A hora de acordar pode ser muito mais agradável com o Wake-Up Light, novo despertador da Philips

1 min de leitura
Imagem de: A hora de acordar pode ser muito mais agradável com o Wake-Up Light, novo despertador da Philips

Em vez de um despertador gritante ou um parente chamando você pela manhã, que tal um despertador que toca uma música suave e, ao poucos, vai aumentando o volume da canção? Bem melhor do que acordar assustado com aquela campainha estridente do celular.

O despertador descrito acima já existe e foi apresentado pela Philips na IFA 2010. O Wake-Up Light HF 3475/01 parece muito com um abajur e simula o nascer do Sol para despertar a pessoa naturalmente. A ideia é que ele emita uma luz que, aos poucos, vai aumentando sua intensidade, como acontece durante o amanhecer.

Se você é daquelas pessoas que têm sono pesado e não se incomodam com a claridade, não tem problema. O novo despertador da Philips permite que o usuário configure sons da natureza ou músicas para reforçar o aviso de que é hora de levantar.

Hora de acordar!

Cerca de 30 minutos separa os primeiros “raios de luz” do despertador até a intensidade máxima da luz emitida. O Wake-Up Light HF 3475/01 já é comercializado na Europa, e pode ser encontrado nas lojas por cerca de 100 euros (R$ 222).

Vale um aviso: cuidado com a música que você programar para tocar. Senão, em vez de acordá-lo, o  despertador vai embalar você de vez no sono.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.