Sincronização no suporte para apps do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Sincronização no suporte para apps do Google Chrome

Semana passada a Google mostrou que o Chromium e o Chrome Canary começaram a oferecer suporte para apps em suas configurações padrão. Na última sexta-feira, aconteceu também uma mudança no código do Google Chrome que provavelmente fará haver suporte para aplicativos também no navegador.

Por causa dela, qualquer aplicativo instalado acompanhará você aonde quer que você vá, da mesma forma que já acontece com as extensões. No entanto, mesmo com a alteração que permite a sincronização de apps já realizada, ela ainda não foi ativada.

A razão para isso é simples: a Chrome Web Store ainda não foi aberta e a única versão do navegador com suporte para apps ativado por padrão é o Canary. Assim como no caso das extensões, há a probabilidade de que somente os apps baixados pela loja virtual sejam sincronizados.

Chrome

Não há qualquer previsão para a abertura da loja por enquanto. Entretanto, talvez ela aconteça antes do que esperamos. O conceito de suporte para apps do Chrome é praticamente o mesmo do Chromium, o SO da empresa. Isto é, uma mesma interface exibe apps abertos e abas com sites.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.