Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de agosto de 2010

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de agosto de 2010

Neste artigo o Baixaki visa dar um apanhado geral acerca dos principais destaques da segunda semana de agosto de 2010. Aqui você confere um breve resumo sobre cada uma das novidades, as quais são divididas nas categorias “Programas”, “Jogos” e “Artigos”.

Em 1° de outubro de 2010 o Baixaki comemora 10 anos indicando e produzindo o melhor conteúdo da internet, e contando as principais novidades do mundo da tecnologia para você, querido usuário.

Como o aniversário está muito próximo, resolvemos começar a lançar as novidades programadas, porém aos poucos – para você ficar acostumado ao novo visual e não se perder com as opções da nova interface.

A primeira novidade lançada pode ser vista pelo site inteiro: mudamos o cabeçalho do site. Além disso, também estreamos as áreas “Guia de Eletrônicos” e “Galeria de Fotos”. Mas não pense que as mudanças param por aí, pois ainda há muita coisa por vir!

Outra novidade marcante nesta semana foi o perceptível novo fôlego dado à guerra dos navegadores. Firefox, Opera e Chrome lançaram versões novas em folha e o Internet Explorer 9 foi anunciado para daqui a exatamente um mês!

Programas

Mozilla Firefox 4.0 Beta 3

A mudança mais marcante, à primeira vista, na quarta versão do navegador da raposa de fogo é sua aparência. Com as abas localizadas no topo, Barras de menu e de favoritos eliminadas, e abas especialmente voltadas para a exibição de aplicativos online, a mudança de visual no Firefox 4 foi drástica.

App tabs

Contudo, não só o visual recebeu alterações: seu desempenho e compatibilidade com plugins de vídeo aumentou bastante, inclusive diminuindo a quantidade de memória consumida. Se você quiser saber todas as novidades da versão, não deixe de conferir o artigo “Firefox 4: primeiras impressões”.

Google Chrome 6.0 Beta 472.11

Como você nota facilmente pelo número da versão Beta, o Chrome é um dos navegadores com maior quantidade de atualizações no mercado. Isso torna um pouco difícil determinar quando certas novidades apareceram ou deixaram de apresentar problemas. No entanto, é possível dizer que entre as mais recentes nós encontramos a sincronização de favoritos e campos que podem ser autocompletados e a sugestão de tradução automática de páginas estrangeiras.

Novo visual

Há também outros recursos novos, ou que receberam melhorias, como a possibilidade de instalar extensões no navegador, escolher dentre vários temas para sua personalização, sem falar na mudança do motor de Javascrit de V5 para V8 (aumento de velocidade) e na chance de alterar as configurações no modo de navegação privada.

Opera 10.61

O Opera é um dos navegadores atuais com mais tempo de mercado e, talvez por causa disso, seja sempre aquele que apresenta uma grande quantidade de ideias inovadoras, comumente copiadas pelos concorrentes – por exemplo, ele foi o primeiro a implementar a navegação por abas! O fato de ele estar na décima versão não é obra do acaso, pois a qualidade de seus recursos é digna de respeito.

Abas diferentes

Nesta versão ele promete um aumento de oito vezes em sua velocidade comparado com a versão anterior. Além disso, o modo como suas abas são apresentas, principalmente no Windows 7, é totalmente diferente do que você encontra hoje mesmo nos navegadores mais recentes. Há diversos outros recursos, mas os destaques ficam para o Opera Unite, widgets independentes, geolocalização e parceria com a AVG.

Muvizu

Quem gosta de animações em 3D, mas nunca achou um programa gratuito para se aventurar nessas veredas, agora tem uma opção gratuita e recheada de recursos de alta qualidade, o Muvizu. Nele, você encontra cenários e personagens prontos para serem usados, basta inseri-los e encarnar o papel de diretor de cinema.

Animações caseiras

Blue Water Theme for Windows 7

Este belíssimo tema para Windows 7 conta com dez imagens de paisagens com a presença de grandes volumes de água com um azul totalmente puro e cristalino. Quem tirou as fotos presentes no Blue Water Theme for Windows 7 estava definitivamente inspirado quando se deparou com esses cenários, além de ter tido a sorte de estar em tais lugares.

Belas paisagens

Simnet Registry Defrag

Geralmente programas desfragmentadores de arquivos abrangem todos os cantos possíveis do sistema operacional e também buscam por vários tipos de arquivos. Simnet Registry Defrag é diferente por ser especializado em arquivos de registro: isso aumenta sua eficiência e garante que seu computador ganhe mais velocidade quando seus registros estiverem desfragmentados e como eventuais problemas corrigidos.

Hora de desfragmentar

Jogos

Mafia II

Ambientado em uma cidade de 15 Km² na metade do século passado, Mafia II é uma espécie de Grand Theft Auto. Seus gráficos são deslumbrantes e a física do jogo é extremamente realista, ambas capazes de agradar aos jogadores mais exigentes. Nele, você controla um veterano da Segunda Guerra Mundial envolvido com a máfia italiana e tem total liberdade para se mover pela cidade e completar as missões dadas pela “família”.

Anos 1950

Zone 4: Fight District

Junte seus amigos e forme uma gangue poderosa para dominar os distritos de Zone 4. Neste jogo você encontra elementos de RPG e jogos de arcade clássicos, como Double Dragon. Por ser um jogo de luta, seu objetivo maior é se tornar o mais forte e ganhar habilidades para enfrentar e derrotar mais facilmente seus oponentes. Existem dois estilos de luta, os quais se dividem em seis no nível 10 – portanto, não pendure as luvas antes disso!

Lute com garra

Point Blank

Se você já está cansado dos mesmos mapas e objetivos dos FPS mais jogados, está na hora de conhecer Point Blank: um FPS online que foca grande parte de sua atenção em detalhes “pequenos”, como a destruição de todos os elementos do cenário. Seu sistema de níveis, conquistas, habilidades e carreira lembram muito um RPG, pois conforme você ganha experiência, mais mortal seu personagem se torna.

Soul Master

Treinar personagens em MMORPGs pode ser bastante repetitivo, pois diversos títulos apresentam poucas diferenças entre si. Em Soul Master a jogabilidade é renovada e oferece um novo modo de encarar suas batalhas online. Nele, além do personagem padrão, é preciso também controlar um pequeno exército, de modo muito semelhante ao clássico Warcraft III – com a diferença de ser somente online.

Monte seu exército

Alganon

Este mundo de fantasia é habitado por raças diversas e deuses com os mais diferentes dogmas. A disputa entre eles é incansável e já dura sete eras, porém em vez de ser apaziguada com o tempo, ela só faz aumentar e ficar cada vez mais violenta. Seu personagem é criado na época da Grande Guerra, tornando impossível uma existência sem o envolvimento em lutas. Escolha sua classe e sua família e prepare-se para defender sua raça da destruição!

Uma guerra duradoura

Summer Challenge: Athletics Tournament

Grande parte dos esportes presentes nas Olimpíadas foi negligenciada pelos desenvolvedores de jogos. Entretanto, Summer Challenge: Athletics Tournament vem para mudar totalmente esse preceito: nele são abordados esportes como atletismo, natação, ginástica rítmica e artística, tiro com arco (arco e flecha) e trampolim acrobático. Se você é um entusiasta do mundo dos games, este é um jogo obrigatório em sua coleção.

Artigos

Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?

Como já mencionado no início deste artigo, a guerra dos navegadores pela hegemonia voltou a ficar acirrada nos últimos dias. Nesta comparação, o Baixaki aponta os principais pontos positivos e negativos das versões mais recentes disponíveis para download dos cinco principais competidores dessa guerra. Todavia, quem dá a palavra final é você: responda à enquete no final do artigo para definir qual o melhor navegador da atualidade!

Comparação

Descubra quais são os antivírus mais confiáveis do planeta

O seu antivírus é confiável? Isto é, ele realmente é capaz de defender seu computador das pragas digitais que infestam a internet e aparecem de onde você menos espera? Neste artigo você descobre quais são os mais eficientes antivírus do mercado e, por consequência, tem a chance de descobrir se está na hora de trocar o programa que protege seu PC!

Os melhores

Fonte: AV-Comparatives

Estádios para a Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 será sediada no Brasil e muitas cidades foram candidatas a serem locais de construção de novos estádios para a realização das partidas da disputa. Vários projetos foram enviados, mas assim como as cidades, somente alguns poucos foram escolhidos. Nesta galeria de fotos você confere quais foram esses projetos, para ter uma ideia do que esperar para daqui a quatro anos!

Novo Maracanã

Liquid Pencil: a caneta que você pode apagar em até três dias

Esta com certeza é uma verdadeira revolução para qualquer estudante que precise escrever suas provas usando caneta, ou seja, praticamente todos. A Liquid Pencil é uma caneta com grafite líquido, que pode ser apagado por qualquer borracha normal e seca somente após três dias. Imagine-se percebendo um erro de marcação no gabarito antes de entregar uma prova de vestibular: com ela será possível corrigi-lo!

Liquid Pencil

Imagem: divulgação/Sharpie

Menlo: novo celular da Microsoft?

Não muito tempo após o fracasso do Kin, eis que acabam de surgir rumores a respeito de um novo protótipo de smartphone desenvolvido pela Microsoft. Em teoria, ele oferece suporte para Silverlight e conta com tela sensível ao toque de 4.1 polegadas e resolução de 800 x 400 pixels, além de possuir acelerômetro e barômetro. Confira este artigo para maiores detalhes sobre o rumor.

Menlo

Assim como as novidades de aniversário do site, você ainda pode esperar muitas surpresas nessa guerra para a próxima semana. Portanto, fique de olho!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.