Microsoft anuncia o lançamento do Internet Explorer 9 Beta

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia o lançamento do Internet Explorer 9 Beta

Se você recebeu em seu email um código especial enviado pela Microsoft, considere-se com sorte.  Em sua caixa de entrada está – assim como na "inbox" de programadores, blogueiros e jornalistas do mundo da tecnologia – o convite para a celebração "The Beauty of the Web" (A beleza da web). O evento é, na verdade, o lançamento da versão 9 do navegador da empresa, o Internet Explorer, e acontecerá no dia 15 de setembro, no Concourse Exhibition Center de São Francisco, Califórnia – EUA.

A nova edição do navegador de Redmond conta com suporte a HTML 5 e CSS 3 e melhorias no processamento de JavaScript para otimizar o desempenho do hardware. Com isso, o Internet Explorer torna-se compatível com todas as especificações do W3C, órgão regulador de padrões da web.

Quebra-cabeças da Microsoft para o convite do lançamento do IE9

O IE9 também sela o compromisso da Microsoft em parar de oferecer suporte ao Windows XP – como afirmado pelo gerente de desenvolvimento do navegador, Dean Hachamovitch – que apesar de ainda ser o sistema operacional mais utilizado no mundo já é considerado bastante defasado em relação a lançamentos mais recentes como o Vista e, principalmente, o Windows 7.

Internet Explorer 9Atualmente já é possível testar a plataforma do Internet Explorer 9 através do “testdrive” das versões de desenvolvimento do navegador. Porém estas instalações apresentam uma grande variedade de bugs e algumas das características que serão apresentadas em São Francisco ainda estão em projeto ou apenas parcialmente implementadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.