Nova Asus Rampage III Extreme permite conectar 13 placas de vídeo ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Nova Asus Rampage III Extreme permite conectar 13 placas de vídeo ao mesmo tempo

Quem gosta de exageros vai adorar a Rampage Extreme III, nova placa-mãe da Asus. Ela é compatível com seu novo lançamento: ROG Xpander, uma placa de circuitos que traz quatro conexões PCI Express x16.

É possível usar até três expansões, uma ligada na outra, para conectar várias placas de vídeo. Isso permite o uso de treze placas 3D simultaneamente em um mesmo computador, para um processamento de vídeo simplesmente insano.

É claro que dificilmente alguém precisaria de tanto poder de processamento, a não ser um estúdio de desenvolvimento de aplicações e/ou animações 3D. O problema seria a quantidade de energia e as fontes necessárias para abastecer um computador com tudo isso conectado.

13 placas conectadas em uma.

Fonte: Adrenaline

A novíssima Asus Rampage Extreme III é voltada principalmente para o público de jogadores hardcore, que visam o máximo de compatibilidade e desempenho. Seu chipset Intel X58 permite utilizá-la em conjunto com o processador Core i7, memória DDR3, USB 3.0 e HDs SATA com 6GB por segundo. O custo médio da placa está em 1400 reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.