Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter

Nesta quarta-feira, a Google lançou um novo site que permite a busca de comentários, notícias e outras informações da web em tempo real. Dessa forma, qualquer um pode ficar sabendo o que as pessoas estão falando a respeito de determinado produto ou sobre um tema qualquer instantaneamente.

O foco da vez são as mídias sociais, muitas das quais já adotaram as atualizações em tempo real. Os resultados incluem qualquer forma de publicação na web que autorizar o serviço e são atualizados assim que novas entradas forem geradas. "É bom saber o que as pessoas estão falando sobre alguma coisa... Agora mesmo", afirmou Dylan Casey, gerente de produtos da Google.

Baixaki no Google em tempo real.

Anunciado há algum tempo, a empresa optou por criar um site separado para a busca em tempo real, tendo em vista que nem todos os usuários dariam preferência para a ferramenta. Com isso, o Google se destaca mais uma vez perante os demais serviços de busca como o Bing. Por falar nele, a Microsoft já declarou estar fechando acordos com o Twiter e Facebook para uma finalidade similar.

Como funciona?

Você pode acessar a nova página através do endereço www.google.com/landing/realtime/ ou simplesmente filtrar sua busca pelo campo “Atualizações”. Além de contar com as últimas entradas sobre o termo buscado, você pode fazer um retrocesso e acompanhar tudo o que foi comentado sobre o assunto em uma data específica, acompanhando a popularização do termo.

Também é possível filtrar a busca por idiomas e regiões, bastando clicar sobre a localidade de determinado resultado para tal. Se desejar, o usuário pode ainda criar um alerta por email para o termo. Assim, sempre que seu houver novos resultados para sua busca, você recebe uma notificação em seu endereço eletrônico.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.