Como passar os contatos de uma conta do MSN para outra

2 min de leitura
Imagem de: Como passar os contatos de uma conta do MSN para outra

Você criou uma conta nova no MSN e agora quer adicionar todo mundo de volta? Então aprenda uma maneira mais rápida e fácil de fazer isso!

Existem pelo menos dois motivos para alguém trocar de conta no MSN, o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft. Perder a senha e não conseguir recuperá-la é provavelmente a razão mais famosa, mas também há aqueles que desejam parar de falar com alguns contatos e não querem passar pelo constrangimento de bloqueá-los.

Seja qual for a razão, é muito provável que você queira migrar alguns contatos para a sua conta nova. Um fator desmotivador ao fazer isso é o trabalho de adicionar manualmente todos os contatos, principalmente se existem mais de 100 ou 200 pessoas na sua lista.

Salve seus contatos

As versões mais antigas do Messenger tinham a opção de exportar a lista de contatos em um arquivo, para poder importá-la posteriormente, caso fosse necessário. Essa opção não está mais disponível nas versões atuais, mas você ainda pode fazer isso através do Windows Live.

Para começar, execute o seu navegador web e acesse o endereço http://people.live.com, informando também o usuário e senha da sua conta antiga, aquela que você está abandonando.

Depois de autenticado, selecione a opção Messenger > Contatos na barra de menus do site:

No menu Messenger, selecione a opção Contatos

Quando aparecer a tela com os seus contatos, selecione a opção Gerenciar > Exportar:

Clique em Gerenciar > Exportar, para salvar a lista de contatos do MSN

Basta então digitar os caracteres informados na imagem e clicar em “Exportar” para fazer o download da sua lista de contatos. A lista será gravada no formato CSV, que pode ser aberto no Excel ou no Bloco de Notas.

Mesmo que você não pretenda mudar de conta no MSN, pode ser uma boa prática usar esse arquivo como cópia de segurança dos seus contatos, para o caso de você precisar no futuro.

Adicione todo mundo de volta

Agora que você tem os contatos salvos em um arquivo no computador, você pode importá-los para a sua nova conta. Acesse novamente o site http://people.live.com, faça o login com seu usuário novo e clique no menu Messenger > Contatos.

Desta vez, no menu “Gerenciar”, escolha a opção “Importar”. Na seção “Adicione pessoas de outros serviços”, clique em “Outra conta Windows Live”. Basta então marcar a opção “Microsoft Outlook (usando CSV)” e selecionar o arquivo com a lista de contatos clicando no botão “Selecionar arquivo...”:

Indique o arquivo com a lista de contatos

O Windows Live avisa se a operação foi concluída com sucesso:

O Windows Live avisa se a operação foi concluída com sucesso

Assim que você tiver os seus contatos de volta, será necessário adicioná-los novamente ao MSN. Eles também terão que aceitar o seu novo convite para que vocês voltem a conversar pela internet. Para isso, clique em Messenger > Adicionar Amigos e depois clique no link “Selecionar na sua lista de contatos”:

Selecione os contatos que deseja convidar novamente para o MSN

Agora, basta você selecionar todas as pessoas que gostaria de adicionar à sua conta nova e clicar em “Convidar”. Desta forma, uma nova requisição é enviada automaticamente para cada contato selecionado, e você só precisa esperar que eles aceitem esse pedido para que vocês possam bater papo online novamente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.