertainment mostra resultados em miniaturas parecidas com as utilizadas pelo Bing Imagens, mas com um diferencial: estas miniaturas não são estáticas e no momento em que o mouse é colocado sobre elas, começam a ser reproduzidas as músicas e vídeos.

Para entender melhor o funcionamento deste novo serviço agregado ao Bing, confira a explicação das funções de cada um dos segmentos integrados:

Music

Os artistas que estão na capa da página são escolhidos de várias maneiras: volume de buscas, novidades mais quentes ou espaço patrocinado. Independente disso, eles possuem canções que podem ser executadas rapidamente a partir da própria interface do Bing.

Os artistas mais comentados estão no Bing

Ao colocar o cursor do mouse sobre alguma das miniaturas o vídeo delas começa a ser reproduzido, o problema é que a reprodução é interrompida quando o cursor do mouse é retirado de cima da miniatura. Todos os videoclipes apresentados no Bing são de músicas que podem ser adquiridas pelo Zune, o serviço de música digital da Microsoft.

Movies

O portal de cinema do Bing está aqui. Contando com os principais lançamentos mundiais, esta parte do serviço de buscas da Microsoft promete informar os usuários de maneira sintética e direta, sem grandes rodeios sobre os filmes que estão sendo mostrados.

Cada um dos filmes da capa possui o link para o site oficial da produtora, link para o trailer principal, sinopse e vários outros vídeos relacionados (em miniaturas que funcionam da mesma maneira das presentes na seção Music). Além disso, também há indicações de horários nos cinemas das cidades (ainda não disponível no Brasil).

Informações e sinopse dos filmes mais comentados

TV

No Brasil ainda não há tanto furor por causa de séries de televisão quanto há nos Estados Unidos. Lá a paixão é tão grande que o Bing Entertainment não poderia deixar de colocar uma seção especializada em seriados em sua página.

Ao contrário dos exemplos anteriores, a divisão de séries do Bing Entertainment não apresentam trailers ou outros vídeos promocionais para divulgação. Apesar disso, em cada uma das séries há a sinopse dos programas e também há links para pesquisas individuais sobre cada um dos atores e atrizes principais.

Games

Em Games estão os jogos mais aclamados pelos usuários que adoram aqueles joguinhos em flash que fazem parte da cultura web. Na página principal estão os games mais populares em volume de acessos e também os mais legais, estes divididos por categorias para facilitar o acesso dos jogadores.

Os melhores jogos em flash

O melhor de tudo é que se quiser jogar algum, você não precisa ir até uma página externa para se divertir. Clique sobre a miniatura do game e uma página interna do Bing irá carregar o seu jogo favorito.

Video Games

Os jogos de video game deixaram de ser coisa de criança há muito tempo, hoje existe uma cultura por trás dos consoles e games. Os fãs dos jogos querem ter novidades rápidas e também vídeos e sugestões sobre outros games relacionados, sempre querendo aumentar o conhecimento sobre o gênero.

O Bing Entertainment traz uma série de notícias sobre os jogos mais quentes da atualidade, com links para sites internacionais (se prefere um site em português, acesse o Baixaki Jogos), detonados, códigos secretos e também links para os sites oficiais e para trailers oficiais de cada um deles.

Jogos divididos por categorias

O Bing no iPhone

Uma nova atualização para o App do Bing para o iPhone traz uma funcionalidade muito bacana. Parecido com o Goggles da Google, o app Bing agora permite a utilização da câmera para captar o código de barras de produtos e fazer uma busca rápida na internet para saber se existe algum local que esteja vendendo o  mesmo produto com preços menores.

É a Microsoft deixando cada vez mais claro para o mundo que não vai se limitar ao mercado de sistemas operacionais. Com melhorias no site de buscas e avanços para os aplicativos de smartphones, parece que a empresa está bem longe da acomodação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.