Como remover um vírus do MSN?

1 min de leitura
Imagem de: Como remover um vírus do MSN?

Fazendo jus à rotulação de praga, os vírus do MSN se proliferam com grande facilidade pelos sistemas que não recebem a atenção necessária. Toda vez que você recebe uma mensagem “genérica” de amigos ou desconhecidos, é sinal de que a peste está se reproduzindo.

O pior de tudo é que antivírus e outros softwares para a segurança geral do computador têm dificuldade em reconhecer essas ameaças. É como se o Messenger fosse um ecossistema à parte com suas próprias exigências e costumes. O jeito é apelar para as ferramentas especializadas na remoção de vírus do MSN.

A infecção

Assim como os malwares transmitidos por email, as pragas do Windows Live Messenger se utilizam de mensagens fraudulentas. Dentro dela, há sempre um link atraente como “fotos do final de semana” ou notícias sensacionalistas. Caso a curiosidade fale mais alto do que a prudência em evitar o clique, seu Messenger está condenado.

Fazer um scan com antivírus comuns de nada adianta e, mesmo após a desinstalação do programa, o pestilento continua escondido no sistema. Considerá-lo inofensivo e deixá-lo sossegado é um erro, pois neste exato instante, ele pode estar bombardeando seus amigos com mensagens peçonhentas. Felizmente, esse caso tem solução, e bastante simples: basta aplicar um dos programas abaixo.

Scan neles!

Clean Virus MSN

Após instalar o Clean Virus MSN, clique em “Scan” para varrer a memória do computador e arquivos do sistema em busca de vírus. O processo pode demorar um pouco, mas certamente é bastante efetivo.

Clean Virus MSN

MSN Virus Removal

Com uma interface mais simples e tradução para nosso idioma, MSN Virus Removal também é uma ótima opção. Antes de iniciar a busca, o usuário precisa apontar uma pasta para backup do programa.

MSN Virus Removal

MSNCleaner

Além de encontrar e remover vírus do MSN, AOL Messenger e Yahoo! Messenger, MSNCleaner apresenta diversas ferramentas para o sistema. Isso é bom para a manutenção da máquina, mas tantas opções diferentes podem confundir a cabeça dos usuários.

MSNCleaner

Como boa prática, repita o processo periodicamente e fique com a consciência tranquila. E lembre-se: segurar o impulso de clicar em tudo que vê pela frente é muito bom para a saúde do seu MSN e de todo o sistema.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.