Impressora inteligente da HP possui até sistema operacional

1 min de leitura
Imagem de: Impressora inteligente da HP possui até sistema operacional

A HP é indiscutivelmente uma das empresas mais conhecidas e com maior reputação no segmento de impressoras. A multinacional tem inovado em seus modelos para esse nicho de mercado com sofisticados sistemas interativos.

Um dos novos produtos da organização norte-americana é o HP Photosmart eStation C510. Além das funções comuns da maioria das multifuncionais do mercado, como a impressão e o escaneamento de documentos, a novidade apelidada de Zeus (segundo os boatos que rolam na web) possui resolução de reprodução de até 1200 DPI, tela de sete polegadas destacável sem fios e totalmente touchscreen.

Entretanto, o que mais chama a atenção neste equipamento é sua compatibilidade com sistemas operacionais (Windows 7, Vista e XP, além do Mac OS 10.5 e 10.6) e a tecnologia Wi-Fi. Tal fato possibilita que os usuários tenham maior interatividade enquanto produzem ou apenas imprimem seus documentos.

Impressora que navega pela Internet!

Divulgação/HP

Com as inovações implementadas no Zeus, é possível navegar pela internet em busca de determinado conteúdo, como livros digitais, e reproduzi-lo em papel sem ter a necessidade de conectar-se a um computador fisicamente ou remotamente. O painel de controle destacável, de acordo com informações que circundam sites especializados em tecnologia, pode ser substituído ou incrementado com tablets que funcionem com o Android 2.1 – o Galaxy Tab da Samsung é um exemplo.

A impressora inteligente da HP teve um preço sugerido anunciado próximo aos US$ 400. Entretanto, o modelo não está mais disponível no site da fabricante, o que nos leva a tomar uma posição mais cautelosa em relação aos seus custos. O início de sua comercialização estava prevista para dia 20 de setembro de 2010, mas pelo mesmo motivo acima citado, esse prazo pode sofrer alterações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.